Autor Tópico: Canon 50D x Canon 60D  (Lida 18294 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #45 Online: 05 de Julho de 2011, 23:41:31
Gostaria de dizer algumas coisas...
Estou indo para 60 mil clicks com minha 60D comprei em novembro em miami, e estou usando praticamente diariamente desde fevereiro...
Trabalho no Senado Federal como fotografo e também faço ensaios automotivos e muitos eventos sociais.

Em relação ao lcd móvel, era o maior dos meus medos, se ia durar ou não. Mas confesso a vocês que a necessidade se dá em menos de 1 ou 2% do uso total da camera, em situações em que eu não quero me agaixar excessivamente e quando quero tirar fotografias por cima. Não é toda hora que isso se faz necessario.

Também vale levar em cosideração, que raramente quando guardo a camera, viro o lcd pra dentro da mesma e o protejo, isso eu só faço com viagens, então é normal eu usar a minha camera e nem tocar no lcd por 1 semana, 2 semanas...

Mas no inicio do uso da minha camera, filmei muito com ela e usei muito o lcd.

E hoje, beirando os 60 mil clicks, o LCD está perfeito, nunca tive nenhum problemina.

O único problema que estou tendo com ela é com a borracha aonde você segura a camera com a mão que está descolando. Apenas isso, sou um feliz comprador de uma 60D, quando a minha beirar 100 mil, vou comprar outra 60D, só troco de camera pra uma 5D ou quem sabe um dia a 1D, não acho que compensa o valor pedido a mais na 7d e suas diferenças em relação a 60D.

Como trabalho muitas vezes com fotos pra web e faço pós produção em todas minhas fotos, em algumas situações não estou com flash, já meto 2500 de asa em algumas situações e segura muito legal.

Algumas fotos, de lentes simples, como a 18-135 e uma 50mm 1.8, que são minhas, não são de nenhum jornal, editora ou etc e que eu uso pra "pancada diaria", estão em www.carlosramirez.com.br , um blog que não o atualizo a algum tempo, mas para quem tá pensando em ter uma 60D pode ser uma informação útil! (porque eu via pouco material de 60D quando comprei a minha)

Espero ter dado minha contribuição,

abraços.

Excelente o relato Ramirez. Seja bem vindo ao fórum.

De fato fica difícil indicar outra câmera na mesma faixa de qualidade que a 60D. É o melhor custo benefício. Porém, a 7D tem alguns atributos que podem fazer a diferença como o sistema de foco.

No mais, 5,3fps para 8 nem é uma diferença muito grande. O nível de selamento também não. A lente 18-135 embora não seja muito boa, dá conta do recado.

É isso.


MGermano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 06 de Julho de 2011, 10:53:54
Em minha opinião, nesse momento, a 60D é o melhor custo/benefício da Canon.
Tenho a câmera há 3 meses e realmente gostei.
[]s
Marcos


alexkidd84

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • 500pxAlexandreCaitano
Resposta #47 Online: 06 de Julho de 2011, 11:47:04
Ficaria com a 60D só pelo vídeo também.


Silpiercing

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #48 Online: 06 de Julho de 2011, 23:33:28
Eu tenho a 60D....feliz da vida...na escola onde cursava fotografia tínhamos uma 50D....depois que o profesor pegou a minha na mão,logo passaram a ter 60ds em aula!
È muita conversinha esta coisa de 50D ser melhor....antes era a 40....e quando chegar a 70 vão falar que a 60 era melhor.....muito besteirol!


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #49 Online: 07 de Julho de 2011, 14:42:31
Fui de 60D, satisfeito.