Autor Tópico: Reintegração de Posse  (Lida 3108 vezes)

Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Julho de 2011, 00:05:35
Alfredo o duro é que ainda estão querendo culpar a polícia que só fez ir cumprir a reintegração de posse.
Tinham que culpar o Juiz, que não emitiu uma ordem preliminar de despejo, a prefeitura que deixou o pessoal se instalar na área de segurança do aeroporto durante anos e por ai vai.
Culpar agora a PM, que recebeu uma ordem do judiciário e cumpriu é jogar no elo mais fraco e naqueles que cumpriram seu dever a culpa da irresponsabilidade daqueles que de fato detém o poder.

Da minha parte acho que eles agiram de forma até calma.
Eu acompanhei toda a operação. Chegamos as 6h da manhã, e teve conversa do Capitão até as 9h pedindo que saíssem pacificamente. E vou te falar que iria ficar mais tempo se não tivesse ocorrido dos caras começarem a soltar fogos na nossa direção.
Eles fizeram o trabalho deles, o pessoal teve tempo para tirar as coisas e não tiraram. Se há algum culpado aqui com certeza é a prefeitura, que prometeu mil coisas a esses coitados e não cumpriu, mas é assim mesmo politica é uma coisa nojenta, agora que estou trabalhando no jornal, eu vejo cada coisa que desanima qualquer um! Quando tem o poder, sobe a cabeça e ai já era!
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Julho de 2011, 00:16:00
Alfredo o duro é que ainda estão querendo culpar a polícia que só fez ir cumprir a reintegração de posse.
Tinham que culpar o Juiz, que não emitiu uma ordem preliminar de despejo, a prefeitura que deixou o pessoal se instalar na área de segurança do aeroporto durante anos e por ai vai.
Culpar agora a PM, que recebeu uma ordem do judiciário e cumpriu é jogar no elo mais fraco e naqueles que cumpriram seu dever a culpa da irresponsabilidade daqueles que de fato detém o poder.

Isso é verdade e quero deixar bem claro que a policia nesse caso agiu muito bem. Teve paciência para negociar durante 3 horas e iria até mais se necessário, mas o pessoal começou a colocar a vida das pessoas em risco ao atear fogo em carros e jogar rojões em cima dos policiais.
Mas com certeza a culpa é da prefeitura que deixou tudo isso acontecer e no dia da reintegração não fez nada. Ai no outro dia, depois que passou até no jornal nacional, o povo aparece com alguns da imprensa para falar q esta fazendo alguma coisa. Triste!
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 07 de Julho de 2011, 00:19:20
Alfredo eu até imaginei que havia tido conversa da polícia, pois pelo que conheço dos oficiais da polícia eles são bem coerentes e centrados (pelo menos a maioria deles).
Agora veja o que a imprensa, no caso a globo, fez. Colocou a polícia como vilã da história, como se a polícia tivesse chegado quebrando tudo sem ter dado chance para a população sair, ou qualquer outra coisa. É obvio que a polícia estava lá para cumprir uma ordem do judiciário e faria cumprir. Mas a imprensa devia mostrar a verdade, que a polícia chegou na boa e que foi agredida para depois tomar a ação de cumprir a ordem judicial. Agora vejo o pessoal a AOB falando da polícia, mas ninguém fala do Juiz que deu a ordem que a polícia TINHA QUE CUMPRIR.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Julho de 2011, 00:22:44
sou novo no forum e não sei o que já rolou por aqui antes, mas das sequencias que vi é uma das melhores. parabéns!

Valeu Cxpostal =)
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 07 de Julho de 2011, 00:29:07
Alfredo eu até imaginei que havia tido conversa da polícia, pois pelo que conheço dos oficiais da polícia eles são bem coerentes e centrados (pelo menos a maioria deles).
Agora veja o que a imprensa, no caso a globo, fez. Colocou a polícia como vilã da história, como se a polícia tivesse chegado quebrando tudo sem ter dado chance para a população sair, ou qualquer outra coisa. É obvio que a polícia estava lá para cumprir uma ordem do judiciário e faria cumprir. Mas a imprensa devia mostrar a verdade, que a polícia chegou na boa e que foi agredida para depois tomar a ação de cumprir a ordem judicial. Agora vejo o pessoal a AOB falando da polícia, mas ninguém fala do Juiz que deu a ordem que a polícia TINHA QUE CUMPRIR.

Infelizmente alguns órgãos da imprensa aqui tem motivação política. Além disso tem aquela historia do telefone sem fio, ou até da malandragem. Quem fez as imagens e acompanhou a ação foi o pessoal da EPTV. Quando isso á passado para a Globo no Rio de Janeiro, será q é passado só a imagem com um resumo e eles "supõe" o que ocorreu, ou então é passado corretamente, mas para dar mais audiência ou causar mais impacto, eles dão uma forçada editando e criando a "estorinha"
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #20 Online: 07 de Julho de 2011, 07:50:10
Não teve crop, eu fechei o Zoom nele desse jeito para fazer um plano americano. (Foto feita com uma composição da cabeça até um pouco acima do joelho)
Obrigado pelo esclarecimento. Aliás, obrigado pela resposta atenciosa.

Procurando sempre acha, ainda mais vindo de criança que não entende nada o que está acontecendo. Ai vc brinca um pouco e a mãe entra na brincadeira junto. Dá uma quebrada no clima tenso.
Deu certo realmente. De tudo que vi, só senti pena da criança e do cachorro. O resto, prefiro não dizer...

Essa era a confusão mesmo... foi a hora que a policia se cansou. Eles começaram a botar fogo nesse carro, socando papelão, e começaram a soltar rojão nos policiais. Ai o povo se assustou e a policia teve que agir.
Bando de arruaceiros!

Não é despreparo não.
Havia sim. Como eu peguei tudo acontecendo, um já tinha atirado e o outro estava mirando para atirar, mas mesmo assim não havia um confronto com os 2 lados armados, a policia só usava a arma, com monição de borracha, para espantar os que estavam atirando pedras. A ação durou 10 minutos depois que a tropa de choque entrou.
Esse é o tipo de informação que somente você que estava na cena, poderia dar realmente. Eu posso imaginar a loucura que foi isso.

Não foi produzida não... eu vi o policial atirando e ela caiu em pé. Fui lá, deitei no chão e bati a foto tentando pegar a tropa de choque voltando. Do outro lado não tinha mais nada, pois os favelados fugiram para o lado onde eu apontei e de onde estava voltando os policiais.
A explicação valorizou ainda mais a foto. Parabéns!

Abraço,


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Julho de 2011, 09:08:23
Ótima série!!! Parabéns pelo trabalho e coragem!

É uma pena as coisas se resolverem apenas na base da violência, mas estou achando que negociações pacíficas com o governo (contra corrupução e etc) já não adiantam mais, só irão resolver quando o povo se rebelar!

Abs


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Julho de 2011, 09:44:44
Ótima série!!! Parabéns pelo trabalho e coragem!

É uma pena as coisas se resolverem apenas na base da violência, mas estou achando que negociações pacíficas com o governo (contra corrupução e etc) já não adiantam mais, só irão resolver quando o povo se rebelar!

Abs

Obrigado Adriano!
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


talesbass

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.545
  • Sexo: Masculino
  • we can all drive change...
Resposta #23 Online: 07 de Julho de 2011, 09:53:49
Alfredo Grande série amigo :ok:
Vc está fazendo um ótimo trabalho acredito que este trabalho no Jornal tem te acrescentado muito..

Parabens


Sobre esse assunto dos sem Terra eu concordo com o nosso amigo Santana...
Vendo isso da até vergonha de ser Honesto  :no:


Flw Abç
\"Se há uma característica que destingue um homem de um menino, talvez seja a paciência\" (Lance Armstrong)


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Julho de 2011, 10:29:53
Alfredo Grande série amigo :ok:
Vc está fazendo um ótimo trabalho acredito que este trabalho no Jornal tem te acrescentado muito..

Parabens


Sobre esse assunto dos sem Terra eu concordo com o nosso amigo Santana...
Vendo isso da até vergonha de ser Honesto  :no:


Flw Abç

Cara as obras da Copa e da Olimpíada do Rio vaão ter as contras secretas... só o TCU que é nomeado pela presidente terá acesso a elas... justificativa... para as obras serem feitas mais rápido... o que tem a ver os gastos serem públicos com a velocidade do processo e da construção?  >:(

Projeto de lei aprovado no senado e na câmara, a ser sansionado pela excelntíssima Senhora Presidenta.


talesbass

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.545
  • Sexo: Masculino
  • we can all drive change...
Resposta #25 Online: 07 de Julho de 2011, 11:17:26
Cara as obras da Copa e da Olimpíada do Rio vaão ter as contras secretas... só o TCU que é nomeado pela presidente terá acesso a elas... justificativa... para as obras serem feitas mais rápido... o que tem a ver os gastos serem públicos com a velocidade do processo e da construção?  >:(

Projeto de lei aprovado no senado e na câmara, a ser sansionado pela excelntíssima Senhora Presidenta.

Então amigo isso que eu não entendo  :no:
Só acho que o governo faz muita graça para mostrar ao pessoal de fora e não cuida de sua própria nação, ae para isso aumentam impostos, e quem senta na graxa....  :ponder:    somos nós meros mortais >:(

mas fora isso agente tem que se virar como dá né  :ok:
comprando tudo pelo dobro do preço e pagando, pagando, pagando... um eterno consorcio para os tops de Brasilia e CIA


flw amigo
Abç

e mais uma vez elogiando o amigo Alfredo ....
Parabens pela série  :ok:
« Última modificação: 07 de Julho de 2011, 11:18:19 por talesbass »
\"Se há uma característica que destingue um homem de um menino, talvez seja a paciência\" (Lance Armstrong)


JoséBonilla

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.015
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 07 de Julho de 2011, 12:07:50
Excelentes Alfredo....um abraço :ok:
Jose Mauricio Bonilla- D610 24-85/ 15mm 2.8/ 50mm 1.4


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 07 de Julho de 2011, 19:53:26
Alfredo Grande série amigo :ok:
Vc está fazendo um ótimo trabalho acredito que este trabalho no Jornal tem te acrescentado muito..

Parabens


Sobre esse assunto dos sem Terra eu concordo com o nosso amigo Santana...
Vendo isso da até vergonha de ser Honesto  :no:


Flw Abç

Valeu Tales!!!

Realmente esse trabalho acrescenta muito mesmo e é uma coisa que eu estou adorando fazer, é muito bom. Eu sinto que não estou trabalhando.
Abraços amigo!
 
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 07 de Julho de 2011, 19:54:32
Excelentes Alfredo....um abraço :ok:

Valeu Nego!!!
Abraços
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #29 Online: 07 de Julho de 2011, 20:44:14
Alfredo que série pesada. Imagino a dificuldade de presenciar isso tudo.

Parabéns!