Autor Tópico: Mochila com acesso lateral  (Lida 1521 vezes)

Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Junho de 2011, 16:51:54
Companheiros, estou precisando me decidir por uma mochila e queria a ajuda de vocês.
Estou procurando uma mochila (acho que será mais confortável para carregar) que caiba:
canon 60d com 18-135 montada
canon 400d com 50mm 1.4 montada
flash 430ex
mais uma lente fixa pequena e outras coisinhas básicas.
Algo que quero são aberturas laterais que facilitem a retirada do equipamento. Também gosto do compartimento mais aberto em cima, para guardar outras coisas. Cheguei a duas:
kata 3n1 30
http://www.cambags.com/bag-type/backpacks/kata-backpack-bags/item/67-kata-3n1-30.html
tamrac evolution 8
http://www.ephotozine.com/article/tamrac-evolution-8--review-14426
Mas ainda fiquei na dúvida se caberiamas cameras com as lentes montadas.
Pelas fotos acho que cabe, mas se alguém puder confirmar é melhor.
Teriam alguma outra indicação além dessas?


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2011, 01:53:35
Pomba...
Você já olhou as mochilas da Lowepro..?
Veja esta, por exemplo: Super Trekker AW II em...
http://products.lowepro.com/product/Super-Trekker-AW-II,2050,14.htm
Mas veja outras também...  Há muitas opções de produtos no site deles.
Eu não preciso de tanto espaço assim quanto você, então uso uma Orion, das primeiras, comprada há mais ou menos 6 anos.
Isso no tempo em que eu ainda praticava montanhismo, e ela continua em bom estado.
Ou seja, a marca é boa.
Faça uma boa escolha e cilque boas fotos.
Um abraço.
JQueiroz.


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2011, 13:18:27
valeu, jqueiroz!
sempre preferi bolsas a mochilas por seu apelo estético, mas pensando numa opção "pau pra toda obra" pensei logo na mochila pois eventualmente viajo para ibitipoca e fazer trilhas com essas é bem melhor.
mas pesquisando conheci o modelo bolha da alhva, que é uma bolsa de ombro com a possibilidade de engatar duas alças, e então a bolsa se comporta como uma mochila. achei a solução ideal, mas não gostei do sistema de proteção contra água.
aqui um vídeo (em 3 partes) explicando o funcionamento da bolsa. acho que esse esquema em x está no final do segundo vídeo, mas sem certeza.   
www.youtube.com/watch?v=NzE4GaAIzy4
acabei decidino pela lowepro stealth reporter d300 aw, sendo que pretendo comprar uma alça (se encontrar da lowepro, ou duas de outra marca para manter o equilíbrio) para poder usar conforme o modelo da alhva.
acho que dessa forma soluciono meu problema, pelo menos até o equipamento ficar maior e maior...


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2011, 17:38:12
Pomba...
Qdo vc for de novo a Ibitipoca, que tal subir o Pião com essa sua nova Lowepro e fazer uma bela foto panorâmica para postar aqui e nos matar de inveja..?!  rsrss...
Abçs.
JQueiroz


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2011, 18:01:08
Hi, Pomba, esqueci de falar do principal... a bolsa/mochila.
A Alhva realmente é uma boa marca, mas perde para a Lowepro em alguns aspectos. E não vejo vantagens dela sobre a Lowepro. Não conheço outras marcas para comparar.
Assisti ao vídeo que vc sugeriu e concordo com vc quanto ao sistema deles de proteção contra chuva: é muito ruim, duas peças extras... (?!)
Também não gostei do sistema de pinças para armar as divisões internas... o velcro é muito mais prático e rápido,... e é costurado na divisória, nada de peças soltas (quem faz montanhismo sabe o que eu digo).
Bem, vejo que vc escolheu Lowepro. Ótima escolha... eu tenho uma Orion Trekker há 6 anos e já ralou em muita montanha por aí, inclusive duas vezes em Ibitipoca. Outro dia vi com uma amiga - montanhista e fotógrafa - uma Orion Trekker II, já bem usada, mas firme na batalha.
Um abraço.
JQueiroz.


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2011, 18:16:28
jqueiroz,
moro em juiz de fora, que fica ao lado de ibitipoca
não tenho viajado muito pois tenho uma gatinha que me dá maior trabalho. às vezes não tem ninguem pra ficar com ela e já viu, né