Autor Tópico: Fotometro da trip 35  (Lida 5232 vezes)

jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Online: 08 de Julho de 2011, 13:08:45
Caros,

    Adquiri uma trip 35, mas me parece que o fotometro nao estah funcionando, pois a camera dispara em modo A e com o caps on da lente colocado. Nunca vi a tl bandeira vermelha. Eu nao coloquei filme nela. Isso pode influenciar esse comporamento estranho.
    O conserto seria facil ?

Jardel.
   


carlospaoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2011, 01:24:30
Oi Jardel,

Não é normal, a falta do filme não faz diferença, a minha no modo "A" e com o cap não
disparava, aparecia a bandeira vermelha e para minha tristeza fui testar agora e esta
com o mesmo defeito da sua, bem provável por falta de uso.

Acho que o conserto não é difícil, a uns 20 e poucos anos atras ela foi consertada pelo
Alemão que fez um serviço nota 10, mas não sei se ainda existe a oficina do Alemão
aqui em São Paulo, mas existe a Optisom que deve dar conta do recado.

Amanhã vou fazer uns telefonemas e depois te conto. Ah, onde você esta?

[]'s Carlos Paoli
[]'s Carlos Paoli


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2011, 11:00:41
Leva pro Sr. Perez. Ele deu um trato na minha, inclusive, fotômetro.

Anatec
Fale c/ Sr. Perez
Rua Sete de Abril, 125 - 1º andar (Galeria 7 de Abril, mesmo local onde fica a Angel Foto)
São Paulo - SP

Fone: (11) 3259-2387
-22.352971,-48.775582


carlospaoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2011, 12:35:31
Olá Braga,

Bem lembrado, o Sr. Perez é muito bom, ótima opção.

Não encontrei o Alemão, mas falei com a Optsom e pediram para levar lá para um
orçamento sem compromisso, também gosto do serviço deles.

Outra coisa, esta maquina tem um fotometro que não usa alimentação do tipo pilhas,
é um fotometro de Selenium movido a energia solar.

E pelo que parece a falha esta nesta célula, mas você pode fazer uma tentativa para
"ressuscitar" o fotometro, mantenha exposta a célula a luz indireta do sol, deixe ela
"olhando" para uma parede branca ou um rebatedor por uma semana mais ou menos,
este procedimento normalmente funciona para células "preguiçosas", não custa nada
tentar.

O conserto pode sair mais caro que o valor na maquina, no Mercadolivre encontrei
para venda entre R$ 50 a R$ 150 (http://lista.mercadolivre.com.br/olympus-trip-35).

Aproveito para externar minha alegria, venci um leilão no eBay, agora sou proprietário de
uma bela Praktica MTL5B



Uploaded with ImageShack.us


[]'s Carlos Paoli
[]'s Carlos Paoli


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2011, 15:27:27
Carlos Paoli,

        Estou em Fortaleza. Descobri umas assistencias técnicas aqui mesmo e vou lah depois de tentar a ressucitacao. Eu comprei a trip35 e o flash ps200 (acho que eh isso) semana passada no mercado livre. A camera e o flash sao muuiiiito conservados, inclusive vieram em suas bolsas originais e estao impecaveis por dentro e por fora. O flash dispara normalmente. Se o valor do conserto for menos que 100, vale a pena pelo estado de conservacao. O vendedor nao parecia ter mah feh, soh nao entendia do assunto. Detoda forma, valeu a compra pois foi baratinho e o flash funciona :)
 
        Muito obrigado pelo procedimento de ressucitação. Vou testar e darei retorno neste  mesmo bat horario neste mesmo bat topico ;)
         Parabens pela aquisicao. Nao conheco esta camera. A propósito, ontem eu perdi um belo de um leilao no ebay :(. Era uma nikon F5 zeradíssssiiima e mais, com acessorio Mf28. Fechou em 545 doletas e meu lance foi 520. Eu jah pedi muitos itens do ebay, mas nunca cameras fotograficas antigas. Será que um item como uma F5 passa desapercebido ?

Braga,

    Obrigado pela sugestão.

Jardel.


carlospaoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2011, 16:44:05
Olá Jardel,

Fortaleza? Então o que não vai faltar por ai é sol.
Não custa tentar a exposição de luz no fotometro, embora haja a possibilidade de ser
um problema mecânico relacionado a bandeirinha vermelha, não sei quanto você pagou
por ela, mas acredito que o conserto, se necessário não vai custar muito caro, pelas
condições dela acho que vale a pena. A minha esta muito nova também, só a capa esta
um pouco ruim, mas parece que existe nova a venda.

Muitas vezes quem vende não tem o conhecimento necessário para avaliar a verdadeira
condição do produto, é perdoável.

Também vou fazer na minha e não esqueça que a luz do sol tem que ser indireta para não
danificar a célula de celenium. Também conto se deu certo por aqui.

Opa, uma Nikon F5? Maravilha, mas atualmente este valor esta fora do alcance do meu bolso.

No inicio da década de 80 tive uma Praktica MTL3 e fiz a grande besteira de vende-la, agora
apareceu esta MTL5 que é muito parecida com a MTL3, as objetivas são as mesmas, Pentacon
1.8/50, me parece a que a MTL5 tem algumas melhorias na parte eletrônica. O legal é que tenho
algumas coisa das minhas Zenit que também servem nela.

Ao que parece não tem tantos malucos com eu, o vendedor iniciou o leilão com US$ 19.00 e eu
logo mandei US$ 25.00 que alias foi único lance, o frete vai sair mais caro que a câmera.

Sorte na próxima Nikon!
[]'s Carlos Paoli