Autor Tópico: PROCURANDO AJUDA SOBRE A EOS 5D E SUAS LENTES  (Lida 1145 vezes)

DOUGLAS CARDOSO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 24 de Junho de 2011, 11:32:09
BOM DIA AMIGOS !!!
MEU NOME E DOUGLAS CARDOSO, SOU UM FOTOGRAFO AMADOR DE TERESINA-PIAUI E ESTOU QUERENDO ME PROFISSIONALIZAR NO RAMO.
SO DE UMA FAMILIA DE FOTOGRAFOS DE OTIMA REPUTAÇÃO NA CIDADE.
ULTIMAMENTE EU ESTAVA COM UMA NIKON D80 COM UMA 17-70 DA SIGMA 3.5
HJ COMPREI UMA 5D, E ESTOU BUSCANDO INFORMAÇÕES SOBRE A MESMA,(TIPO DE LENTES SUPORTADAS, QUAIS O TRABALHOS ELA E MAIS INDICADA, QUE RECURSOS ELA TEM E COMO POSSO APROVEITALOS AO MAXIMO).
MINHA FAMILIA TEM 2 FOTOGRAFOS COM EOS 7D+ 24-70 2.8 E 1D MARK II E 5D MARK II
ELES ESTÃO ME DANDO UMA FORÇA MAIS VCS SABEM QUE QUANTO MAIS AJUDA MELHOR
POR ISSO ESTOU HUMILDIMENTE PEDINDO A AJUDA DE VC´S
SEI QUE AQUI POSSO SABER UM POUCO MAIS.
OBRIGADO DESDE JA.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2011, 11:01:47
Douglas, a Canon 5D (seja o primeiro modelo ou a Mark II) é uma exelente câmera que vai te atender bem em qualquer tipo de trabalho que for fazer. As lentes para ela devem ser da linha EF (a linha EF-S não é suportada por ela). Indica-se principalmente as lentes da série L que têm melhor ótica e são mais bem construídas.

Não sei se comprou nova ou usada, se tem ou não manual de instruções, mas a recomendação inicial é sempre fazer a leitura do manual para descobrir e explorar todos os recursos e características do equipamento, bem como seguir as orientações de uso. Se não tiver o manual em mãos faça uma busca no Google que você rapidamente achará a versão digital. :ok:


Sylvio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • "Apenas um entusiasta, c/ paixão por fotografia"
    • Fotografia
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2011, 11:35:38
è Uma otima camera, é importante saber utilizar, estudar bastante, ler o manual, senão perde-se a vantagem do equipamento melhor.
\"Discutir equipamento é interessante antes de comprar, para decidir o que vai lhe atender melhor, depois o importante é fotografar e apurar o olhar\". http://sylvioalmeida.olhares.com/<br Podcast sobre Fotografia:<br />http://www.pip.fot.br/