Autor Tópico: Compacta para levar no bolso? dicas qual comprar?  (Lida 2378 vezes)

kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Online: 03 de Julho de 2011, 21:34:04
oi galera

tou procurando uma compacta para levar no bolso, a minha prioridade é a qualidade de imagem, e lente clara. NÃO quero superzoom, pode ser até lente fixa.
segunda prioridade : preço, não posso pagar uma nex-5.
e tamanho, como disse é para levar no bolso, não adianta uma canon G9 ou nikon d40/3000.

prefiro dicas de quem tem uma

brigado :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2011, 21:59:07
As melhores (que não são assim tãaaaaaaaaaaaaaaaao de bolso) são a Panasonic Lumix LX5, Olympus XZ-1, Samsung TL-500 e Canon S95. Dessas, a menor é a canon.
Uma de lente fixa que é pequena (mas tbém não é de bolso), é a Sigma DP-2
http://sigma-dp.com/DP2s/
Tem lente fixa equivalente a 41mm e o maravilhoso sensor Foveon da Sigma.
Só não sei o preço dela... mas é uma câmera especial, compacta com sensor de reflex. Deve ser carinha.
As outras que citei, tem sensores "normais". São sensores um pouco maiores do que os sensores das compactas em geral, mas ainda assim, é sensor pequeno. Mas são ótimas câmeras, todas com 10 megapixel num sensor maiorzinho, o que confere qualidade de imagem superior ao restante das câmeras compactas.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2011, 22:43:28
(...)
Uma de lente fixa que é pequena (mas tbém não é de bolso), é a Sigma DP-2
http://sigma-dp.com/DP2s/
Tem lente fixa equivalente a 41mm e o maravilhoso sensor Foveon da Sigma.
Só não sei o preço dela... mas é uma câmera especial, compacta com sensor de reflex. Deve ser carinha.
(...)
É carinha. 650,00/700,00 obamas, dependendo do modelo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2011, 00:29:01
Kiran.
As dimensões da Canon S95 são: (L x A x P) 99.8 x 58.4 x 29.5mm.
Peso: 170g.
Objetiva: dist focal 28-105mm (3,8x) / abertura f/2.0 (GA) - f/4.9 (T).
Site: http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/digital_cameras/powershot_s95#Overview
Preço médio no Brasil: R$ 1.000,00
É uma ótima opção que cabe fisicamente no bolso... se também couber financeiramente, então tá beleza... rsrsss...
Um abraço.
JQueiroz.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2011, 09:50:31
Kiran, se tiver como, tente dar uma olhada nessas câmeras, mas olhar pessoalmente mesmo, pegar na mão. Acho que oficialmente, só a Canon S95 está disponível aqui. A Panasonic, ainda tem a LX3, modelo antecessor da LX5, mas tem o mesmo tamanho. As outras duas (Olympus e Samsung), realmente não sei se é possível encontrar. Nenhuma delas é exatamente miúda (como algumas Sony, Canon, Lumix que a gente vê por aí, bem pequenas e finas). Como falado, a menor é a Canon (JQueiroz até colocou as dimensões aí), mas ela tem uma pequena "desvantagem" (lógico, só é desvantagem se for considerado importante por vc) em relação às outras: não tem sapata para flash externo. Eu já estou sentindo falta do flash na minha Lumix LX5. Na primeira oportunidade que eu tiver, comprarei um flash externo pra ela, pois gosto demais da qualidade de imagens dela, e o micro flash embutido não ajuda muito não.
Mas logicamente, se vc tiver câmera melhor pra usar em situações que precisam de flash mais intenso, podendo dispensar a S95, pode comprá-la tranquilamente.
Hyde, obrigada por informar o preço da Sigma. Essa é um sonho meu, viu... Ela ou a Fuji X100. Um dia, quem sabe, rs.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2011, 11:03:55
Helena, podendo optar, vá de Sigma. Esse sensor é de outro mundo. Mas tenha em mente que as lentes são fraquíssimas, atrapalhando bastante o resultado final. Mas há condições de adaptarem-se lentes de outros fabricantes nela.

PS edit: De vez em quando discutimos o sensor Foveon aqui no MF. Existem alguns entusiastas da tecnologia aqui. Acompanhe as discussões. Abç,
« Última modificação: 04 de Julho de 2011, 11:04:57 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 04 de Julho de 2011, 17:06:24
Hyde, qualquer hora vou dar uma fuçada mesmo, todos falam maravilhas desse Foveon, dizem que é o melhor sensor que há.
Um dia eu chego lá, rs.


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #7 Online: 04 de Julho de 2011, 17:42:45
Para o seu caso, canon S95, sem dúvida!


Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Julho de 2011, 23:29:51
Sugestão: Sony DSC H20


Essa cam eu conheço rasoavelmente (meu pai usa uma)... bem versátil
As fotos são muito nítidas pra uma compacta, a lente da um zoom  e macro rasoáveis (6.3-63mm), ISO 400 com pouco ruído (dependendo das condições nenhum ruído)
se a lente fixa não é problema, na minha opiniao a H20 é uma boa escolha :ok:

Não falo das outras pq nao conheço..
« Última modificação: 04 de Julho de 2011, 23:37:40 por Kong »
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2011, 13:45:16
obrigado pelas dicas  :ok:

Tenho uma d300 e fotografo há muitos anos, minha primeira digital foi uma sony 4Mp em 2001 e era top na época, faz 10 anos já.
só que depois peguei uma D70 e nunca voltei a ter compacta.
Acho que a S95 é a melhor hoje, pelo que dá para ver na web. Mas acho cara para mim, vou continuar
procurando entre os modelos que eram os melhores um tempo atrás com lente f2 ou f2.8.