Autor Tópico: Sigma 17-50mm F2.8 EX DC OS ou 18-50mm f/2.8 AF EX DC (sem OS)  (Lida 2412 vezes)

xereda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
    • Twitter
Sigma 17-50mm F2.8 EX DC OS ou 18-50mm f/2.8 AF EX DC (sem OS)

Prezados Amigos do Forum,

Estou em dúvida com relação a estas duas lentes do fabricante SIGMA. Logicamente a qualidade da primeira é melhor, pois tem estabilizador de imagem (OS), mas a diferença entre as duas, ou seja, entre a 17-50 e a 18-50 é de $500 em média. A lente com OS está por volta de $1.000 e a sem OS tem o custo de $500 na loja Monte Carlo. Uma diferença financeira considerável (100%).

Hoje, devido a diferença de valor estou mais para a 18-50mm. Além de que este novo modelo SIGMA, com estabilizador de imagem (OS), ainda não encontrei nas lojas dos nossos “ermanos”.

A minha dúvida é: há muita diferença entre a tecnologia das duas? A lente 18-50mm é uma boa opção de lente zoom de ângulo médio?

Desde já agradeço,
---------------------------
Jackson Ricardo Schroeder


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2011, 18:54:51
Olá Xereca! eu já tive a 18-50 2.8 sem OS e nunca senti falta. O preço tá muito alto só por causa do OS. Se você tiver tempo procure pela Tamron 17-50 F/2.8 SP XR LD IF.....muito melhor que a Sigma! ótima nitidez e bokeh.
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2011, 19:24:59
Para uso em qual corpo??

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


xereda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
    • Twitter
Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2011, 11:48:14
Olá Xereca! eu já tive a 18-50 2.8 sem OS e nunca senti falta. O preço tá muito alto só por causa do OS. Se você tiver tempo procure pela Tamron 17-50 F/2.8 SP XR LD IF.....muito melhor que a Sigma! ótima nitidez e bokeh.

Bom dia Amigo,

Onde encontro essa Tamron no paraguai e qual valor vc pagou?

Obrigado.

---------------------------
Jackson Ricardo Schroeder


xereda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
    • Twitter
Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2011, 11:50:01
Para uso em canon t2i e 60d.
---------------------------
Jackson Ricardo Schroeder


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2011, 12:00:47
Para uso em corpo Canon eu evitaria a lente Sigma. Há muitos relatos de front/back focus. Só compraria se pudesse trocar com o vendedor, caso ocorresse o problema de foco.
Podendo ir à loja e testar pessoalmente a lente, e checar se há compatibilidade é outra história. Há corpos que fazem micro ajuste de foco. Pode ser uma solução tb.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


xereda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
    • Twitter
Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2011, 12:16:50
Para uso em corpo Canon eu evitaria a lente Sigma. Há muitos relatos de front/back focus. Só compraria se pudesse trocar com o vendedor, caso ocorresse o problema de foco.
Podendo ir à loja e testar pessoalmente a lente, e checar se há compatibilidade é outra história. Há corpos que fazem micro ajuste de foco. Pode ser uma solução tb.

mas a nova 17-50mm com OS tambem apresenta este problema? Houvi falar muita da 18-50mm

---------------------------
Jackson Ricardo Schroeder


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2011, 13:31:00
Eu senti um pouco de FRONT/BACK focus na sigma, na Tamron já não percebi, tem dado foco cravado....Aqui no Brasil você encontra por volta de R$ 1.300,00 sem VC (estabilização mas melhor qualidade ótica) no Mercado Livre.
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


xereda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
    • Twitter
Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2011, 14:40:52
Eu senti um pouco de FRONT/BACK focus na sigma, na Tamron já não percebi, tem dado foco cravado....Aqui no Brasil você encontra por volta de R$ 1.300,00 sem VC (estabilização mas melhor qualidade ótica) no Mercado Livre.

Estou indo para o paraguai esta semana. Preciso saber de uma boa loja onde encontro essa tamron.

Obrigado.
---------------------------
Jackson Ricardo Schroeder


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2011, 14:55:52
O problema não é no tipo de lente, e sim no controle de qualidade da Sigma. Lente Sigma em corpo Canon não se ajeitam direito.
A Tanrom não tem esse problema.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2011, 22:08:57
Tô amando a Tamron!
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha