Autor Tópico: Compra da primeira máquina  (Lida 3301 vezes)

Viniboy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #15 Online: 30 de Junho de 2011, 20:34:30
Galera, depois que eu olhei o meu primeiro post, fiquei com vergonha de mim mesmo ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ! ele está imensooo e realmente acredito que ninguem tem paciência e tempo né  para ler aquela balela toda! Mais assim, não esqueçam de mim, estou morrendo de ansiedade para começar a escolher alguma câmera! Pra quem não leu meu primeiro post no fórum, que está acima, resumidamente procura algumas opções de câmera entre 800 a 1300 reais que foque o lennon pediu, qualidade, nitidez, vida, nao apenas uma foto. Me ajudem poor favor , dêem opniões sobre câmeras, pode ser grandes ou compactas, dicas, tudo que poderem, e se não for muito incômodo , leiam o meu post cima ( quem não leu claro )  para entender melhor minhas necessidades! Aguardo vocês gente !


awright

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #16 Online: 30 de Junho de 2011, 20:53:02
Ai uma dica:
seleciona uns 4 modelos e coloca nesse site

http://www.dpreview.com/products/compare/cameras

ali tu compara as camara lado a lado com todas especificações técnicas,
claro que muito coisa não vai entender muito bem, dai a solução é ir atraz de estudo, mas tem coisas que são numeros em geral quanto mais alto melhor, como iso, velocidade e resolução de video. mas há excessões..
é muito dificil alguem que teve todas pra poder dizer com segurança qual é a melhor
não tem muita magica tambem, as mais caras em geral são melhores, porem não precisa queimar toda grana, porque as foto vão depender sempre muito mais de vc que da sua maquina.

vai encontrar muito mais respostas lendo os post nesse foruns que perguntando num só post, tem muita informação aqui sobre todas as maquinas da atualidade relevantes, sobre as bases da fotografia e experiencia de usuários.

espero ter ajudado

boa sorte na escolha!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 30 de Junho de 2011, 23:16:09
Viniboy, esqueça a Fuji. Fique ou com a G12 ou com a FZ35, ambas são câmeras excelentes.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #18 Online: 01 de Julho de 2011, 04:39:48
Viniboy.
Vou repetir prá ti o que eu disse para o lennon...

"Lennon.
Se não há a necessidade dessa sua nova câmera ser uma 'super zoom', talvez vc possa incluir na sua lista a Canon G12. Ela está custando (em média) R$ 1200,00.
Abçs.
JQueiroz."

Logo, Viniboy...
Se as condições são essas...  a tua maninha vai adorar a G12.
Um abraço.
JQueiroz.


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #19 Online: 04 de Julho de 2011, 10:38:03
...bahhh esses ultra zoom é brabo mesmo, serve só pra leigo achar que vai ter uma tele que custaria 5000 dolares numa maquina de 400 dolares, doce ilusão, a tele de 900mm é pura verdade, mas as fotos dessa tele...

Caro Awright, calma com o andor, pois tudo tem o seu preço, e nem todos que tem uma UZ são leigos.

É óbvio e claro e até fácil, inclusive para os leigos entenderem,  que não podemos comparar DLSR com UZ, certo, por "N" questões (qualidade das lentes, tamanhos dos sentores, etc). No entanto, pra vc ter qualidade com versalidade, custa caro. Então, a UZ está sim, de forma equivalente e equilibrada, entre as compactas e as DLSR. É um nicho bastante procurado por iniciantes que querem se aprofundar na fotografia, ter vídeos, zoom e controles manuais, por um preço mais acessível do q


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #20 Online: 04 de Julho de 2011, 14:57:52
...continunando
... mas acessível do que as DSLR. Se você optar pela qualidade do sensor de uma DSLR, que além de fotografia também filme, que possa fazer uso desse tipo de zoom, certamente gastará em torno do triplo ou mais de que uma UZ.
Então, tudo tem seu preço. Algumas coisas valem mais do que seu preço e outras não. Mas isso não tem nada a haver com o segmento das ultrazoom. :ok:


awright

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #21 Online: 05 de Julho de 2011, 15:20:36
Caro Awright, calma com o andor, pois tudo tem o seu preço, e nem todos que tem uma UZ são leigos.

É óbvio e claro e até fácil, inclusive para os leigos entenderem,  que não podemos comparar DLSR com UZ, certo, por "N" questões (qualidade das lentes, tamanhos dos sentores, etc). No entanto, pra vc ter qualidade com versalidade, custa caro. Então, a UZ está sim, de forma equivalente e equilibrada, entre as compactas e as DLSR. É um nicho bastante procurado por iniciantes que querem se aprofundar na fotografia, ter vídeos, zoom e controles manuais, por um preço mais acessível do q

talvez tenha me entendido mal cara, só quero alertar pra quem não sabe ainda que em relação ao zoom de 15x 20x 30x nem sempre na pratica é aproveitavel. mas adoro essa categoria de camara, e acho muito boas e na grande maioria das vezes a melhor opção para inciantes e amadores, porque ja tem uma qualidade boa por um preço aceitavel e uma boa possibilidade de configurações. Eu mesmo fiquei muito tempo usando uma canon is5s até a coisa tomar outros rumos...


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #22 Online: 07 de Julho de 2011, 23:35:56
talvez tenha me entendido mal cara, só quero alertar pra quem não sabe ainda que em relação ao zoom de 15x 20x 30x nem sempre na pratica é aproveitavel. mas adoro essa categoria de camara, e acho muito boas e na grande maioria das vezes a melhor opção para inciantes e amadores, porque ja tem uma qualidade boa por um preço aceitavel e uma boa possibilidade de configurações. Eu mesmo fiquei muito tempo usando uma canon is5s até a coisa tomar outros rumos...

Velho, desculpe mas não entendo quando você diz que 15x 20x ou 30x de zoom destas câmeras "nem sempre são aproveitáveis".
Esse zoom é óptico e não digital.
Olha essa foto que tirei com o zoom máximo da FZ (18x). O pássaro estava em cima de um fio de alta tensão.


É claro. Volto a dizer: a qualidade de uma lente de uma UZ não se compara com a lente de uma DSLR, como também, uma lente de DSLR com o grande range não se compara com uma fixa, e assim por diante.

Agora, zoom digital............ :shock: :assobi: :hysterical: :doh:.... esse sim, sem comentários.....



awright

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #23 Online: 08 de Julho de 2011, 09:05:47
Tem toda razão cara, mesmo não tendo a mesma qualidade ja ficou muito boa, acho que exagerei, foi mal!!!
bela foto!


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #24 Online: 08 de Julho de 2011, 11:44:54
Tem toda razão cara, mesmo não tendo a mesma qualidade ja ficou muito boa, acho que exagerei, foi mal!!!
bela foto!

Tá tranquilo meu brother...... :ok: :ok:
Sem divergência, não há crescimento...
Grande abraço :ok: