Autor Tópico: Canon 60 D - lente 18-135mm - problema no foco?  (Lida 2558 vezes)

DeMa85

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 07 de Julho de 2011, 10:22:05
Uma amiga me trouxe dos EUA uma Canon 60D com lente 18-135mm, sou amadora e estou fazendo um curso de fotografia por isso aproveitei a oportunidade para comprar. Porém estou tendo dificuldades em fotos em que me aproximo mto do objeto, parece q a lente não consegui achar o foco e eu aperto para bater mas a câmera não bate a foto, é normal isso?? Troquei a lente por uma 18-55mm e aí ela bateu.... Além disso notei que quando tiro fotos com o visor do lcd ligado a câmera demora mais para bater a foto. Isso tb é normal ou dei "sorte" de comprar um abacaxi???? Obrigada


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2011, 12:14:46
Pelo relato do problema, ACHO, que vc não está respeitando a distância mínima de foco de sua lente.
Vá ao site da fabricante, baixe o manual da lente e estude-o.

http://usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/ef_lens_lineup/ef_s_18_135mm_f_3_5_5_6_is#BrochuresAndManuals

Manuals, clique e baixe.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2011, 19:16:32
Uma amiga me trouxe dos EUA uma Canon 60D com lente 18-135mm, sou amadora e estou fazendo um curso de fotografia por isso aproveitei a oportunidade para comprar. Porém estou tendo dificuldades em fotos em que me aproximo mto do objeto, parece q a lente não consegui achar o foco e eu aperto para bater mas a câmera não bate a foto, é normal isso?? Troquei a lente por uma 18-55mm e aí ela bateu.... Além disso notei que quando tiro fotos com o visor do lcd ligado a câmera demora mais para bater a foto. Isso tb é normal ou dei "sorte" de comprar um abacaxi???? Obrigada

Toda lente tem uma distância mínima de aproximação. Se a distância não for respeitada, o autofoco não consegue atuar, mesmo o foco manual não atinge o foco.

O correto seria você tomar uma distância mais adequada e usar a distância focal (zoom) para fazer a imagem que você quer (o mesmo que o colega relatou).

Obs. Pelo link que o colega colocou a distância mínima para foco é 45cm (quase meio metro).