Autor Tópico: lentes nikon  (Lida 2479 vezes)

jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Online: 21 de Janeiro de 2005, 10:17:56
to pesquisando cameras e lentes nikon!

to pensando em comprar a 20mm 2.8, a 50mmm 1.4 e 85mm 1.8!
nao conheço nada ainda da nikon! a tempos eu pesquiso equipamento canon e ja sei muito sobre suas lentes, mas to resolvendo mudar de marca (ainda nao comprei nem canon nem nikon) pq a canon 20d nao tem spot, entao vou esperar a d200 pra ver!

a minha duvida é: será que a qualidade dessas fixas da nikon equivale a da canon?
e a velocidade do foco? será que chega perto da das lentes canon com ring-usm?

o que vcs me dizem da 28-70 2.8 e da 70-200 2.8 em relacao as respectivas canon? quanto ao velodade de foco, nitidez e contraste?



será que a nikon vai fazer uma 24-70 2.8?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2005, 10:34:36
Olha normalmente as lentes da nikon são melhores que as da Canon, só são mais lentas, foi por isso que eu até acabei mudando de marca :D
A 28-70 2.8 e a 70-200 2.8 são até um pouco superiores as respectivas Canon L, isso pelo contato que tive com elas, mas acabei de renovar todo meu equipamento para Nikon, baseado em uma S3 Pro (eu usava Canon) assim que as lentes estiverem na minha mão (ainda não recebi) eu posso dar um parecer melhor, principalmente entre a 28-70 2.8 ED e a 28-70 2.8L pois tive a L e agora terai a ED o que me dará plena condição de comparar.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2005, 10:43:45
a velocidade de foco pra mim é muito importante, principlamente com pouco luz! será q a diferença é grande? to mais preocupado com as fixas q citei pois é as que vou comprar primeiro! mas tb muito me interessa as 2 zoom!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2005, 11:40:07
Olha a velocidade de foco é o único ponto fraco, mas em pouca luz o que importa não são as lentes, é o sistema de AF da câmera, é isso que dá consistência em pouca luz.
As canon costumam ser mais consistentes no escuro.
Se vc precisa de velocidade e rapacidade em pouca luz continue de Canon.
Desculpe perguntar, mas com que vc trabalha?
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2005, 11:42:49 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2005, 13:44:22
eu trabalho com casamentos principalmente!

eu sempre falo na busca de velocidade em varios foruns e todos perguntam em que trabalho, as vezes pensam q é em esportes, por eu precisar de uma coisa o mais rapido possivel!

mas a verdade é que faço casamentos, e realmente preciso de velocidade muito rapida de resposta dos equipamentos, tipo o foco e a reciclagem do flash. pois sempre procuro fotografar acao da pessoa e nao apenas elas poses como muitos fotografos sociais! e por varias vezes ja perdi um foto muito legal por conta da reciclagem do flash, ou entao pq nao deu tempo de focar o assunto, pois quando terminou o foco, a acao ja tinha acabado.

hoje em dia eu uso a 828 e o seu flash externo que com a carga maxima recicla em 8s (pra mim isso é uma eternidade, e deixo de fazer muita coisa por causa disso), quanto ao foco eu acho rapido, ele foco em + ou - 0.6 em uma exposicao de 6EV.

mas eu acho (ainda n tenho experiencia pratica com as reflexs, so teorica, pois a tmepos eu estudo) que as reflex tem foco mais rapido q isso principalmente as ring usm da canon!

eu ja estava bem inclinado a comprar a 20d e suas lentes top, mas to meu indeciso e agora estou estudando a nikon, pois a 20d nao tem modo spot e isso pra mim é muito importante, nao tanto na hora de fazer casamentos onde quase tudo é a noite e isso nao vai interferir muito, mas é importante em varias outras situacoes.

entao eu vi que a nikon tem spot e outra coisa me agradou bastante foram as lentes com regulagem de abertura por anel, como nas cameras antigas! varias lentes da nikon sao assim alem de que a d100 tem mais controles  (por alavancas) de que as da canon, que tudo é feito abertando um botao e rodadno o dial (eu nao gosto disso, por isso fiquei doido pelo corpo da novo minolta reflex).
entao vou estudar mais nikon e esperar a d200 antes de me decidir de vez!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2005, 14:01:36
Olha eu gosto muito dos menus da Canon, não sei se é porque eu estava acostumado ou o que, mas eu modificava tudo muito rapidamente, sem tirar o olho do view.
Acho muito bom o sistema de menus deles, eu já estranhei muito o da nikon, que tem travinha para girar isso, detalhe para modificar aquilo e etc, acho bem menos prático.
:D

Agora velocidade que oferece mesmo é a Canon, as Nikon que tive contato até hoje se mostraram bem mais lentas que as concorrentes da Canon.
A Minolta nos tempos dos filmes era tão rápida quando a Canon e bem consistentes tbm, nas prossumers tbm são bem mais rápidas.

Disseram que a 7D ficou mito rápida e que trabalha bem com pouca luz, mas eu particularmente nunca tive contato com ela, mas pode ser uma boa para vc pois o sistema de exposição dela é muito interessante e ela é muito rápida.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2005, 15:33:58
qual seria mais vantagem, sem levar em conta o preço e a praticidade.. falo em termos oticos e de velocidade.

uma lente 17-55mm f/2.8G ED-IF AF-S DX Zoom-Nikkor  que equivale a uma 25-80

ou uma 50mm f/1.4D AF Nikkor , uma 20mm f/2.8D AF Nikkor e uma 85mm f/1.8D AF Nikkor ?

será que essa 17-55mm 2.8 equivale a uma 28-70 2.8?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2005, 04:09:40
eu nunca vi nenhuma foto feita com a 17-55 e nunca tive contato com uma, então fica difícil para mim te ajudar.
:/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2005, 23:51:34
valeu d+ pelas respostas e quando sua camera chegar, a S3 ne? posta ai suas impressoes! :)  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2005, 00:43:09
Claro, postarei sim.
Tentarei fazer um bom review dela :)
Afinal ainda não tem nada de qualidade sobre ela na net, só umas fotos perdidas.
:D

 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #10 Online: 27 de Janeiro de 2005, 10:09:33
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE