Autor Tópico: Compra de nova câmera  (Lida 1808 vezes)

pg.csantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 08 de Julho de 2011, 15:46:19
Olá,

    Recentemente, descobri meu gosto por trilhas, florestas, praias, morros. Tenho viajado bastante e observado inúmeras paisagens e animais magníficos. Malgrado nunca tenha sido de minha preocupação registrar tais cenas da melhor maneira possível, hoje, sinto falta de fotografias e filmagens que marquem essas lembranças.
    Agora, resolvi investir em uma máquina fotográfica que atenda às minhas exigências e necessidades.
    Sou mais um novato no mundo da fotografia, porém, de forma alguma, com pouco interesse. Pus-me a ler e a aprender sobre diversas características básicas de uma câmera e seus respectivos funcionamentos. Li, também, os ótimos tópicos escritos pelo experiente Leo Terra sobre quesitos a serem ponderados na compra de uma nova máquina.
    Apesar do pouco conhecimento que tenho, pretendo, aos poucos, sempre aprender mais.
    Vamos, pois, à parte prática:
    * Intuitos: fotografar, sobretudo, paisagens e animais. Porém, uma câmera que possa ser prática (ou quase prática) na rotina.
    * Exigências/necessidades: a priori, um poderoso zoom. Bom modo contínuo, o que considero acima de 5 fps.
    * Investimento: em torno de R$ 1500,00.

    Procurando SOZINHO, sem qualquer ajuda, cheguei a três modelos que, a mim, atendem minhas expectativas: Nikon P500, Canon SX30 IS e Fujifilm HS20 EXR.

    Obrigado pela atenção e desculpem qualquer incoerência.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2011, 19:00:45
Santos.
Tenho uma SX20Is que promete 3 fps. Ela faz, mas as fotos não ficam uma brastemp... aliás fica bem ruinzinhas. A P100 da Nikon tb promete multiplas fotos, mas deixa a desejar também. Se esta é sua necessidade, uma dslr, e não é das de entrada, é necessária.

Porém, acho que para suas necessidades qualquer uma destas resolve muito bem. Quanto ao zoom, é muito bom na Nikon e na Canon, na Fujifilm eu não conheço. Agora vá a uma loja e esperimente, você tem de ver se o seu poderoso é coberto pelas cams, mas acredito que seja. Veja estas, pegue e veja a que mais te agrada na pegada e no $$.

Se eslas estiverem aquem de suas espqctativas, dó uma dslr e pelo zoom, não será muito barato não.

Boa sorte.


pg.csantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2011, 21:02:42
 Portella 2011,

    Ainda não me sinto preparado para usar uma DSLR, tanto pela inexperiência quanto pelos custos. Optarei por ficar no campo das DSLR-like (por enquanto). Porém, pesquisando, achei uma interessante opção: as mirrorless cameras. Tanto os modelos da Sony, NEX-3 e NEX-5, quanto o NX10 da Samsung chamaram minha atenção. Recorrendo ao Flickr, a IQ dessas câmeras vislumbrou meus olhos, sobretudo a da NX10.
    Gostaria de saber um pouco sobre sua opinião, ou de alguém mais, acerca dessa nova categoria de câmeras: sobre a disponibilidade de lentes compatíveis, se estas poderão atender às minhas expectativas, custo/benefício do sistema - se assim posso chamar -.
    Li reviews sobre elas no photographyblog.com, cameraversuscamera.com.br e dpreview.com. Em todos, elas foram muito bem recomendadas.

    Obrigado pela atenção (:


pg.csantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2011, 12:52:18
* Mais artigos lidos e uma mudança na opinião: vejo que os modelos Super-zooms não são tais maravilhas como a mídia nos apresenta haha

    De toda forma, acredito, agora, que a falta de uma boa qualidade de imagem, fará-me descartar as possibilidades das câmeras citadas no primeiro post. Contudo, continuo bastante interessado nos modelos mirrorless.
    Panasonic Lumix DMC-G3 e Samsung NX11: opiniões ?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2011, 14:13:26
Se você tá cogitando estas câmeras é porque pode comprar no exterior e dos sistemas sem espelho o que mais me agrada é o da Olympus, as PEN que são compactas mas cheias de comandos ao seu alcance sem ficar acessando menu o tempo todo. E ainda compartilha as mesmas lentes com o sistema G da Panasonic.

Dê uma olhada no sistema PEN e veja se te agrada. Escrevi um artigo sobre isso na página 22 da revista Distribuidores & Mercado Brasil e o link para ler online está aqui: http://goo.gl/gEr2o
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


dihenrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2011, 17:02:15
Pessoal a #BH está enviando para o Brasil ? Passa pela alfandega sem TAX ??


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 17 de Julho de 2011, 19:42:00
Está enviando mas vai ser taxado. Acabou o esquema de não-taxação da BH.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2011, 19:57:54
Caro dihenrique, a BH nunca deixou de enviar produtos para o Brasil. Ser 'taxado' é obrigatório para remessas postais superiores a U$50,00.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2011, 01:10:08
Pessoal a #BH está enviando para o Brasil ? Passa pela alfandega sem TAX ??

Dihenrique...
Alfândega sem... ou com...
1- Sem taxação chama-se contrabando, ou seja, o cidadão lesa o fisco.
2- Com taxação chama-se imposto, ou seja, o Estado lesa o cidadão.
Como o segundo é garantido por lei, o primeiro pode dar cadeia.
Só há pouco tempo o pessoal da BH entendeu isso...  rsrss...
Abçs.
JQueiroz


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2011, 08:14:40
Dihenrique...
Alfândega sem... ou com...
1- Sem taxação chama-se contrabando, ou seja, o cidadão lesa o fisco.
2- Com taxação chama-se imposto, ou seja, o Estado lesa o cidadão.
Como o segundo é garantido por lei, o primeiro pode dar cadeia.
Só há pouco tempo o pessoal da BH entendeu isso...  rsrss...
Abçs.
JQueiroz

Não poderia ter explicação melhor. Posso passar a citar daqui pra frente, com os devidos créditos????

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 19 de Julho de 2011, 11:43:21
Perfeita definição!
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #11 Online: 19 de Julho de 2011, 14:11:13
Mr. Hyde e Foto Fácil...
Por favor, sintam-se à vontade... rsrsss...
Hoje, no jornal "Hoje", passou uma cena de ontem à noite - filmada de helicóptero - da perseguição a um contrabandista numa cidade nossa de fronteira ... pegaram o sujeito e o levaram preso.
A Globo deve repetir a exibição no JN.
Como eu disse... "pode dar cadeia".
Um abraço.
JQueiroz.


dihenrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #12 Online: 23 de Julho de 2011, 02:10:28
Dihenrique...
Alfândega sem... ou com...
1- Sem taxação chama-se contrabando, ou seja, o cidadão lesa o fisco.
2- Com taxação chama-se imposto, ou seja, o Estado lesa o cidadão.
Como o segundo é garantido por lei, o primeiro pode dar cadeia.
Só há pouco tempo o pessoal da BH entendeu isso...  rsrss...
Abçs.
JQueiroz

Sem taxação = contrabando não sei se isso é correto pois ja importei itens como roupas etc.. de forma normal e totalmente legalizada


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 23 de Julho de 2011, 14:16:27
Sem taxação = contrabando não sei se isso é correto pois ja importei itens como roupas etc.. de forma normal e totalmente legalizada

Se foi legalizada dos 2, 1: ou vc pagou os impostos ou entrou abaixo da cota de U$50,00 por remessa postal.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova