Autor Tópico: Uma das fotos mais comoventes que eu vi ultimamente  (Lida 9154 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #15 Online: 30 de Junho de 2011, 13:35:57
Para quem tem contatco com a natureza ,animais de 4 patas, e muito comovente.
Agora para os coitados que so tem contato com animais de duas patas de preferencia , que usam sapatos, pode nao valer nada.
Nao e divertido perder animais de estimaçao, ou de companhia.
abs.
Calma, Angelo! :D :D

Concordo contigo, mas o que eu disse (e acredito que o Kiran tbém) é apenas que a fotografia é simples, mero registro. Que a cena é comovente, não tenho dúvida.  :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #16 Online: 03 de Julho de 2011, 11:40:53
Calma, Angelo! :D :D

Concordo contigo, mas o que eu disse (e acredito que o Kiran tbém) é apenas que a fotografia é simples, mero registro. Que a cena é comovente, não tenho dúvida.  :ok:
as fotos do C.Bresson tambem sao simples,mero registro,
o assunto e o momento preciso.
O puro fotojornalismo e simples,
nao tem "produçao",
isto e o diferencial dele.
abs
to calminho, :hysterical:
« Última modificação: 03 de Julho de 2011, 11:42:34 por agalons »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 03 de Julho de 2011, 13:17:55
Hummm... acho que o frio tem me tornado uma pessoa "fria"  :D

é comovente, mas nem tanto...

Elis é que você não viu a história por trás. A foto é parte de um contexto e o contexto é comovente. A fotografia, em muitos casos, precisa se ligar ao contexto para ter o efeito previsto.
http://www.orlandiaonline.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5617:egua-e-sacrificada-apos-acidente-em-serrana-dono-ficou-ferido&catid=14:noticias-gerais&Itemid=14
« Última modificação: 03 de Julho de 2011, 13:20:00 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Nadilson Costa

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 572
  • Sexo: Masculino
  • Aprender sempre!
Resposta #18 Online: 03 de Julho de 2011, 16:29:23
EMHO, a foto é comovente sim... retrata a dor do cidadão que perdeu seu animal. Hoje pela manhã, ví um cachorro morto atrolepado (muito machucado...) e outro cachoro olhando para ele... apesar de estar com a máquina, o local não permitia parar o calhambeque e fazer um registro.

Me comovi vendo pelo retrovisor, o coitado estendido no asfalto.
Nikon D5000  / 18-55 VR / 55-200 VR / SB600



Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #19 Online: 03 de Julho de 2011, 18:18:23
a foto é comovente sem conhecer a história? acho que não.... Como acho que em muitos casos não dá pra desvincular uma coisa da outra.

mas o que seria daquela foto clássica na praça da Paz Celestial e tantas outras por aí sem a história que existe por trás? Seria um ícone fotográfico como é hoje?



E pra mim, a foto da égua morta com seu dono é FANTÁSTICA.......
« Última modificação: 03 de Julho de 2011, 18:22:58 por Luciano.Queiroz »


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #20 Online: 03 de Julho de 2011, 21:10:00
acredito que isto é forum, poder dar opiniões diferentes sem se sentir ofendido por isso.
Eu não desvalorizei a foto, dei a minha opinião ao respeito do post onde um colega
colocou a sua opinião.
Mas uma coisa eu defendo pq aprendi ouvindo gente reconhecido no mercado editorial
e jornalistico, como fotografos temos que aprender a ver o que é condicionamento, assim:
acaso TODAS as fotos de um casamento são "emocionantes"? talvez para a mãe da noiva
sejam, e ninguém tem direito a discutir as emoções de esta senhora, porem nem precisamos ver TODAS as fotos para saber que nem TODAS são emocionantes.
Tem gente que vê num filme  um cachorro abandonado na estrada e automaticamente chora, pois é, eu não nego os sentimentos de esta pessoa, mas o efeito é um condicionamento de esta pessoa, não um valor da imagem, que pode ser tecnicamente perfeita e estéticamente bela e muito bem producida, mas que para outras pessoas pode não provocar sentimento nenhum.
Cavalos morrem todo dia  por maus tratos e isso é muito triste e revoltante mesmo quando não há uma foto de cada.

Queiroz: bom exemplo, é preciso de um certo condicionamento ou em outras palavras bagagem cultural para sentir que é uma imagem comovente sem conhecer o fato. Alguém pode achar ser foto de uma parada no dia da independência de qualquer pais e mesmo assim alguém pode achar comovente o tamanho da estupidez humana que se "orgulha" de fabricar e usar estes tanques, no fim vamos nos sentir mais ou menos comovidos pelo
que nos toca mais de perto, como a foto de um goleiro famoso depois de levar o 5to gol na partida...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #21 Online: 03 de Julho de 2011, 21:17:41
a foto é comovente sem conhecer a história? acho que não.... Como acho que em muitos casos não dá pra desvincular uma coisa da outra.

mas o que seria daquela foto clássica na praça da Paz Celestial e tantas outras por aí sem a história que existe por trás? Seria um ícone fotográfico como é hoje?



E pra mim, a foto da égua morta com seu dono é FANTÁSTICA.......

Depende Luciano. Tem fotos que estão anexadas ao contexto, tem fotos que contam uma história sem o contexto. ambas possuem muito valor quando cumprem com o que devem cumprir.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #22 Online: 03 de Julho de 2011, 22:18:17
Esse auto-retrato do Christopher McCandle me emocionou bastante. Se nao tivesse "mergulhado" em seu contexto, ela nao representaria absolutamente nada para mim.

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 05 de Julho de 2011, 22:35:50
Esta foto tb tem sua carga de comoção, sem dúvida... pelo menos para quem curte games.



Contexto: o controle foi descoberto após o terremoto no Japão.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


MGermano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 06 de Julho de 2011, 10:46:07
O bacana ao longo das respostas é o leque de sensações e interpretações que uma foto transmite.
Cada vez mais acredito na subjetividade do trabalho fotográfico como uma expressão de arte, mesmo em fotojornalismo como nesse caso, e daquela foto do casal se beijando no meio da pancadaria em outro tópico daqui.
Valeu pelos comentários pessoal!
[]s
Marcos


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #25 Online: 06 de Julho de 2011, 15:21:54


Uma foto é um pedaço de uma história. Para quem a viveu tem um significado bem diferente para quem apenas a viu.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #26 Online: 08 de Julho de 2011, 18:19:46
Elis é que você não viu a história por trás. A foto é parte de um contexto e o contexto é comovente. A fotografia, em muitos casos, precisa se ligar ao contexto para ter o efeito previsto.
http://www.orlandiaonline.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5617:egua-e-sacrificada-apos-acidente-em-serrana-dono-ficou-ferido&catid=14:noticias-gerais&Itemid=14

Isto mesmo!
Concordo!
Tambem me emociono
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #27 Online: 11 de Julho de 2011, 09:58:11
Desculpe gente, só pra complementar esta triste cena, vem uma maior
Leiam.
As vezes vida prega peças em nós sem percerbermos. http://j.mp/r4nlC0 Homem que perdeu égua no interior de SP morre em acidente de moto
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 11 de Julho de 2011, 11:27:27
/\
||
||

OMFG  :shock:
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #29 Online: 11 de Julho de 2011, 12:05:18
/\
||
||

OMFG  :shock:

????? OMFG

O que significa isso!?
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf