Autor Tópico: Yashica-D - Duvidas  (Lida 1920 vezes)

Calatin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Julho de 2011, 02:03:31
Olá!  :)
Bom galera, queria umas ajudinhas de vocês, vamos a historinha:
Meu avô era um apaixonado por fotografia, morava em uma cidade pequena e tirava fotos de quem precisasse sem cobrar
Ele adolescente teve uma camera daquelas tipo sanfona (Desculpe, nao lembro o termo ao certo) essa camera esta guardada ate hoje (pretendo pegar tambem kkk)
Ele depois comprou uma Yashica-D, comprou flashs etc..tinha ate um estudio em casa pra revelação...so por hobbie
Anos se passaram...ele faleceu a uns 25 anos, e desde então essa camera ficou guardada, esperando que alguem interessa-se por ela aueaueh
Eu consegui fazer minha avó me dar ela :D sai pulando de alegria kkk linda demais! muito bem conservada, so precisei tirar um pouco de poeira
agora vem os problemas:

Preciso de um lugar que concerte e faça uma revisão total dela, detectei alguns problemas:
- Uma das lentes formou fungos =\
- O obturador trava as vezes
- O "Speed" dela não funciona mais
e mais algumas coisinhas que se relacionam
Precisa tambem de uma limpeza interna..
Meu objetivo é deixar ela 100% e tirar algumas fotos,
Não tenho muita experiencia com cameras antigas, na verdade quando peguei ela na mao nao sabia nen como funcionava kkk mas agora ja conheço ela por completo
Queria saber de vocês tambem quanto que ficaria em média ($) para concerta-la...
Obrigado :D
Ansioso pra fazer ela funcionar *.*
« Última modificação: 09 de Julho de 2011, 02:05:54 por Calatin »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2011, 09:12:38
Parabéns pela aquisição. É a continuação da história de seu avô em você. Isso é muito bonito.

Não tenho a mínima noção de quanto vc vai gastar para deixá-la 100% funcional. Existem assistências e pricipalmente técnicos que manjam muito de cams antigas de filme.
Comece por esses tópicos: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=20765.0 e http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=36003.0

Vc mora em que cidade???
Logo aparecerá alguém com uma dica precisa para um bom técnico perto de vc. Não havendo, terás enviar a cam para alguém cuidar disso para ti. Boa sorte.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Calatin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2011, 11:23:07
Moro no interior de sp, na região de Barretos, na cidade aqui ja verifiquei com todos os fotografos aeuha o unico que sabia abrir e concertar disse que nao queria fazer e que era uma perca de tempo minha ¬¬ kkkk
Obrigado pelo link do forum :D vo entra em contato com alguns :)


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2011, 13:38:11
Em SP capital vc encontra fácil quem faça o serviço.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2011, 16:23:13
Calatim.
No Rio de Janeiro o lugar mais tradicional, honesto e competente para reparos e limpeza de câmeras e objetivas é a pequena empresa do Edir e do Almeida, que fica na Rua da Carioca, 32, segundo andar.
O telefone é (21) 2507-9186 (fecha para almoço de 12:00 às 13:00 horas).
Eles são da antiga... e são imbatíveis.
Sugiro um contato por telefone e veja a possibilidade de usar o sedex.
Um abraço.
JQueiroz.


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2011, 18:15:22
algumas dessas câmaras mais antigas (de fole) fotografavam com filme 620 - que não existe mais - a diferença está no carretel, se vc tiver o carretel, tudo bem, basta passar de um pra outro (não é tão fácil como parece dizendo-se hehehehhehe (risos sádicos e maldosos aqui)  >:D outras com o 120, mas se bem me lembro, sempre 6x9

http://camerapedia.wikia.com/wiki/620_film

quanto à Yashica D é uma das mais clássicas seguidoras da Rolley, considerada de alta qualidade dentre a maioria. Veja direito o modêlo dela:

http://www.mattdentonphoto.com/cameras/yashica_d.html

se for essa, observe bem os preços no e-bay ;)

aproveite para regular melhor sua expressão, vertendo-a para o vernáculo ;) : conserte-a..  e não existe uma "perca de tempo", isso foi criado pelos inúmeros analfabetos que saem das escolas sem repetência (que não existe mais). Pode haver PERDA DE TEMPO. Mas consertar uma boa câmara não é uma perda de tempo, principalmente porque pode valer mais do que apenas dinheiro.

« Última modificação: 10 de Julho de 2011, 18:19:54 por irado »
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]