Autor Tópico: Filme com 7d. Avaliação  (Lida 3378 vezes)

GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Junho de 2011, 11:24:06
meu primeiro video feito com minha canon 7d. gostaria da opinião de todos.

obrigado

Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2011, 16:22:35
no geral tá bacana... algumas tomadas longas, como por exemplo na casa do 1 minuto acho que poderia ser dividida em várias na edição...
alguns probleminhas de foco tb... dá pra perceber uma certa "falta de intimidade" ainda.... quando se tenta acertar o foco e primeiro piora pra depois acertar... faço isso direto tb... rs



GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2011, 11:19:00
e ai Luciano.Queiroz tudo bem. Obrigado pelo comentario... então o foco é um problema sério, como você disse falta intimidade mesmo, este foi meu primeiro video, ainda estou tentando pegar o geito.. quanto aos takes longe não pensava que isto era um problema ou algo a ser analisado mais vou tomar mais atenção nesta parte...

obrigado pelas dicas... logo mais postarei outros videos para avaliação..

abraço
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2011, 12:38:13
e ai Luciano.Queiroz tudo bem. Obrigado pelo comentario... então o foco é um problema sério, como você disse falta intimidade mesmo, este foi meu primeiro video, ainda estou tentando pegar o geito.. quanto aos takes longe não pensava que isto era um problema ou algo a ser analisado mais vou tomar mais atenção nesta parte...

obrigado pelas dicas... logo mais postarei outros videos para avaliação..

abraço

O foco nessas câmeras sempre é problema... mas com prática vai melhorando... eu também apanho bastante...

sobre o take longo, isso não é um problema... o que comentei é o que EU faria se fizesse o vídeo... particularmente acho que ficaria melhor assim, não fazendo a câmera passear indo e voltando pelo ambiente... mas não quer dizer que o seu esteja ruim... afinal de contas, não sou nenhum cineasta ou alguém com muito conhecimento ... meus palpites são baseados nas minhas observações por aí e no meu gosto pessoal... não quer dizer que está certo...


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2011, 18:56:30
Então Luciano, quando fiz o video não pensei nos takes, se ficariam longos ou não, tambem porque foi o primeiro, mais analisando depois que você falou tambem acho que ficaria melhor se os takes fossem menores.. o proximo tentarei pensar já em alguma sequencia e como ficara depois.. o foco vou praticar bastante pra melhorar, pois tem que ser mesmo no manual né, acho o foco automatico muito demorado e ruim..

o que você me diz do foco automatico? é ruim mesmo ou eu que estou fazendo errado?

até mais, obrigado novamente pelos comentarios.
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2011, 19:49:52
foco automático acho que não rola usar não.... tem que ser no manual mesmo....

não sei se você tem aí, mas dá uma diferença danada usar um monopé.... tira toda essa trepidação vertical que é impossível zerar na mão.... e é mais prático nesses casos que um tripé....

antes de eu comprar um monopé, usava um tripé mesmo... mas esticava só uma perna dele e deixava 2 recolhidas... assim funcionava como um monopé. Só que não é tão prático e fica meio pesado....


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2011, 20:13:43
uhmm legal a idéia do monopé.. não tenho nenhum, porem tambem acho que não seria vantagem comprar, pelo menos por agora.. investir nisso, como meu foco é fotografia e não filmagem o tripe é o que utilizo.. agora estou precisando comprar outra lente então tenho que conter os gastos hehe.. asim que vender minha 50 preciso de outra lente.. mais gostei da ideia do tripe para ajudar na trepidação vertical, vou utilizar a tecnica..

abraço
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #7 Online: 07 de Julho de 2011, 10:20:38
Cara muito legal!!!
Show mesmo.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Julho de 2011, 12:21:53
obrigado MateusZF. Que bom que gostou. Estou fazendo outro assim que terminar
posto aqui para vocês avaliarem.

Até mais
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Julho de 2011, 17:15:27
Pessoal, vou utilizar este mesmo topico para divulgar meu outro video que fiz.. tambem no hooligans, mesmo local do outro video, este agora foi para apresentar como trabalho, se eles gostarem fecho com eles de fazer foto e video..



bom este é meu segundo video, ainda tenho muito o que aprender, creio que em comparação com o outro ficou melhor, um pouco mais
pensado.. tenho mtas ideias de videos na cabeça, preciso estudar um pouco mais a parte de edição e tambem me acostumar com o foco
manual da camera.. mais to pegando o jeitooo.. hehe

Espero que gostem..

abraços.
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #10 Online: 11 de Julho de 2011, 20:36:48
Curti Guilherme... Pó, mais sobe ele almenos em 720p  :D ... E não deixa o áudio muito alto porque fica estourado em algumas partes, desculpa falar mais é pra isso que você o postou aqui, né?  8-)

Abraço!


Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2011, 11:21:42
Curti Guilherme... Pó, mais sobe ele almenos em 720p  :D ... E não deixa o áudio muito alto porque fica estourado em algumas partes, desculpa falar mais é pra isso que você o postou aqui, né?  8-)

Abraço!




foi bem pra isso que postei mesmo, podem falar a vontade, assim só faço melhorar a qualidade dos meus videos..

então essa questão de qualidade ainda to tentando entender.. vi que tem varios tamanhos né, 1080p, 720p e tau, esses numeros é o que chamamos de linhas? 720 linhas, não entendi isso ainda.. e pra mudar faço isso na camera ou na edição depois?

valeu Ernest obrigado pelo comentario.
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #12 Online: 12 de Julho de 2011, 11:54:25
foi bem pra isso que postei mesmo, podem falar a vontade, assim só faço melhorar a qualidade dos meus videos..

então essa questão de qualidade ainda to tentando entender.. vi que tem varios tamanhos né, 1080p, 720p e tau, esses numeros é o que chamamos de linhas? 720 linhas, não entendi isso ainda.. e pra mudar faço isso na camera ou na edição depois?

valeu Ernest obrigado pelo comentario.

Então Guilherme, você tem que filmar em alta resolução, 1280 x 720 ou 1920 x 1080, então na adição na hora de salvar sua edição também o aquivo aditado será salvo no formato 1280 x 720 ou 1920 x 1080 que foi filmado, recomendo 1280 x 720 que é o formato HD comum na internet .

É verdade que nestes formatos ( HD ) o arquivo ficara mais pesado, mais a qualidade da imagem será muito superior .

Quando você termina de editar o video no Sony vegas e vai salvar ele, vai em "ARQUIVO" e depois em "RENDER..", né? ai você escolhe o Formato, você tem escolhido o WMV e o MP4, veja na janela abaixo as configurações que tem, você esta salvando os arquivos em 640x480, para ter maior qualidade salve em 1280 x 720 no minimo, isso se filmou em 1280 x 720 ou 1920 x 1080 .

Vai demorar mais, mais é isso mesmo .

Qualquer coisa da uma olhada em EDIÇÃO DE VIDEO aqui no forum ou abre um topico para tirar mais dúvidas .

Até...



« Última modificação: 12 de Julho de 2011, 12:07:38 por Ernest »
Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Julho de 2011, 12:33:14
Ernest, acho que entendi, estou com os projetos dos videos que fiz salvos, vou já renderizar em 1280x720, tenho gravado todos os videos em 1920x1080.. obrigado por me ajudar com as duvidas.. acho que fim de semana farei mais um video, ai posto novamente com as novas dicas que peguei aqui..

estou aprendendo bastante, obrigado pela contribuição..

ate mais.
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #14 Online: 19 de Agosto de 2011, 14:20:01
Bacana, este tópico. Monopé ajuda a idéia do tripé, bem legal. tb. O foco é desafio...rs. e estas Steadicam menores, já vi umas legais.