Autor Tópico: Sony Nex 5 - Fotos com lente Canon 50mm f/1.8  (Lida 3755 vezes)

Manucaboy

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 26 de Junho de 2011, 20:39:51
Estou postando novamente, agora do jeito certo graças a dica do Kong e da Elis. Estou iniciando aqui no Forum e também na fotografia, então, dicas e comentários serão muito bem vindos.  Até então minha experiência na fotografia nunca passou das compactas, mas esta semana chegou minha Sony Nex 5, fiz algumas experiências e estou curtindo muito os resultados. Fiz algumas fotos com uma Lente Canon 50mm f/1.8 que comprei usada e deve ter uma dezena de anos, mas que para mim (como leigo)  teve um desempenho superior a lente que veio com a Nex (18-55mm). Fiquem à vontade para criticar e sugerir:






















« Última modificação: 26 de Junho de 2011, 21:05:27 por Manucaboy »


Manucaboy

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2011, 20:44:31
Desculpa aí pessoal, as fotos foram cortadas provavelmente pelo tamanho. Na próxima acerto isso.


Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2011, 20:49:28
Manuca,
Seu post vai ser moderado, as fotos estão acima do tamanho permitido (800px). Aproveita que ainda da tempo pra arrumar.
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2011, 20:51:07
Bem vindo ao fórum, Manucaboy.
As fotos ficaram um pouco grandes. O tamanho máximo é de 800px do lado maior.
Gostei das fotos 3, 4 e 5. Mas acho que faltou um pouco mais de foco. Talvez tenha sido por conta da abertura utilizada.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Manucaboy

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2011, 21:06:46
Acho que deu para corrigir o tamanho agora.


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2011, 19:53:37
Manoel, a NEX5 tem 2 funções extremamente úteis para auxiliar no foco com lentes manuais. Uma é o peacking (saiu no firmware novo lançado na semana passada) que colocar a parte que está focada de um côr diferente (por escolher entre vermelho, amarelo e alguma outra cor). A outra função eu não me lembro como se chama mas eu eu muuuito...ela te permite ampliar digitalmente a imagem que está sendo focada para te dar mais certeza (acho que amplia em X7 e X10).


Manucaboy

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2011, 21:14:09
Valeu a dica Rafa, acabei de atualizar o firmware, mas ainda não achei o caminho para essa funções. Vc sabe me indicar?
Abraços


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #7 Online: 28 de Junho de 2011, 07:29:26
A função se chama "MF Assist" e você pode customizar os botões físicos da câmera para ter acesso a essa função de forma mais imediata...só não me lembro como se faz isso agora. Essa função é essencial para focar com lentes manuais.

E a Nokton, já chegou? Com ela é que você vai precisar mesmo dessa função....com o DOF dela em 1.4 tem que ser preciso no foco manual ;)


Manucaboy

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2011, 07:39:28
Blz Rafa, vou procurar a função. Ainda não chegou, te aviso assim que chegar, mas só vou conseguir testar quando chegar meu adaptador, que está parado na alfândega junto com outra lente Voigtlander de 12mm que comprei pelo Ebay. Agora é torcer para liberar.


Manucaboy

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 28 de Junho de 2011, 15:52:51
Rafa, muito boa a dica do MF Assist, facilita muito o foco. A função já está originalmente configurada com uma tecla de atalho (quando selecionado  modo foco manual), o que facilitou ainda mais.


rxfactor1906

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #10 Online: 02 de Abril de 2013, 17:24:01
Manuca,

Gostei das fotos. Também estou iniciando no mundo da fotografia e sou proprietário de uma NEX-5N.

Aos amigos que se referiram a atualização de firmware, gostaria muito de saber como poderia fazer isso?

Abraço,
Rafael
Sony Alpha NEX-5N / 18-55mm f3.5 / 55-250mm f4 - http://www.flickr.com/photos/rrguedes/


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #11 Online: 02 de Abril de 2013, 18:05:50
Achei que você tem um olhar muito bom pra retratos. A 2 ficou muito legal. A 6 também, exceto pelo corte da moça misteriosa. Só tem que cuidar com essa questão do foco e desfoque por movimento.