Autor Tópico: Me apresentando, e perguntando!  (Lida 11996 vezes)

Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #15 Online: 12 de Julho de 2011, 11:06:33
Amigo Falelo:

Estava ontem falando com um colega do http://www.cinedigital.tv/ que tem o melhor site sobre o tema em espanhol, e falava com um deles justamente da GH2, ele me garantiu que se for só para filmar ele optaria sem duvida pela GH2, pelo simples fato de que ésta não tem limite de tempo para filmar, nos outros modelos tem um limite de 12 até 14 minutos, e depois tens que colocar para filmar de novo, então se for filmar um Show ou uma entrevista na qual não poderia parar de filmar seria uma vantagem .

Porem se for além de filmar, tirar fotos com ela, ai a T2I e superior em qualidade de fotografia, a nitidez no modo video e bem similar porem para filmar garantem que a GH2 é mais flexivel .

Bom se ainda tinha dúvidas ai deixo umas informações a mais para aumentar suas dúvidas... 8-)

Até .
« Última modificação: 12 de Julho de 2011, 11:08:02 por Ernest »
Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #16 Online: 14 de Julho de 2011, 08:38:57
  Valeu Ernest, como gosto de fotografia ja vou comessar a juntar pra comprar a T2i, sera que até jan o preço baixa?
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #17 Online: 14 de Julho de 2011, 12:33:45
Boa tarde

Acredito que não, o preço no exterior como está em dólares sempre se mantem por um bom tempo, aqui no Brasil se o dolar baixa, os importados também, mais pelo que vi nos jornais estes dias a queda mundial do dólar vai parar por aqui . Então isso significa que para nós mais barato não fica até tão cedo .

Tava vendo, aqui se paga 60% na importação, no Uruguai por exemplo eles pagam de 18 a 22% dependendo do produto, e no Chile como tem tratado de livre comércio com o os EEUU e bem mais barato também .

Agora dependendo do lugar que você morar pode valer muito a pena ir até o Paraguai fronteira com Foz, lá não tem só moamba não, tem lojas serias com um preço muuuito bom, vale a pena .

Da uma lida neste topico do Mundo Fotografico: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=25086.0

Abraço!
« Última modificação: 14 de Julho de 2011, 12:34:39 por Ernest »
Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #18 Online: 14 de Julho de 2011, 13:35:24
 Valeu pelas dicas ernest! Bem agora vou esperar até conseguir o sificiente, pra min fica dificil ir pro Paraguai, moro no interior de SP, mais, nunca se sabe!
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #19 Online: 14 de Julho de 2011, 14:13:56
Valeu pelas dicas ernest! Bem agora vou esperar até conseguir o sificiente, pra min fica dificil ir pro Paraguai, moro no interior de SP, mais, nunca se sabe!

Bom, tem duas lojas que mandam por sedex para sua casa o que você comprar lá, e tem uns colegas do forum que garantem que é confiavel e seguro,  varios deles já compraram assim .

Sorte com sua compra Falelo .

Até.
Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


therus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • www.therus.com.br
Resposta #20 Online: 29 de Agosto de 2011, 23:24:10
Tssss, galera ja disse tudo!  :ok:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #21 Online: 02 de Setembro de 2011, 21:06:19
Não posso te falar de Nikon porque todo o pouco que sei é por comentários dos outros.... e pra falar bem de Canon que é o que eu uso não preciso falar mal de Nikon....

Na minha opinião, compre a T2i e seja feliz.... Se puder compre a T3i .... Fuja da T3, não porque não presta, mas porque tá num nível abaixo... você fará filmes com exposição automática só, assim como na T1i, o que não é legal...


Philipe3d

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
  • Visite o Mundo Gump
    • MUNDO GUMP
Resposta #22 Online: 07 de Novembro de 2011, 13:35:32
Eu concordo com o Luciano. Vai na T3i, que você não se arrependerá. A qualidade é boa e tem uma vantagem extra, que não vi se alguém já comentou que é a possibilidade de colocar o Magic Lantern, que dá um ganho ótimo para o microfone dela, e tem uma série de outros melhoramentos, como modo para chroma key e tudo mais. Agora, para filmar, se liga num detalhe, a lente do kit costuma ser meio escura. Se for pra filmar com muita luz, compensa, mas se você precisar de filmar em áreas com iluminação mais limitada, recomendo pegar também uma lente que é a mais chulé da Canon, Uma 50mm F1/8 II que é uma lente bem clara, com um anel de foco que é um lixo, mas por ser uma lente clara, e de 50mm, acho que vai te ajudar bastante. Na B&H esta lente ta na faixa de cem dolares. (obs, meu comentario não esta focado na qualidade ultra-mega-super-baster-fenomenal-de-hollywood, mas na melhor qualidade que vc consegue obter com o menor esfaqueamento do seu bolso)


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #23 Online: 08 de Novembro de 2011, 14:04:00
 Valeu, conrinuo interessado na T2i, algumas coisas mudaram, agente planeja juntar a grana... mais parece que o cofre ta vazando, não to nem perto dos 2000 que imaginava, porem, talvez la pra abril eu va pros EUA, ou pra Miami ou pra NY, porem to mais a fim de ir em NY e visitar a B&H :wub: kkk , dai veremos, mais por enquanto até que minha P500 não ta me deixando na mão, so quanto ao foco e zoom, ela tem foco manual mais o controle é eletronico então uma tocada o reguladorzinho e poft o foco vai la china!



   Philipe3d, fiquei curioso com o "Visite o mundo Gump", a que se refere?
« Última modificação: 08 de Novembro de 2011, 14:05:08 por felelo »
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


Philipe3d

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
  • Visite o Mundo Gump
    • MUNDO GUMP
Resposta #24 Online: 10 de Novembro de 2011, 09:01:27
Falelo, Mundo Gump é o meu blog: www.mundogump.com.br, ele não é muito "da moda", mas é bem grandinho, com mais de um milhão de acesso mensais. Eu escrevo umas doideiras lá. A ultima delas foi que me trouxe aqui, pois escrevi um conto de zumbi com 20 partes - que depois virou livro - e os leitores gostaram bastante e eu me empolguei e do nada resolvi fazer um curta metragem. Eu não tinha câmera, não tinha nada. Meti as caras e estou montando o estudio, comprando tudo, não alugando nada. É como você falou, uma gastança sem fim. Ainda falta comprar o rig, o equipamento de luz direta e talvez uma outra lente. Fazer curta sem grana do governo é dureza, e então eu criei uma metodologia de arrecadação pro meu curta que consiste em esculturas de zumbis. Eu vou criar um zumbi novo por mês e a grana da venda deles irá pra custear o material do curta. A galera vota em qual zumbi eu vou fazer, e cada zumbi escolhido vai aparecer no filme.
Olhando assim, tem tudo pra dar errado, mas por mais bizarro que possa parecer, está dando tudo certo.
O zumbi desse mês é este aqui:


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #25 Online: 11 de Novembro de 2011, 13:55:55

    Cara, parabens, voce os modela??? Sao muito bons, gostei dessa ideia pra arrecadacao! "Gump" vem de Forrest Gump nao??? Parabens, vamos ver se tenho uma ideia parecida de arrecadacao!
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


PauloMoggi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #26 Online: 12 de Novembro de 2011, 00:25:50
Olá a Todos...

Filmar com DSRL mas sem muita grana...

T2i < T3i
T2i melhor Custo Beneficio, tudo oque você irá precisar pra começar na filmagem...
T3i = T2i +  visor articulável [MUITO ÚTIL] e algumas coisinhas que esqueci >.<

mas se você não quer fazer SlowMo com os 60fps das Canons e acha que não vai precisar do Manual Exposure das mesmas
você pode escolher até a mais recente D5100 que é a "concorrente" da T3i...

De inicio eu pegaria a T2i, mas se tiver um pouquinho mais de grana, cai na T3i!!!!!
D5100 é uma camera excelente[!!!] mas não tem os GLORIOSOS 60fps!

Canon T2i, T3i e Nikon D5100 tem external mic e full hd[24,25,30 fps]... Qualquer um dos três será uma grande aquisição!
Boa Sorte!


Philipe3d

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
  • Visite o Mundo Gump
    • MUNDO GUMP
Resposta #27 Online: 14 de Novembro de 2011, 21:12:28
    Cara, parabens, voce os modela??? Sao muito bons, gostei dessa ideia pra arrecadacao! "Gump" vem de Forrest Gump nao??? Parabens, vamos ver se tenho uma ideia parecida de arrecadacao!

Eu modelo sim cara. Até agora esta dando certo. Com os 15 primeiros zumbis vendidos eu já comprei o rig da DSLR com follow focus + gravador stereo portátil. Aí no boneco do mês que vem comprarei todo o material de iluminação, que devem ser dois kits de luz direta dimmerados mais dois refletores manuais com difusores.  Por enquanto ta dando certo o meu sistema.   :ok:


Philipe3d

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
  • Visite o Mundo Gump
    • MUNDO GUMP
Resposta #28 Online: 26 de Janeiro de 2012, 19:10:00
Aproveitando para atualizar a produção. Acabou que não chegaram os refletores. O china la separou ele em um montãod e pacotes e ta chegando pingado. Desgraça que está atravancando o meu cronograma!   >:(

Ontem saiu um artigo na Walking Dead Brasil falando do meu curta. Me deram a maior moral! Fiquei todo molhadinho  :wub::
http://walkingdeadbr.com/promocao-projeto-dia-da-caca/