Autor Tópico: Sigma x Canon  (Lida 8478 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Online: 04 de Julho de 2011, 10:37:36
Todos sabemos que a Sigma não se dá bem com a Canon. Mais especificamente em relação a questão de foco. Mesmo quando a lente está com o foco correto, ao se fotografar em sequência, há o erro de foco, coisa que não acontece, ou quase não acontece com as lentes Canon.

Eu sempre critiquei as lentes Sigma, mas elas são realmente pior que as lentes Canon?
http://www.dxomark.com/index.php/en/Lenses/Compare-Camera-Lenses/Compare-lenses/(lens1)/299/(lens2)/204/(lens3)/165/(brand1)/Sigma/(camera1)/619/(brand2)/Canon/(camera2)/619/(brand3)/Canon/(camera3)/619

Eu olho e não consigo acreditar no que vejo. Pelo DxO é simples, a Sigma 24-70 é melhor que a Canon 24-70.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2011, 12:33:05
Hector, quanto a questão da incompatibilidade vc já citou.

A grande questão aí é que TODOS os fabricantes tem lentes ruins, medianas e excelentes. A 24-70 da Sigma é excelente. Se é melhor que a correspondente Canon, não sei. Mas todo mundo sempre fala muito bem dela. Os reviews dão elas muito próximas uma da outra. Acho que vai do gosto do cidadão, tamanho e peso da lente, nº de lâminas para diferenciação no bokeh, distância mínima de foco, existencia ou não de vidro asférico, de baixa dispersão e outros, distorção na GA e, CLARO, preço.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2011, 22:25:58
Pois o pior é que já testei a 24-70 da Sigma e achei ela péssima. Estava até disposto empegar uma pois o preço parecia ser 500 dólares. Mas na verdade é 900.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2011, 23:27:36
Péssima em que sentido?? Resultado final de imagem? Pq?? Relate sua experiência e impressões da lente.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2011, 01:22:17
o topico deveria se chamar "nao presta x presta" kkkk

Bom os maiores problemas da Sigma nao sao a qualidade de suas lentes (abre parenteses) quando elas estao com foco calibrado o que eh uma loteria (fecha parenteses).

Partindo do principio teorico que as lentes da sigma saem de fabrica todas com foco ajustado e nao possuem front ou back focus, eles conseguem entregar otimos resultados em qualidade de imagem comparavel a Canon, principalmente nas lentes 150 macro, 15 fisheye, 12-24 e outras lentes que nao testei mas tem boa reputacao como as superteles 500 e 800mm.

O maior problema e que elas duram pouco, tem alto indice de problemas, baixa disponibilidade de pecas, falta de assistencia tecnica e sua revenda e muito ruim.

Eu ja tive algumas lentes da Sigma, umas 7 ou 8 e se te contar que pelo menos 5 delas deram problemas com menos de 2 anos de uso acho que e o suficiente para fugir desta marca, juntar um pouco mais de grana e comprar logo Canon.

E indiscutivel, todo mundo que avanca em fotografia e tem sigma uma hora vai querer trocar para Canon, salvo raras excessoes. Dai pergunto porque ja nao vai logo para o produto final?? Neste caso o barato costuma sair mais caro.

sei la, eu to fora fazem anos!!!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2011, 18:21:56
Péssima em que sentido?? Resultado final de imagem? Pq?? Relate sua experiência e impressões da lente.

As cores ficaram amareladas e sem foco algum nas várias tentativas que fiz. Por isso, ahei que o problema fosse a nitidez, mas ao que aprece não era.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2011, 20:22:17
Eu particularmente não uso Sigma nem de graça, na canon nem se fala, péssima, horrível, nada fica nítido.
Semana passada testamos uma sigma 50-500mm na D7000, horrível também, o foco parace que da tílt, não víra, imagens horríveis !!!
Se não der para comprar lente da mesma marca da camera, escolha Tokina, é uma marca honesta e a qualidade as vezes chega a ser até melhor que as canons e nikons.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2011, 20:54:30
Alguém tem experiência de uso da 24-70 Sigma num corpo Nikon??????? Fiquei curioso agora, já que vários reviews dão essa lente como muito boa.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2011, 22:49:02
Alguém tem experiência de uso da 24-70 Sigma num corpo Nikon??????? Fiquei curioso agora, já que vários reviews dão essa lente como muito boa.

É isso Hyde. Pelo link que passei não tem como a lente ser ruim, o que parece ser o grande problema da Sigma é o foco. As cores que não gostei podem até ser compensadas, mas o foco, errou, pode não ter volta.

Estava até inclinado a pegar novamente uma Sigma 24-70, mas achei que o preço fosse 500 dólares. Mas vi que na verdade o preço é 900 devido a nova versão ser HSM. Aí fica difícil.


MGermano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2011, 08:16:57
Pessoal,
Sem querer desvirtuar o tópico, mas tenho uma dúvida tb.
E as lentes da Tamron pra Canon heim?
Qual é a conceituação do pessoal daqui sobre essas lentes?
Me parece que a óptica dessas lentes é muito boa, mas como se comportam com os corpos canon?
Comparativamente com as Canon existe alguma lente 'fora da curva' (melhor que Canon)?
Obrigado!
Marcos


Serengetiman

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #10 Online: 09 de Julho de 2011, 23:12:16
Existem duas 24-70mm f 2.8 da sigma a venda uma mais antiga com foco lento e barulhento custa cerca de 450 dolares nos EUA a outra mais moderna HSM com motor na lente e qualidade impressionante custa cerca de 890 dolares tb nos EUA. Eu tenho o modelo HSM e uso numa Nikon D700 e D90 e a lente é excelente na minha opinião, as vezes dei sorte pois o foco é cravado e gera uma riqueza de detalhes ótima. Comparando com a 24-70mm f2.8 da canon usando numa EOS1D MK IV que uso no trabalho, a Sigma me parece melhor. Talvez seja o problema de foco das canons, algumas lentes apresentam um front, back focus facilmente perceptivel. É isso ai.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #11 Online: 09 de Julho de 2011, 23:27:03
Existem duas 24-70mm f 2.8 da sigma a venda uma mais antiga com foco lento e barulhento custa cerca de 450 dolares nos EUA a outra mais moderna HSM com motor na lente e qualidade impressionante custa cerca de 890 dolares tb nos EUA. Eu tenho o modelo HSM e uso numa Nikon D700 e D90 e a lente é excelente na minha opinião, as vezes dei sorte pois o foco é cravado e gera uma riqueza de detalhes ótima. Comparando com a 24-70mm f2.8 da canon usando numa EOS1D MK IV que uso no trabalho, a Sigma me parece melhor. Talvez seja o problema de foco das canons, algumas lentes apresentam um front, back focus facilmente perceptivel. É isso ai.

Pois é Serengetiman, procurei a 24-70 e fui descobrir que existiam as duas (antes nem me interessava pela Sigma, mas quando vi que tinha boa ótica...). Como vi que a 24-70 HSM estava acima do que eu procurava desencanei.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #12 Online: 09 de Julho de 2011, 23:28:28
Pessoal,
Sem querer desvirtuar o tópico, mas tenho uma dúvida tb.
E as lentes da Tamron pra Canon heim?
Qual é a conceituação do pessoal daqui sobre essas lentes?
Me parece que a óptica dessas lentes é muito boa, mas como se comportam com os corpos canon?
Comparativamente com as Canon existe alguma lente 'fora da curva' (melhor que Canon)?
Obrigado!
Marcos

Parece que a 28-75 é muito boa.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 09 de Julho de 2011, 23:36:32
Existem duas 24-70mm f 2.8 da sigma a venda uma mais antiga com foco lento e barulhento custa cerca de 450 dolares nos EUA a outra mais moderna HSM com motor na lente e qualidade impressionante custa cerca de 890 dolares tb nos EUA. Eu tenho o modelo HSM e uso numa Nikon D700 e D90 e a lente é excelente na minha opinião, as vezes dei sorte pois o foco é cravado e gera uma riqueza de detalhes ótima. Comparando com a 24-70mm f2.8 da canon usando numa EOS1D MK IV que uso no trabalho, a Sigma me parece melhor. Talvez seja o problema de foco das canons, algumas lentes apresentam um front, back focus facilmente perceptivel. É isso ai.

Obrigado, Serengetiman! Acabou que o Hector experimentou uma e eu estava falando da outra. Seu depoimento ajudou muito. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #14 Online: 10 de Julho de 2011, 16:59:07
 :) acho que só eu que gosto de sigma (confesso que quando comecei a fotografar tinha aversão a sigma)...rs nada contra ter uma lente L, pelo contrario :) Mas eu uso Sigma a uns 3 anos, pelo menos ate agora nunca tive problemas com elas, boa nitidez, foco preciso, e todas são pau pra toda obra... tenho uma 24-70 que praticamente não sai da camera, faço tudo com ela, tem uma qualidade otima  :ok: Esses dias peguei outra sigma, uma 8mm fisheye Circular, ja to viciado nela tb... :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).