Autor Tópico: Um sucesso chamado K-x  (Lida 21033 vezes)

MIneiro do cerrado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #75 Online: 23 de Maio de 2010, 11:13:04
Pessaol,

Finalmente peguei minha K-x (kit com lentes 18-55mm e 55-300mm)! :clap: :clap: Agradeço a todos pela ajuda na hora da escolha. :ok: :ok:
Ainda não consegui testar com a minha lente antiga de 600mm devido a um fator geográfico.. a lente esta guardada em SP e eu trabalhando entre DF/AM. Mas em breve farei o teste e coloco aqui minhas impressões ok!
Meu caso agora é me adaptar a máquina digital... antes as regulagens eram manuais agora são botões pra lá e pra cá... antes se eu queria fotos P&B comprava um filme TMAX agota tenho que achar onde diabos regula o filtro da imagem hehehe :doh: Mas vai ser divertido re-aprender! :D


Davi, gostei do link das lentes... realmente tem algumas ali que me deixaram tentado:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/614841-REG/Bower_SLY50063_Lente_T_Mount_Telefoto_de.html/ul/P/umse/0
Essa de macro é outra teteia heim!?
http://www.bhphotovideo.com/c/product/674367-USA/Pentax_21910_smc_Pentax_D_FA_100mm.html/ul/P/umse/0

Mas enfim... antes de gastar tenho que usar!
Estou aqui apanhando um pouco deste manual em inglês :aua:, mas nada que um dicionário on-line do São Google  :worship: não resolva hehehe!  :D :D :D

Bem, peço que tenham paciência comigo daqui pra frente, pois o vovô aqui pode acabar fazendo algumas perguntas meio bobas de vez enquando ok!

Mais uma vez OBRIGADO!  :ok: :ok: :ok:

Bem, seguimos...


carlotinha1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #76 Online: 18 de Julho de 2011, 20:44:49
Essa lente 55-300 serve para a Pentax ist dl2
na 50-500 fiquei preocupada com isso Atenção: Não é possível usar a função de AF e de OS integrada dessa lente ao acoplá-la em câmeras de filme SLR, assim como as Pentax séries *ist e K100D.<br> Projetada para uso com câmeras digitais SLR de quadro inteiro. a minha é ist dl2 não sei se vale a pena comprar não sei se a 55-300 é assim tambem não sendo possivel usar algumas funções queria saber sobre a  60-250  tambem ou outra que voceis indiquem que atenda o que preciso com um preço bom, essas lentes são muito pesadas tem que usar tripe moro em uma chácara onde tem varias araras e alguns tucanos não é mata fechada  chego rasoavelmente perto mais minha lente não da conta 18-55 queria tirar fotos da lua tambem.
Desde ja agradeço.



BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 19 de Julho de 2011, 14:32:50
Impossivel entender o que vc esta dizendo. No fim das contas, vc esta perguntando algo ou o que?


carlotinha1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #78 Online: 19 de Julho de 2011, 15:20:18
tava querendo saber se essas lentes funcionam bem na Ist dl2 porque a  50-500 dizia que algumas funções não funcionavam nas series *ist  e tambem queria saber se são pesadas tava querendo tentar não usar tripe
acho que ate montar o tripe a arara acaba voando para outra arvore e eu vou atraz dela dai tem que ficar carregando o tripe.