Autor Tópico: Compact Flash para 5D MarkII  (Lida 2249 vezes)

marciotaka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 28 de Junho de 2011, 09:15:12
Olá Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre CF´s.. estou iniciando no mundo da Filmagem em DSLR, e adquiri um 5D MarkII, agora estou vendo de comprar cartões, uns me indicam 133x outros dizem que 400x tá bom,,, no quesito velocidade de armazenamento,,, agora sobre o tamanho do CF,, até quantos Gb´s a MarkII suporta? Vou trabalhar com Institucionais e eventos...

o que vcs me indicam e porque? vaelu galera...
 


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2011, 19:38:04
Não adianta um cartão ser super rápido, uma vez que existe limitação na transferência de dados pela interface da câmera. Então o que limita a velocidade de gravação é a interface da câmera. Na hora da descarga, se fizer o download pela própria câmera, ou por um leitor de cartões normal USB, tbm não haverá ganhos significativos.
Se não estou enganado a spec da 5D2 é 8 MB/s, então um cartão que consiga sustentar uma taxa de 30 MB/s é o suficiente, mas da uma olhada no manual dela que tem essa informação lá.

Abraços!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2011, 19:53:04
aqui tem uma tabela com testes de velocidade de gravação, ela é de 2008, os cards atuais são bem mais rápidos que esses, observe que a velocidade é sempre muito parecida. abs

http://www.robgalbraith.com/bins/camera_multi_page.asp?cid=6007-9784
Conhecimento importa mais que equipamento.


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2011, 08:51:10
Vi achei boa.