Autor Tópico: Iluminação com luz continua.  (Lida 12256 vezes)

gruggio

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Resposta #45 Online: 28 de Abril de 2013, 17:40:02
desculpem ressuscitar o tópico, mas estou pensando em dar um passo a frente em se tratando de luz contínua, gostaria de opinião dos senhores
sobre este kit de luz Halogênea da Atek:


AT-677 - Conjunto Video Light Halógena 2000W com bolsa
R$ 709,00

http://www.atek.com.br/?page=produtos&produto_id=194&ref=2

Tenho uma mesa para stilll 60x60 (cm), e uso Lâmpadas "normais"  em bocais E27. Foi algo de baixo custo q eu mesmo montei.... mas estou pensando em deiar essas E27 de lado
e investir e iluminação.
Lembrando que meu foco é fotografia de produto.
« Última modificação: 28 de Abril de 2013, 17:43:01 por gruggio »


thiagolara123

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Resposta #46 Online: 28 de Abril de 2013, 22:35:18
desculpem ressuscitar o tópico, mas estou pensando em dar um passo a frente em se tratando de luz contínua, gostaria de opinião dos senhores
sobre este kit de luz Halogênea da Atek:


AT-677 - Conjunto Video Light Halógena 2000W com bolsa
R$ 709,00

http://www.atek.com.br/?page=produtos&produto_id=194&ref=2

Tenho uma mesa para stilll 60x60 (cm), e uso Lâmpadas "normais"  em bocais E27. Foi algo de baixo custo q eu mesmo montei.... mas estou pensando em deiar essas E27 de lado
e investir e iluminação.
Lembrando que meu foco é fotografia de produto.

Pra fotografia de produto acho que essa não é a melhor opção.

Esses "pau de 1000" (acho que é assim que o pessoal chama isso) são usados mais pra video em eventos, entrevistas... essas coisas que é só clarear mesmo sem muita firula. Mas pra produto acho que não vai dar certo, a lâmpada disso é comprida e de perto faz uma sombra estranha, e não tem muito controle esse refletor tb... tipo, não dá pra controlar muito esse tipo de luz. E outra que pra fotografar produto, que geralmente não se ilumina de muito longe, pode ser que 1000w seja meio forte, não sei, aí vc tem que ver aí...

Penso tb que "produtos" inclui muita comida, e fotografar comida com luz continua pode ser um problema tb por conta do calor... Aqui eu alterno entre flash e fresnel de tungstênio, depende do que quero fazer. Quando a mina tem cabelo alisado eu deixo as de fresnel por último por que detona realmente o cabelo, tem cabelo que em dez minutinhos na luz a raiz já levanta toda. Imagino que isso do calor deve ser um inconveniente com comida. E não adianta ar condicionado, pode estar o frio que for, mas embaixo da luz esquenta legal.

Se quiser mesmo luz contínua, eu recomendo começar por fresnéis. Fresnel é uma delícia, de tudo que eu já usei até hj é a luz mais legal que tem pra trabalhar, e tb a que mais te ensina, pelo controle que oferece e pelas características da luz projetada. :ok:

http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


thiagolara123

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Resposta #47 Online: 29 de Abril de 2013, 00:30:15
Aí dois iguais a esse que vc mostrou sendo usados de Key com dois PAR de contra:

http://www.youtube.com/watch?v=6tiC4xcDjAA

Tá vendo como é espalhada a luz? Pra iluminação criativa acho esse tipo de refletor aberto assim bastante limitado.

Abs e qualquer coisa tamos aí.  :ok:
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gruggio

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Resposta #48 Online: 01 de Maio de 2013, 09:41:37
Pra fotografia de produto acho que essa não é a melhor opção.

Esses "pau de 1000" (acho que é assim que o pessoal chama isso) são usados mais pra video em eventos, entrevistas... essas coisas que é só clarear mesmo sem muita firula. Mas pra produto acho que não vai dar certo, a lâmpada disso é comprida e de perto faz uma sombra estranha, e não tem muito controle esse refletor tb... tipo, não dá pra controlar muito esse tipo de luz. E outra que pra fotografar produto, que geralmente não se ilumina de muito longe, pode ser que 1000w seja meio forte, não sei, aí vc tem que ver aí...

Penso tb que "produtos" inclui muita comida, e fotografar comida com luz continua pode ser um problema tb por conta do calor... Aqui eu alterno entre flash e fresnel de tungstênio, depende do que quero fazer. Quando a mina tem cabelo alisado eu deixo as de fresnel por último por que detona realmente o cabelo, tem cabelo que em dez minutinhos na luz a raiz já levanta toda. Imagino que isso do calor deve ser um inconveniente com comida. E não adianta ar condicionado, pode estar o frio que for, mas embaixo da luz esquenta legal.

Se quiser mesmo luz contínua, eu recomendo começar por fresnéis. Fresnel é uma delícia, de tudo que eu já usei até hj é a luz mais legal que tem pra trabalhar, e tb a que mais te ensina, pelo controle que oferece e pelas características da luz projetada. :ok:

Cara, valeu mesmo pela dica. Gosto muito de luz natural pra retratos, mais pra produto eu fico meio perdido, queria mesmo é um norte pra investir em iluminação. Como você falou que usa flash e fresnel, estou pensando em comprar uns 2 flashes, e usá-los em tripes com sofbox/octobox, assim vou poder usar os flashes com a fotografia de produto e também pra retratos.
Mas pelo que andei pesquisando, produto com luz contínua é mais indicado pois vc pode "trabalhar" a iluminação com mais detalhe, usando espelhos e coisa e tal, coisa que com flash você não consegue... como nesse vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=S_8IaHr4WZs
único problema seria o calor da halogênea na comida, como você mesmo citou.
Talvez o ideal seria luz contínua pra produto e flash pra retratos.
Falando nisso, gostei bastante das suas fotos. você fotografa com filme??