Autor Tópico: IIF completa dois anos de vida e comemora com inauguração de nova sede  (Lida 1040 vezes)

IIF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Neste ano de 2011 o IIF completa o seu segundo ano de vida, desta vez com grandes motivos para a comemoração. O IIF, evolução da antiga Escola Danilo Russo, prova de um forte crescimento nos últimos tempos e atualmente se vê com uma das escolas de referencia no mercado nacional.

Prova disso são os mais de dois mil alunos que passaram pela escola, entre cursos livres e de longa duração só no ultimo ano. Para abrigar tamanho crescimento estará sendo inaugurada no mês de Julho a sua nova sede do IIF, que contará com mais de 280m², estúdio fotográfico e capacidade de atender diariamente cerca de 300 alunos.

Entre os fatores que colaboraram para tal crescimento está o investimento em um quadro de professores atuante no mercado e com alta qualificação tanto academicamente, quanto profissionalmente, que lançou um novo olhar sobre a proposta didática oferecida pela escola, buscando formar profissionais em fotografia capacitados e dotados de discernimento no âmbito cultural.

A criação de cursos inéditos no mercado nacional como Fotografia Panorâmica e 360°, Recém Nascidos e o departamento de Cinefotografia, que levantou diversas questões sobre a arte de gravar com câmeras fotográficas contribuiu para a presença de um elevado número de alunos de diversas partes do Brasil, inclusive alunos internacionais.

Nesta mesma linha de inovações o IIF convidou ao Brasil o fotógrafo internacional Settimio Benedusi, para ministrar os cursos de Nu Autoral e Nu Editorial, que rendeu a publicação de um dos ensaios produzidos pelos alunos na Revista Sexy. Na área da fotografia de casamento, lançou a série Segredo dos Grandes Fotógrafos com nomes que dispensam apresentações, como Evandro Rocha, Márcia Charnizon, Renata Xavier e Fabio Laub.

Nos cursos de longa duração foram elaborados novos materiais didáticos, modernizados os equipamentos de iluminação e reestruturado algumas disciplinas, que gerou, por exemplo, o aumento da carga horária do curso de Capacitação Profissional em Fotografia, um dos carros chefes da escola, que atendeu dezenas de alunos no último ano.

Esses são alguns dos fatores que tem contribuído para o reconhecimento do IIF como uma das escolas de renome do mercado nacional, prova disso é procura de diversas outras escolas de fotografia pelo Brasil, interessadas em ministrar seus cursos em outras regiões, além disso, diversas parcerias foram firmadas, com empresas dispostas a investir na educação de novos fotógrafos, assim como a Indimage e Phoco Studio – Prolight.

Através da abertura da nova sede, novos projetos estão sendo desenvolvidos, buscando levantar mais questões sobre o modo de fazer e pensar fotografia. Somado ao novo espaço, estará o antigo estúdio do IIF, localizado no Alto da Lapa, que continuará a funcionar. Desta forma, seja na elaboração de cursos inéditos, departamentos, investimentos em novos equipamentos, professores e nova sedes, o objetivo do IIF é oferecer, cada vez mais uma escola com qualidade que forme alunos que possam se destacar no competitivo mercado profissional da fotografia.


Veja mais acessando:http://www.iif.com.br/site/2011/06/aniversario-iif-2/
« Última modificação: 05 de Julho de 2011, 19:13:22 por IIF »