Autor Tópico: Psycho  (Lida 4391 vezes)

Nãna Pinheiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Feminino
Resposta #30 Online: 25 de Junho de 2011, 20:57:07
Spider, sou fã de P&B mas essa foto para seu objetivo a colorida ficou melhor. Realçou mais o estouro. A preto e branco, embora traga mais o clima do filme (na minha forma de ver), suavizou muito e estouro e definiu muito o formato da janela.
Resumindo: gosto mais da foto P&B, mas a primeira enquadra mais na sua proposta. :snack:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #31 Online: 25 de Junho de 2011, 21:15:09
Spider, sou fã de P&B mas essa foto para seu objetivo a colorida ficou melhor. Realçou mais o estouro. A preto e branco, embora traga mais o clima do filme (na minha forma de ver), suavizou muito e estouro e definiu muito o formato da janela.
Resumindo: gosto mais da foto P&B, mas a primeira enquadra mais na sua proposta. :snack:
Obrigado por comentar, nana. Concordo plenamente contigo. Abs!

De um pulo no psycho 2 tambem :).
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


vilson kojo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.042
  • Sexo: Masculino
  • Aprendiz
    • http://vskojo.blogspot.com/
Resposta #32 Online: 26 de Junho de 2011, 13:40:01
Belo trabalho ...
Nikon D800 | Fujifilm S3Pro | Nikon FM3A | Tamron AF 19-35mm 3.5-4.5 | Nikkor AF 50mm 1.4 D | Nikkor AF-S 50mm 1.4 G | Nikkor AF-S 85mm 1.8 G | Nikkor AF 28-200mm 3.5-5.6 D | Nikkor AF-S VR 70-200mm 2.8 G | Speedlight SB-80DX
http://vskojo.blogspot.com/


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #33 Online: 26 de Junho de 2011, 20:02:59
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 27 de Junho de 2011, 19:11:12
Vou tentar explicar, mas meus tecnicamente sou um prego e meu amigo Jack, já esta comprometendo meu julgamento... ehheheh...

Quando disse estouro controlado, quero dizer que as vezes um estouro na foto, pode ser mais contido ou suavizado no tratamento. Quando ocorre um estouro em uma foto colorida, ele incomoda menos do que em uma foto em p&b, capiche? Portanto esse mesmo estouro que na foto colorida, faz parte da composição, poderia incomodar muito mais se esta fosse em P&B e por isso, precisaria de um tratamento mais apurado. Me fiz entender ou compliquei muito mais? :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Senhores;

Este assunto parece linha cruzada... Na fotografia P&B, o branco puro já se apresenta no nome, logo, um estouro é apenas branco, estou errado?

Na fotografia colorida, o branco continua assim... Branco!

Então a superexposição de parte da imagem é sim elemento composicional, bem como o preto profundo. Entretanto, o uso destes extremos como recurso é complicado exatamente pela nossa própria necessidade de inserir informação e, a ausência desta causa então um choque nos nossos conceitos mais básicos.

Mas eu acho que vale a discussão!

Abraços
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #35 Online: 27 de Junho de 2011, 19:55:37
Senhores;

Este assunto parece linha cruzada... Na fotografia P&B, o branco puro já se apresenta no nome, logo, um estouro é apenas branco, estou errado?

Na fotografia colorida, o branco continua assim... Branco!

Então a superexposição de parte da imagem é sim elemento composicional, bem como o preto profundo. Entretanto, o uso destes extremos como recurso é complicado exatamente pela nossa própria necessidade de inserir informação e, a ausência desta causa então um choque nos nossos conceitos mais básicos.

Mas eu acho que vale a discussão!

Abraços

Jeff,

Obrigado pela explicação!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #36 Online: 27 de Junho de 2011, 20:02:47
Senhores;

Este assunto parece linha cruzada... Na fotografia P&B, o branco puro já se apresenta no nome, logo, um estouro é apenas branco, estou errado?

Na fotografia colorida, o branco continua assim... Branco!

Então a superexposição de parte da imagem é sim elemento composicional, bem como o preto profundo. Entretanto, o uso destes extremos como recurso é complicado exatamente pela nossa própria necessidade de inserir informação e, a ausência desta causa então um choque nos nossos conceitos mais básicos.

Mas eu acho que vale a discussão!

Abraços
Jeje, nesse outro forum no qual participo, ta surgindo umas discussoes interessantes em torno do estouro. Estou aprendendo inumeras possibilidades de composicao nas quais o estouro eh aproveitado de maneira benefica a foto. Acho que aqui no forum as pessoas treinam muito pouco a arte fotografica. Um exemplo disso eh o que ocorre no fotogame. Eh sempre mais facil revirar o HD do que tirar uma foto pensando em uma proposta a ser executada.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #37 Online: 27 de Junho de 2011, 21:58:21
Jeje, nesse outro forum no qual participo, ta surgindo umas discussoes interessantes em torno do estouro. Estou aprendendo inumeras possibilidades de composicao nas quais o estouro eh aproveitado de maneira benefica a foto. Acho que aqui no forum as pessoas treinam muito pouco a arte fotografica. Um exemplo disso eh o que ocorre no fotogame. Eh sempre mais facil revirar o HD do que tirar uma foto pensando em uma proposta a ser executada.

Idem para o concurso.  >:(

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #38 Online: 27 de Junho de 2011, 22:11:01
Jeje, nesse outro forum no qual participo, ta surgindo umas discussoes interessantes em torno do estouro. Estou aprendendo inumeras possibilidades de composicao nas quais o estouro eh aproveitado de maneira benefica a foto. Acho que aqui no forum as pessoas treinam muito pouco a arte fotografica. Um exemplo disso eh o que ocorre no fotogame. Eh sempre mais facil revirar o HD do que tirar uma foto pensando em uma proposta a ser executada.

Idem para o concurso.  >:(

Apoiado e apoiado.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


luizfcoimbra

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
Resposta #39 Online: 27 de Junho de 2011, 22:35:36
Spider, gostei bastante da primeira foto que você postou! As outras duas, em PB, não me disseram nada. Acho que senti falta dos olhos da modelo. Também achei a primeira foto mais bonita em cor do que em PB. A única coisa que acho bem desinteressante é essa discussão sobre o estouro... Você fez uma foto bonita; o resto é resto... Acho que quanto mais nos preocuparmos com questões técnicas (como aumentar ou diminuir um estouro, por exemplo) mais nos afastamos do que realmente importa na foto, que é o objeto, o assunto, o momento. E o momento que você capturou é muito bacana!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #40 Online: 27 de Junho de 2011, 22:47:10
Idem para o concurso.  >:(
Apoiado e apoiado.
Cara, em relacao ao concurso eu concordo com o que o lindsay comentou no outro topico, apesar de que eu achei a sua ideia excelente e ja te disse isso. Infelizmente, nao pude participar de maneira mais ativa. Ando saindo pouco para fotografar. Mas entendo que grande parte das pessoas preferem algo dado e nao gostam de pensar. Criacao eh algo trabalhoso e deve ser estimulado e valorizado. Acho uma pena que nao tenha dado certo. :(
Spider, gostei bastante da primeira foto que você postou! As outras duas, em PB, não me disseram nada. Acho que senti falta dos olhos da modelo. Também achei a primeira foto mais bonita em cor do que em PB. A única coisa que acho bem desinteressante é essa discussão sobre o estouro... Você fez uma foto bonita; o resto é resto... Acho que quanto mais nos preocuparmos com questões técnicas (como aumentar ou diminuir um estouro, por exemplo) mais nos afastamos do que realmente importa na foto, que é o objeto, o assunto, o momento. E o momento que você capturou é muito bacana!
Obrigado, luiz. Na verdade, acho qualquer estudo sobre arte fotografica valido. Quanto mais fotografamos com consciencia, melhores sao os resultados obtidos no clique. Hoje nao tenho duvida alguma disso.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 27 de Junho de 2011, 23:18:59
Jeje, nesse outro forum no qual participo, ta surgindo umas discussoes interessantes em torno do estouro. Estou aprendendo inumeras possibilidades de composicao nas quais o estouro eh aproveitado de maneira benefica a foto. Acho que aqui no forum as pessoas treinam muito pouco a arte fotografica. Um exemplo disso eh o que ocorre no fotogame. Eh sempre mais facil revirar o HD do que tirar uma foto pensando em uma proposta a ser executada.
Peter;

Eu vi a proposição apresentada e já assinei o outro fórum... É que eu ando com tão pouco tempo de participar...

A proposta do Ivan é usar a "desinformação" como parte da informação. Por isso eu citei o preto profundo, também não tem nada lá mas é parte integrante... O desafio é usar o "nada" para representar algo...

Quanto a arte, ela é inerente à pessoa... Mas vale lembrar que ela é mais transpiração do que inspiração então,  a transpiração aqui do MF é parte do estudo, do caminho a ser percorrido. Quando criança, quando eu comecei a desenhar, meu pai me fazia copiar de tudo (eu também copiava o que eu queria - o capitão América era um dos meus personages), eu não entendia aquilo mas depois eu fui perceber que as cópias eram o argumento para meus futuros desenhos, parte da transpiração...

Então não vamos julgar a arte, vamos absorvê-la... E mantenhamos a discussão!

[]s
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #42 Online: 27 de Junho de 2011, 23:28:11
Peter;

Eu vi a proposição apresentada e já assinei o outro fórum... É que eu ando com tão pouco tempo de participar...

A proposta do Ivan é usar a "desinformação" como parte da informação. Por isso eu citei o preto profundo, também não tem nada lá mas é parte integrante... O desafio é usar o "nada" para representar algo...

Quanto a arte, ela é inerente à pessoa... Mas vale lembrar que ela é mais transpiração do que inspiração então,  a transpiração aqui do MF é parte do estudo, do caminho a ser percorrido. Quando criança, quando eu comecei a desenhar, meu pai me fazia copiar de tudo (eu também copiava o que eu queria - o capitão América era um dos meus personages), eu não entendia aquilo mas depois eu fui perceber que as cópias eram o argumento para meus futuros desenhos, parte da transpiração...

Então não vamos julgar a arte, vamos absorvê-la... E mantenhamos a discussão!

[]s
Calma ai, jeje! Daqui a pouco vao achar que eu to fazendo propaganda de outro forum aqui. O que nao eh verdade! rsrs

Eh exatamente isso, jeje. Usar a desinformacao com informacao! Acho que resumiu a ideia perfeitamente. Fiquei pensando sobre os pretos puros em relacao aos estouros. Creio que seja um pouco diferente. Normalmente o incomodo com as baixas luzes eh muito menos. Ja vi muita gente justificar o preto puro como uma maneira de dar um "clima" a cena. Portanto, creio que ele eh muito mais tolerado. Ele reluz menos. Perturba menos. Mas a ideia da desinformacao eh exatamente a mesma. Em relacao ao julgamento de imagens, estou tentando vencer essa minha formacao julgadora e tentando me tornar mais apreciador. Creio que tudo eh exercicio. Entao, vamos exercitando e progredindo.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 27 de Junho de 2011, 23:55:12
Calma ai, jeje! Daqui a pouco vao achar que eu to fazendo propaganda de outro forum aqui. O que nao eh verdade! rsrs

Eh exatamente isso, jeje. Usar a desinformacao com informacao! Acho que resumiu a ideia perfeitamente. Fiquei pensando sobre os pretos puros em relacao aos estouros. Creio que seja um pouco diferente. Normalmente o incomodo com as baixas luzes eh muito menos. Ja vi muita gente justificar o preto puro como uma maneira de dar um "clima" a cena. Portanto, creio que ele eh muito mais tolerado. Ele reluz menos. Perturba menos. Mas a ideia da desinformacao eh exatamente a mesma. Em relacao ao julgamento de imagens, estou tentando vencer essa minha formacao julgadora e tentando me tornar mais apreciador. Creio que tudo eh exercicio. Entao, vamos exercitando e progredindo.
Sem apologias meu amigo! Toda informação é bem vinda e sua sugestão indireta foi ótima!

Eu sei que o preto pode até ser mais tolerado, mas tem sido tão criticado nestes tempos de fotografia digital por conte "mais ruídos"... Quanto ao clima, tanto o branco quanto o preto dão o mesmo resultados, exatamente em polos diferentes mas...

[]s

PS: Vou tentar postar alguma coisa lá...
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK