Autor Tópico: comprar no paraguai  (Lida 1963 vezes)

tiagocastro

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
Online: 30 de Junho de 2011, 15:29:40
Olá pessoal

Muitos tópicos já me ajudaram em algumas dúvidas sobre comprar no paraguai, mas outras cotinuam. 

Pretendo comprar uma canon 60d. Será que vale a pena ir até o paraguai comprá-la ou é melhor encomendá-la direto da Montecarlo ou da Audiophone (Moro em florianópolis)? Fiz uma cotação por e-mail, será que na loja é bem mais barato? . 

Outra dúvida é que li em algum tópico que é arriscado ser taxado qd voltar para o Brasil. Agora não é permitido atravessar fronteira entre países portando uma câmera fotográfica?

 :ok:



elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2011, 15:52:52
Conheço pessoas que foram comprar cameras no PY e na volta descartam a caixa, manual... colocam a criança no pescoço e passam... como se já tivessem ela quando entraram...
uma amiga até comprou um cartão de memoria compativel com a camera que ia comprar, fez varias fotos no Brasil, mais algumas no Paragua... quando ia voltar trocou o cartao de memoria...
todos as pessoas disseram que foram abordadas e mtos "puliças" quiseram ver imagens das cameras...



tiagocastro

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2011, 17:31:25
É uma pena abandonar caixa e manual, mas se for pra garantir o equipamento, não há o que pensar.....

Valeu Elis!


Sandro ENTRE-VISTA

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2011, 12:48:36
Em aeroportos é permitido uma camera por pessoa. Fronteira seca nao sei como está funcionando, deve ser a mesma coias. Vale a pena pesquisar.
 


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2011, 15:40:53
Fronteira seca é o mesmo esquema, com a diferença que a cota é de 300 obamas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Tom Photo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2011, 16:14:50
Mas com a edição da Portaria 440/10 da RFB e Instrução Normativa 1059/10 RFB uma câmera (entre outras coisas) não é considerada isenta? Independente de qualquer limite (que só se aplica aos bens tributáveis)?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2011, 16:31:07
Mas com a edição da Portaria 440/10 da RFB e Instrução Normativa 1059/10 RFB uma câmera (entre outras coisas) não é considerada isenta? Independente de qualquer limite (que só se aplica aos bens tributáveis)?
Sim. Só citei cota porque vc pode passar com algummoutro equipo destinado à fotografia (uma lente, um tubo, +1 flash, etc...) dentro da cota.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


tiagocastro

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
Resposta #7 Online: 04 de Julho de 2011, 12:32:02
Sem a opção de comprar na B&H parece que a melhor opção é o PY, mesmo com seus riscos. Li em algum lugar que dá pra comprar na Monte Carlo e pedir pra entregarem em Foz, com um custo de ***EDITADO*** sobre o valor da compra........estou achando a melhor opção

1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente.
« Última modificação: 04 de Julho de 2011, 12:40:00 por Mr. Hyde »