Autor Tópico: Desenho de luz!  (Lida 1250 vezes)

Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Online: 16 de Fevereiro de 2006, 23:09:12
Pessoal, qual é a melhor configuração para desenhar com a luz?

Abraços,


Exif:
Panasonic FZ5
5s
f/5
ISO-80
cf: 6mm  
Jack db - Floripa


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 23:14:41
Isso depende muito da intensidade do foco luminoso que você vai usar pra "desenhar". O usual é usar em Bulb, com iso baixo para minimizar ruídos. No caso da sua foto, bem legal por sinal, não precisou do Bulb, bastou 5s. Acho também que na hora pode-se testar a melhor configuração. Afinal, o LCD está aí pra isso.  


tonny_SSA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 03:18:29
Pois é, Beto, o LCD veio para reduzir a espera  e espectativa do resultado. Vejo que essa é uma vantagem dessa tecnologia, pois já fiz muitas "longa exposição" até em viagens e o frisson era a espera pra ver o resultado e nesse caso a experiencia contava muito. Como eu ainda não tinha alguns resultados não foram dos melhores. Mas na proxima semana minha rebel XT tá chegando não vejo a hora de retomar minha criatividade.
Quanto aos ajustes, Jack, é como o Beto mesmo disse: o Bulb é a primeira opção, mas depende da intensidade, podendo alguns segundos serem suficientes. Uma boa dica é ir anotando os parametros a cada experimento até a experiencia ir se sedimentando.
Mas... experimente!
Abraços!!
--Antonio Alves--
Desde que me apaixonei pela fotografia tenho usado SLR 35mm EOS 500N. Agora me rendi a Rebel XT porque ela é de+!Estou adquirindo uma esta semana.
tonyucsal@terra.com.br