Autor Tópico: Canon x Ge x5  (Lida 2368 vezes)

Lizzie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 03 de Julho de 2011, 23:31:42
Olá !

Sou novata no site,e nesse mundo de fotografia,a tempos que eu estou querendo comprar uma câmera.Minha mãe resolveu me dar de aniversário,fiz algumas pesquisas,e estou com dúvida entre duas,a Canon SX120IS e a GE X5,eu vi as vantagens da GE,o que mais me chamou a atenção foi o Zoom dela,vi alguns vídeos,e gostei. Mais vi também a Canon,que me chamou muito a atenção.
Essas duas são as que eu vi,e que mais me interessaram.Quero começar fazer um curso de fotografia,e como vou frequentemente em programas de platéia,quero poder tirar fotos com uma boa qualidade.Qual das duas é melhor ? E se tiver outras que se encaixem no padrão dessas,me indiquem,por favor.

Obrigado.


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2011, 10:19:04
Lizzie, seja bem vinda.
Não sei de qual valor está procurando a sua máquina, mas considere na sua lista a linha FZ da Panasonic. Atualmente tem a FZ40. Dê uma olhada na comparação dela com a Canon, que também é uma ótima camera. Sobre a Ge não tenho informações.
http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_sx120is&products=panasonic_dmcfz40&sortDir=ascending
Tenho algumas fotos com minha FZ35 (antecessora da FZ40) na minha assinatura.

Nos dê um pouco mais de informações sobre o tipo de fotografia. Esses eventos são  noturnos? Platéia com pouca luz?
Um abraço



Lizzie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2011, 15:04:11
Obrigado Andrei.
Então eu não sei o valor mais até uns 600 eu acho que dá,as duas se encaixam nesse quesito.Essa da Panasonic que você me indicou é excelente,mais o problema é que eu estou começando agora,e não posso ter A CÂMERA no momento,se você puder me indicar lugares onde vende a Panasonic,eu agradeço muito.
Sim o programa é noturno,num estúdio,não sei se você conhece,mais é o programa Legendários,da Record,vou lá sempre.
E estou procurando uma câmera que possa não só tirar fotos cotidianas,de paisagens... Enfim. E o que me atrai mais também,é o Zoom,se puder indicar outras,meu aniversário é só em setembro,mais já to decidindo agora,porque sou muito indecisa kk.


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2011, 09:40:32

Legendários.... claro.... Marcos Mion... curto muito esse programa.  :snack:
A tendência é que esse ambiente,  por ser de televisão, seja bem iluiminado. Então, melhor ainda. :ok:
Sobre o zoom, não terá problemas.
Sobre o lugar onde comprar, é muito pessoal. Eu comprei no Mercado Livre, mas aí é contigo.
Nas lojas, achará um pouco mais caro, mas pode dividir no cartão e tem a garantia. Se for no ML, procure quem é mercado líder.
Esse aqui abaixo, por exemplo, já vendeu mais de 200 câmeras. Está 899,00 com cartão de 8gb e bolsa.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183254551-camera-panasonic-lumix-fz-40-141-mp-24-x-zoom-bolsa-8gb-_JM
Ou ainda pode comprar uma usada aqui no Fórum.....

Boa sorte e qualquer coisa, estamos aí :ok:





Lizzie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2011, 14:39:46
Ai que legal,você conhece *-*
Então como eu ainda dependo da minha mãe,não sei se vou poder comprar uma com esse valor,mais eu estou quase decidida a comprar a Canon SX120IS,o que você acha ? Pra quem ta começando agora ta bom ? Ou eu devo escolher outra ?


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2011, 23:09:44
Ai que legal,você conhece *-*
Então como eu ainda dependo da minha mãe,não sei se vou poder comprar uma com esse valor,mais eu estou quase decidida a comprar a Canon SX120IS,o que você acha ? Pra quem ta começando agora ta bom ? Ou eu devo escolher outra ?

Lizzie, essa Canon (compacta) até tem uma boa quantidade de recursos, mas ela não está na categoria da FZ ( que é uma ultrazoom). As principais diferenças que vejo são o pouco alcance do flash da canon, usa pilhas e o zoom é de 10x, enquanto que na Panaosonic o zoom é de 18x e usa bateria, além do maior alcance do flash. Ah, o vídeo tbm é HD.  No caso de fotografar no programa, coloco o zoom como prioridade.

Por esse valor (600,00), você consegue tranquila uma FZ35 usada aqui no Fórum. (minha opinião totalmente pessoal).  :ok:


Johnny Designer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Queria ser feio só por um dia! Todo dia tá brabo!
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2011, 14:19:23
acabei de adquirir a GE X-5 e pelo que andei pesquisando em fóruns e you tube, acho que ela é uma camera bem barata para os recursos que possui.
Encontrei fotos feitas por ela também e achei a definição da imagem muito boa e as cores bem vivas.
Ao menos citava-se que as mesmas estavam sem tratamento de imagem, ou seja, eram as fotos originais da própria câmera.
Comprei no Carrefour por R$ 449,00 (prateada), pois se fosse a preta sairia por R$ 499,00.
Encontrei no mercado livre a partir de R$ 315,00, mas não quis me arriscar (risos), ainda mais que minha compra seria no cartão.
Não posso afirmar a qualidade da mesma por não haver recebido ainda a encomenda, mas logo que receber pretendo fazer algumas postagens de fotos e filmagens também.
Abraços a todos

Johnny