Autor Tópico: Lentes Pentax-MX  (Lida 2984 vezes)

camila_rosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 04 de Julho de 2011, 18:17:38
Ola a todos...

Sou entusiasta de fotografia, e possuo 3 lentes da minha saudosa Pentax-MX.

Estou iniciando uma pesquisa para compra de uma camera e gostaria de saber se existe a possibilidade de utiliza-las.

Desde ja agradeço...


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2011, 15:28:18
Ola a todos...

Sou entusiasta de fotografia, e possuo 3 lentes da minha saudosa Pentax-MX.

Estou iniciando uma pesquisa para compra de uma camera e gostaria de saber se existe a possibilidade de utiliza-las.

Desde ja agradeço...

CARAMBA  :shock: :shock:, ninguém respondeu ...

é Camila ,eu também queria saber se as lentes da analógica MZ-50 (Pentax-F) servem nas digitais ,mas nesse espaço acredito que não tem ninguém..e isso porque é Club Pentax...sera que todo mundo migrou para Canon ou Nikon??   :assobi:


Paolillo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2011, 15:51:05
Com certeza dá para usar sim. Comprei recentemente uma Pentax K-r e utilizo minhas velhas lentes da Spotmatic. São lentes de rosca e precisam de um adaptador para o encaixe tipo baioneta. No fórum da Pentax tem muita informação a respeito.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2011, 22:01:04
Com certeza dá para usar sim. Comprei recentemente uma Pentax K-r e utilizo minhas velhas lentes da Spotmatic. São lentes de rosca e precisam de um adaptador para o encaixe tipo baioneta. No fórum da Pentax tem muita informação a respeito.

Paolillo, obrigado ,mas não é essa a questão , com adaptador praticamente todas cabem, o caso é saber se as lentes  Pentax-M , Pentax-A e Pentax-F que são de baioneta K cabem nas digitais sem precisar de adaptador e quais são os automatismo da A e da F que funcionariam caso elas couberem  :ok:


Paolillo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2011, 09:26:22
Prezado Lee,
Com certeza absoluta, o encaixe tipo baioneta das "Pentax" antigas, cabem perfeitamente nas digitais "Pentax", fabricadas atualmente. Essa é uma das grandes características mantidas pela Pentax. O que precisa ser avaliado, e isso vai depender de objetiva para objetiva, quais as funções e recursos serão mantidos. Por exemplo, o foco pode ser que não funcione o automático e terá que se usar o manual, e assim por diante.
Aconselho você a se cadastrar no forum da Pentax e formular essas perguntas mais específicas. Lá você encontrará todas as informações que necessita e mais alguma coisa. É o lugar certo para se tratar de qualquer assunto sobre "Pentax". Espero ter ajudado.
Abraços,
Paolillo   


PauloMRadicchi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2011, 12:16:52
Aqui tem tudo explicado: http://support.pentaximaging.com/node/1


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2011, 13:18:55
Prezado Lee,
Com certeza absoluta, o encaixe tipo baioneta das "Pentax" antigas, cabem perfeitamente nas digitais "Pentax", fabricadas atualmente. Essa é uma das grandes características mantidas pela Pentax. O que precisa ser avaliado, e isso vai depender de objetiva para objetiva, quais as funções e recursos serão mantidos. Por exemplo, o foco pode ser que não funcione o automático e terá que se usar o manual, e assim por diante.
Aconselho você a se cadastrar no forum da Pentax e formular essas perguntas mais específicas. Lá você encontrará todas as informações que necessita e mais alguma coisa. É o lugar certo para se tratar de qualquer assunto sobre "Pentax". Espero ter ajudado.
Abraços,
Paolillo

Paolillo , agradeço muito suas respostas, mas fiquei desapontado com o clube Pentax daqui do Mundo Fotográfico, :(
na verdade eu tive resposta até rápida mas a camila_rosa escreveu desde 4 de julho.
achei que não tivesse que me cadastrar em outro fórum só para saber isso (das Funções das lentes F e A nas digitais), se voce for no clube da Canon aqui mesmo nesse fórum voce descobre fácil e rápido varias questões , nunca vi alguém sem respostas técnicas do que perguntou..

 na verdade eu sou usuario de Canon e uso lentes pentax M42 nela com adaptador , mas gosto muito das fotos que eu vi com a camera Pentax, eu tive uma proposta muito boa para pegar uma Pentax digital e como eu tenho algumas lentes da serie F que ia por para venda , pensei que poderia usar essa camera com essas lentes para fotos pessoais

mais uma vez te agradeço  :ok:



Aqui tem tudo explicado: http://support.pentaximaging.com/node/1

Paulo ,obrigado mesmo

é que pensei em beber direto da fonte com os colegas daqui do fórum, eu acho melhor pegar informações direto com quem usou aqui do que pegar em um site na internet, mas dei uma lida no site que voce me indicou e até procurei sobre as lentes F mas o site não explica muito..

achei esses que tirou minhas duvidas
http://www.mosphotos.com/PentaxLensesExplained.html
http://www.pentaxforums.com/lensreviews/

brigadão  :ok:
« Última modificação: 30 de Julho de 2011, 13:19:49 por lee oliveira »