Autor Tópico: lente 50mm 1.8 com folga  (Lida 2690 vezes)

Carlos Tosse

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • Plug' in Criações
Online: 06 de Julho de 2011, 22:22:19
Boa noite galera.

Minha canon 50mm 1.8 está com folga no foco. No foco automático vai bem, mas qdo mudo para o foco manual fica bem difícil de trabalhar. Sei que a construção dessa lente não é lá grandes coisas, mas do resto é uma excelente lente principalmente pra quem está começando nessa profissão como eu. Fiz algumas buscas na net e até algo dizendo que essa folga é normal, mas mesmo assim estou meio cabreiro.
Alguém pode me orientar sobre esse assunto? Se é normal mesmo ou se tem que ser feito algum ajuste?

Abraços galera.


Carlos Tosse

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • Plug' in Criações
Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2011, 08:12:59
Oloco amigos.

Ninguém ae tem uma 50tinha que possa me dizer se é normal essa folga?


António F

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2011, 14:59:00
Acabei de quebrar total minha 50mm 1.8 total, realmente com o auto focus ligado ela fazia alguns barulhos BEM fortes para uma lente ,ela estragou no corpo da minha 60D devido a seu material ,mas tbb nao posso esperar muita coisa de algo que vale 99 dolares ,acredito que se bem cuidada ela dure, mas comigo , nao dei sorte!   :(  mas mecha com cuidado , eu quebrei a minha porque ela emperrou e eu forcei heheheehehheeh , sou extremamente burro , e o cara queria me cobrar 250 reais para arrumar, paguei 300 nela nova !!!!
Antonio Filippi de Castro .Canon 60D / 18-135mm 3.5/ 50mm 1.8 / Speedlite 430EX II
http://www.flickr.com/photos/antoniofilippi


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2011, 10:55:39
A minha tem "folga" (não é justa como todas as outras lentes) e faz mais barulho que qualquer outra também, mas funciona perfeitamente apesar de lenta. É uma objetiva frágil, sem dúvida.

[]s


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2011, 11:41:54
Acabei de quebrar total minha 50mm 1.8 total, realmente com o auto focus ligado ela fazia alguns barulhos BEM fortes para uma lente ,ela estragou no corpo da minha 60D devido a seu material ,mas tbb nao posso esperar muita coisa de algo que vale 99 dolares ,acredito que se bem cuidada ela dure, mas comigo , nao dei sorte!   :(  mas mecha com cuidado , eu quebrei a minha porque ela emperrou e eu forcei heheheehehheeh , sou extremamente burro , e o cara queria me cobrar 250 reais para arrumar, paguei 300 nela nova !!!!
Antonio, o AF da 50mm f/1.8 da canon é bem barulhento mesmo... assim como o da 35 f/2. Quanto usava essas lentes, chegava eventualmente a ter que usar foco manual para não ficar atrapalhando a noiva no making of....hehehehe
Mas como já quebrou mesmo, esquece! Aproveita e vai juntando pra 50mm f/1.4, é outro mundo. :D :D


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2011, 11:43:23
A minha tem "folga" (não é justa como todas as outras lentes) e faz mais barulho que qualquer outra também, mas funciona perfeitamente apesar de lenta. É uma objetiva frágil, sem dúvida.

[]s
Ela é assim mesmo! Como o Antonio disse, temos que lembrar que é uma lente de U$99,00... e ainda assim é muito boa considerando abertura e ótica. :ok:


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2011, 12:37:32
Ela é assim mesmo! Como o Antonio disse, temos que lembrar que é uma lente de U$99,00... e ainda assim é muito boa considerando abertura e ótica. :ok:

Sem dúvida! Pelo custo ela é ótima, basta cuidar dela direitinho e ter paciência com a lentidão.  :ok: