Autor Tópico: Problema com o foco  (Lida 1111 vezes)

Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Online: 05 de Julho de 2011, 07:40:28
Pessoal, estou precisando da ajudinha de vcs...  :D

A grande maioria das vezes em que vou tirar fotos de pessoas, o angulo que eu quero nao se ajusta ao ponto principal do AF, entao nao consigo focalizar nos olhos. Resultado, a pessoa (rosto) fica desfocada e eu arrasada!!!!!!!  :(
Ja tentei algumas regulagens mas nao obtive sucesso. O que eu estou fazendo de errado??? Vejo cada portrait e close-up maravilhos e eu nao consigo o resultado que espero. Lembrando que eu tenho uma canon 550d.

Obrigada a todos!!!!!!!!!

P.S.: Essas perguntas de verificacao me deixaram maluca porque meus teclados (um arabe e um europeu) nao tem acento... afffff... tive que tentar ate mudar pra uma pergunta ''mais simples''... kkkkkkkkkkkkkkkk
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2011, 09:02:38
Talvez vc obtenha melhor resultado usando aberturas menores ou obedecendo fielmente a regra de fixação do ponto de foco durante o reenquadramento.
Eu pratiquei muito mudar o ponto de foco que ficou instintivo.

Espero ter ajudado :ok:


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2011, 09:23:45


Tente tirar o autofocus e fazer o foco manualmente.

Mas é necessário também estudar o manual do seu equipamento, principalmente sobre os pontos do autofocus.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2011, 09:33:49
Coloca tipo de foco para one-shot, faz o foco onde desejar, trava (mantendo o disparador em meia-pressão), reenquadra e faz a foto. :ok:


kyono

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 163
  • Sexo: Masculino
    • Kyono André Fotografia
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2011, 10:30:25
aconteceu comigo o mesmo nestes dias fazendo um album gestante quando eu usava grandes aberturas. na hora do enquadramento desfocava rosto. perdi algumas fotos mas tive sorte ainda.
Fotografo Casamenteiro usuário assíduo de Nikon hahaha

Site: http://www.kyonoandre.com.br | Blog: http://www.spfotografodecasamento.com.br | facebook.com/kyonoandrefotografo


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2011, 17:51:50
Faça exatamente o q o B. Gomes disse q tudo vai dar certo.
Set a Cam para ponto de foco único e central e AF normal (sem acompanhamento nem nada).
Mire o ponto central nos olhos, aperte o botão até sinalizar o foco e mantendo ele apertado reenquadre a cena (sem ir para frente ou para trás) e aperte até o fim...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.