Autor Tópico: Dificuldade na escolha da câmera  (Lida 898 vezes)

FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Online: 09 de Julho de 2011, 00:19:56
Olá

Depois de ler muitos tópicos e várias pesquisas, ainda estou cheio de dúvidas sobre qual câmera escolher (na verdade as pesquisas só aumentaram minhas dúvidas, hehe)

Fotografo de maneira mais "séria" só que não profissional a cerca de 2 anos, normalmente utilizando DSLRs emprestadas ou criando fotos artísticas com câmeras mais simples, como point-and-shoot com controle manual de obturador e isso.

Digo que fotografo de forma mais "séria" pelo fato de trabalhar com arte, atuando mais na área de dança, moda, performance e videoarte. Por conta disso to precisando de um equipamento mais robusto e versátil. Basicamente os pontos que quero trabalhar são:

Fotografia de espetáculo (sou dançarino também)

Fotografia de paisagem (To querendo criar um banco de imagens interessante pra stockpile possivelmente e em setembro vou para Argentina e depois pro Sul do Chile de ônibus, subindo a cordilheira dos Andes, na volta dou uma passadinha no Atacama).

Registro em vídeo

Possivelmente pode surgir fotografia de moda, com foco em editorial, que é uma área bem próxima minha.

Pensei inicialmente na D3100 com mais acessórios ou numa d5100 com pelo menos mais uma lente Nikon 55-300mm f/4.5-5.6G, mas comecei a ficar encucado por conta dessa viagem ao Chile. Enfrentarei temperaturas altas e baixas, umidade, neve, poeira, tirando o fato que moro na orla de Salvador e o salitre aqui é intenso, por não terem o corpo selado, to ficando com o pé atrás e começando a pensar na D90, que apesar de ter um vídeo mais fraco e menos mega pixels é mais robusta e tem motor de foco, que pode ajudar a conseguir lentes mais baratas

A nikon me agrada por mero costume. Nas pesquisas a pentax (k200d) chamou minha atenção também por ter motor de foco, corpo selado, custar pouco em comparação as outras (646 dolares) e as lentes serem baratas e resistentes a intempéries, mas pesa também a dificuldade de encontrar acessórios, manutenção e possibilidade de venda no futuro pra comprar outro modelo.

Enfim, to perdido e meu orçamento estourando muito está em $1100 dólares e provavelmente comprarei pela Amazon. A d7000 apenas é um sonho de consumo.

Quem puder dar um help, agradecido o/


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2011, 11:38:33
Para o que você busca, acho melhor uma câmera mais resistente (pensando em nikon). Pega uma D300 usada que vai te servir muito melhor que D5100, D3100 e D90. :ok:


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2011, 23:47:43
Então, a questão é que queria justamente evitar comprar uma camera usada no eua. Se der problema, simplesmente me ferro, fora a parte de negociação.

To pensando em adquirir a d3100 mesmo e ver se consigo levantar uma grana. Caso consiga, no começo do ano que vem a vendo e invisto num corpo mais parrudo. Meu medo é ela detonar toda nesses 5 meses de uso =/

Aproveitando, entre a d3100 e a d5100, qual que tem mais saída no mercado de usados ?

Pentax é fora de cogitação mesmo ?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2011, 00:39:23
Bem, tenho uma Pentax K100D e uma K20D... A K200D está fora de linha há bastante tempo e não é muito aconselhável para trabalhar em ambientes com pouca luz (o autofocus não é grande coisa).
A k-7, apesar de pequena, tem o corpo bastante robusto e é completamente vedada.
Trabalhando em RAW e fotometrando corretamente ela não é tão ruidosa em relação as câmeras da época... Repare no comparativo em RAW http://www.dpreview.com/reviews/pentaxk7/page16.asp
Bem, eu como não trabalho com fotografia, até agradeço a pouca oferta, senão eu ficaria maluco rs
Mas eu tenho aqui uma 50mm f1.4 (manual), uma 16-45mm f4, uma 24mm f2, uma 70mm f2.4 LTD, uma 10-17mm fisheye, uma sigma 70-300mm e uma vivitar 100mm macro. Eu estava de olho em uma 16-50mm f2.8, mas acabei não comprando... Todas elas comprei aqui no Brasil e usadas. Quem procura, acaba achando  ;)

Mas se você puder investir mais, a K-5 é uma boa alternativa. Na verdade acredito que neste caso a D7000 da Nikon seria mais ainda pelo preço mais justo  :ok: