Autor Tópico: Tripe manfrotto mk 394 h  (Lida 2418 vezes)

celso.yokota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 28 de Julho de 2011, 12:57:36
Pessoal, boa tarde.

Meu Tripé quebrou a parte de sustentação da câmera na cabeça do tripé modelo manfrotto mk 394 h. Ele tem menos de 2 meses. Ele caiu da bolsa de uma altura de 1 metro e quebrou. O que eu posso fazer? Soldar? Acho que a garantia não cobre isso, e tbm nao achei a nota fiscal da loja. Vcs sabem se dá pra trocar só essa parte da sustentação.

Valeu!


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2011, 13:16:50
Pessoal, boa tarde.

Meu Tripé quebrou a parte de sustentação da câmera na cabeça do tripé modelo manfrotto mk 394 h. Ele tem menos de 2 meses. Ele caiu da bolsa de uma altura de 1 metro e quebrou. O que eu posso fazer? Soldar? Acho que a garantia não cobre isso, e tbm nao achei a nota fiscal da loja. Vcs sabem se dá pra trocar só essa parte da sustentação.

Valeu!

meio sem definição ... :ponder:
o que voce quer dizer com parte de sustentação???

tem como por as fotos da peça quebrada?

solda não acredito que vai funcionar, mas tenta naquelas casas que soldam rodas de liga leve..
se for só a cabeça é mais fácil trocar por outra
por ultimo se nada deu certo tente , e eu já fiz isso em uma cabeça para uso em médio formato , é usar o famoso Durepox

esse tripé esta saindo na faixa de $100,00 dólares e é modelo atual, ve se tem as peças para vender na Manfrotto!



celso.yokota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2011, 15:14:50
meio sem definição ... :ponder:
o que voce quer dizer com parte de sustentação???

tem como por as fotos da peça quebrada?

solda não acredito que vai funcionar, mas tenta naquelas casas que soldam rodas de liga leve..
se for só a cabeça é mais fácil trocar por outra
por ultimo se nada deu certo tente , e eu já fiz isso em uma cabeça para uso em médio formato , é usar o famoso Durepox

esse tripé esta saindo na faixa de $100,00 dólares e é modelo atual, ve se tem as peças para vender na Manfrotto!

Olá Lee, brigadão por responder. Dá uma olhada na foto:

http://s2.imagefrog.net/show.php/159053_0326.JPG
http://s2.imagefrog.net/show.php/159054_0327.JPG

Vc sabe se consigo só trocar essa peça, ou a cabeça toda? Ela não entra na garantia né?

Valeu!


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2011, 00:03:29
tenta aqui

 http://www.manfrotto.com/Service/Service+%26+Repair/?f=s&v=mk+394+h&x=9&y=12

ou mande um email para eles com a foto

se não der eu tenho uma outra ideia , voce tem uma micro retifica?

junte as partes quebradas com superbonder , só para ficar direito, depois tem que fazer um corte bem no meio da parte externa das peças com o disco de corte da micro retifica pegando as duas partes com uma profundidade que de para por uma aste de aço que fique pegando as duas partes e assim fazendo uma segurança para não quebrar e depois bote o Durepox com cuidado para não ficar em alguma parte que possa impedir o funcionamento dos movimentos e nem do plate..
 faça um acabamento moldando enquanto ele não endurecer e depois é só pintar

vou tentar desenhar depois..

.


celso.yokota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2011, 15:28:54
tenta aqui

 http://www.manfrotto.com/Service/Service+%26+Repair/?f=s&v=mk+394+h&x=9&y=12

ou mande um email para eles com a foto

se não der eu tenho uma outra ideia , voce tem uma micro retifica?

junte as partes quebradas com superbonder , só para ficar direito, depois tem que fazer um corte bem no meio da parte externa das peças com o disco de corte da micro retifica pegando as duas partes com uma profundidade que de para por uma aste de aço que fique pegando as duas partes e assim fazendo uma segurança para não quebrar e depois bote o Durepox com cuidado para não ficar em alguma parte que possa impedir o funcionamento dos movimentos e nem do plate..
 faça um acabamento moldando enquanto ele não endurecer e depois é só pintar

vou tentar desenhar depois..

.

Nossa Lee, Brigadão cara... Eu não tenho as manhas de fazer isso, mas o meu sogro sabe fazer.

Se puder desenhar eu mostro pra ele.

Valeu mesmo!!

Tbm mandei um email para a Manfrotto, vamos ver o que eles respondem.

:)