Autor Tópico: Ricoh compra Pentax por U$124mi.  (Lida 2824 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Julho de 2011, 06:56:14
http://dpreview.com/news/1107/11070105ricohbuyspentax.asp

Pode ser uma boa para os usuários Pentax, pois ela se une a um grupo financeiramente bem forte e com maior foco em fotografia.


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2011, 07:19:37
Cabei de ler esta notícia, pqp  :shock:

"HOYA Corporation (“HOYA”) and Ricoh Company, Ltd. (“Ricoh”) hereby announce that pursuant to decisions by the President and CEO of HOYA and representative Director of Ricoh, respectively, HOYA and Ricoh have executed an agreement as of today to transfer HOYA’s PENTAX Imaging Systems Business (the business of developing, manufacturing and selling optical instruments such as digital cameras and replacement lenses, digital camera accessories, security camera-related products, and binoculars) (the “PENTAX Imaging Systems Business”) to Ricoh. HOYA will effectuate this transfer by incorporating a new corporation (“NewCo”), cause NewCo to succeed the PENTAX Imaging Systems Business by way of a corporate split (kyushu bunkatsu) (the “Corporate Split”), and transfer all shares of NewCo to Ricoh (such split and transfer shall be referred to as the “Split/Transfer”) as of October 1, 2011 (Estimated).

Prior to the Split/Transfer, HOYA intends to transfer its interests in PENTAX VN CO., Ltd., and overseas subsidiary of HOYA in relation to the PENTAX Imaging Systems Business, to NewCo. Please note, that since the Corporate Split is a simplified corporate split (kan-i kyushu bunkatsu), disclosure items/content have been partially abbreviated.

Further, HOYA will continue to develop its businesses assigned from PENTAX Corporation which was merged (kyushu gappei) into HOYA on March 31, 2008 other than the PENTAX Imaging Systems Business, such as its businesses regarding digital camera modules, DVD pickup lenses, endoscopes, artificial bones, and voice synthesis."

http://www.ephotozine.com/article/ricoh-buy-hoya-pentax-s-imaging-division-16859

Mais no site da Pentax:

http://www.pentaximaging.com/about-us.aspx?p=press&pid=NoticeofSaleofthePENTAXImagingSystemsBusiness20110701004437

Duas coisas me ocorrem:

1) Se isso ajudar a quebrar a hegemonia da Canikon, marcas com as quais antipatizo profundamente, tá valendo  :ok:

2) Será o começo da popularização d conceito de backs intercambiáveis? espero que sim  :ponder:
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2011, 11:25:20
Existe sempre o risco de acontecer algo similar a "Sony-Minolta", mas acredito eu que o interesse da Ricoh eh manter a marca Pentax e expandir.

Se isso acontecer, pode ser algo bom, porque o interesse da Hoya nunca foi a grupo fotografico da Pentax, ja a Ricoh tem raizes fotograficas e curiosamente tem um lado muito inovador, leia a maluca camera GXR.



irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2011, 11:28:15
o perigo é quando a Microsoft compra alguma coisa... deteriora ou some. Não sendo ela, tá valendo :)
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2011, 12:39:25
Eu acho que um usuário Pentax deve ficar mais tranquilo agora do que na mão da Hoya.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2011, 12:56:45
Eu acho que um usuário Pentax deve ficar mais tranquilo agora do que na mão da Hoya.
Sem dúvida.
Melhor para todos nós.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2011, 18:26:02
Sem dúvida.
Melhor para todos nós.

Concordo  :ok:
A Ricoh tem um lado inovador interessante. Com um mount grande como o da Pentax, acho que teremos boas novidades daqui há algum tempo...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2011, 00:08:15
Curiosamente eu estava olhando as ações das grandes fabricantes hoje e a Hoya foi a única que esteve em alta. Todas as demais fabricantes de SLR estavam em baixa.... Acho que SLR não é mais um negócio que chama tanta atenção assim.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2011, 00:27:09
Curiosamente eu estava olhando as ações das grandes fabricantes hoje e a Hoya foi a única que esteve em alta. Todas as demais fabricantes de SLR estavam em baixa.... Acho que SLR não é mais um negócio que chama tanta atenção assim.

Dinheiro chama mais dinheiro!


cristiano_cunha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2011, 17:00:10
Pelo que me lembro :ponder:, a Hoya já fabricava bons filtros para câmeras mesmo antes de comprar a Pentax. Por isso, não acho que a divisão de câmeras fotográficas era novidade para eles. Espero que a Ricoh invista na expansão da Pentax, principalmente no Brasil. Êta mercadozinho tupiniquim mixuruca!  >:( Você não encontra quase nada semi-profissional aqui. Isso inclui peças, acessórios e a assistência técnica que já foi tema de um outro tópico meu...  :aua:


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2011, 17:03:08
Pelo que me lembro :ponder:, a Hoya já fabricava bons filtros para câmeras mesmo antes de comprar a Pentax. Por isso, não acho que a divisão de câmeras fotográficas era novidade para eles. Espero que a Ricoh invista na expansão da Pentax, principalmente no Brasil. Êta mercadozinho tupiniquim mixuruca!  >:( Você não encontra quase nada semi-profissional aqui. Isso inclui peças, acessórios e a assistência técnica que já foi tema de um outro tópico meu...  :aua:

Cristiano, acho meio difícil. A Ricoh nunca investiu nada aqui, pelo menos nunca vi uma compacta deles vendendo no Brasil  :no: