Autor Tópico: HX1 Ruido no audio  (Lida 1529 vezes)

Oliveira Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 30 de Junho de 2011, 13:57:54
Caros colegas,

Tenho uma HX1 da sony e na maioria das gravações de video, quando o barulho no ambiente é grande (Festas, shows) na reprodução deste video o audio fica com ruido comprometendo a qualidade do audio. Com a gravação do video sem maiores barulhos a gravação fica perfeita.  Tinha uma Sony H50 (Audio Mono) sempre fiz as mesmas gravações nestes mesmos ambientes e não apresentava este problema.
Gostaria de saber se é problema de ajuste de configuração ou defeito da maquina.



Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2011, 20:15:16
se entendi está estourando o áudio captador....

não conheço sua câmera, mas veja no manual se ela não tem como controlar a entrada de áudio... pode ser que ela tenha esse controle... se tiver é só diminuir a entrada que o som pára de "rachar"....

mas se ela não tiver isso complica... nesse caso, experimente cobrir o microfone dela com uma fita ou com o dedo mesmo na hora de filmar....vai piorar a captação, mas pode ajudar a evitar esse problema....


Oliveira Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2011, 09:22:12
Luciano,

É isso mesmo, vou me aprofundar mais nestes item do manual, pois já li rapidamente e não me ajudou....

..Obrigado pela dica.


therus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • www.therus.com.br
Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2011, 23:16:44
Já vi isso acontecer, infelizmente no caso que presenciei houve solução somente com uma espuma na gambiarra que foi colocada para abafar os graves....mas abafou foi tudo, resolveu em parte, depois na hora da edição deu pra subir os db do audio.