Autor Tópico: Brincando com Fogos - Sessão Completa  (Lida 6183 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Online: 09 de Julho de 2011, 09:26:39
Segue a sessão completa de fotos publicadas.

Agradeço muitíssimo todos os amigos que fizeram seus comentários no tópico anterior.

01.

Retrato Sob Chama - Portrait Under Flame por *Mr. Hyde*, no Flickr


02.

Chiaroscuro por *Mr. Hyde*, no Flickr


03.

Lembranças de Alguém - Memories of Someone por *Mr. Hyde*, no Flickr


04.

Tenebrismo - Tenebrism por *Mr. Hyde*, no Flickr


05.

Observando a Queima - Watching the Burning por *Mr. Hyde*, no Flickr


06.

Sonho, Sonhos são! - Dream, Dreams are! por *Mr. Hyde*, no Flickr


07.

Quimera - Chimera por *Mr. Hyde*, no Flickr


08.

Olhando para Trás - Looking Back por *Mr. Hyde*, no Flickr


09.

Corrida Maluca - Mad Rush por *Mr. Hyde*, no Flickr


10.

Corra Lola, Corra - Run Lola, Run por *Mr. Hyde*, no Flickr


11.

Rastros - Tracks por *Mr. Hyde*, no Flickr


12.

Fogo Azul 2 - Blue Fire 2 por *Mr. Hyde*, no Flickr


13.

Fogo Azul - Blue Fire por *Mr. Hyde*, no Flickr


14.

Contra-Luz - Backlit por *Mr. Hyde*, no Flickr


15.

Efeitos - Effects por *Mr. Hyde*, no Flickr

Grande abraço a todos!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2011, 12:49:50
AO CONSELHO TUTELAR:

Pai deixa a filha brincar com fogo para fazer experiências fotográficas...

 :assobi:

 :D

Imagina se ela não gostou... hehehehe... o pai contribuindo com a arte dela... hehehehe... curti essa bagunça...  ;)

linda série Hyde...

Destacando: 3,4,11 e 14


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2011, 13:27:18
AO CONSELHO TUTELAR:

Pai deixa a filha brincar com fogo para fazer experiências fotográficas...

 :assobi:

 :D

Imagina se ela não gostou... hehehehe... o pai contribuindo com a arte dela... hehehehe... curti essa bagunça...  ;)

linda série Hyde...

Destacando: 3,4,11 e 14

Elis, ela não gosta muito de fogos. Eu é que tenho que soltar pra ela e acabo me divertindo junto, embora a cada queima ficasse pensando: "Acabei de queimar R$2,00... Acabei de queimar R$5,00... etc"   :aua:  :hysterical: :hysterical:
Esse tipo aqui se chama chuvinha e esse ela solta na boa. Fiz uma foto e daí veio o estalo. Vou baixar a velocidade e tentar fazer um pannig expressivo com o plus dos rastros de fogos.
Algumas achei que ficaram bacanas outras nem tanto. Por isso pedi a opinião da galera naquele outro tópico.
Não interferi em nenhum momento pedindo que ela fizesse isso ou aquilo. Que se portasse assim ou assado... Deixei-a se divertir à vontade e ia clicando. Acho que numa próxima tentativa vou dirigí-la um pouco para tentar obter resultados baseados nas dicas dos amigos.
Num dado momento, enquanto olhava os resultados, muito concentrado, no LCD vi um clarão. Era ela acendendo uma varinha e daí veio a ideia de pegá-la acendendo os fogos. São as 1, 2, 3 e 4. Não é uma foto fácil de ser feita com meu equipo. Tem que fazer o foco no escuro e esperar o momento certo do clarão. Mas quando se acerta, como na 1, 3 e 4, acho, EMHO, que o resultado é excelente, ao menos para meu gosto pessoal.
Obrigado pelos comentários. Abç,
« Última modificação: 09 de Julho de 2011, 13:27:48 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2011, 13:35:19
quando criança eu usava bombril quando não tinha esses "foguinhos" bem tabajara né??? hihihi...

eu ainda não me atrevo fazer esse tipo de foto, deve ser bem complicado mesmo... uma vez tentei fazer de fogos de artifícios e não salvou uma...  :(

como vc fez a 4??? o local parece bem escuro... fotografou em que distância?


jailsonlia

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Dias melhores virão.
Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2011, 14:17:07
Velhos tempos que não voltam nunca mais... nunca mais...
  A 14 ficou muito boa mesmo Mr. Hyde e compartilhar esses momentos em família é maravilhoso! Agora sobre o  comentário da Elis sobre o "bombril" quase que me me fez chorar... Por isso:
"Velhos tempos que não voltam nunca mais... nunca mais... "  :D.
Rapadura é doce, mas não é mole não!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2011, 15:02:43
quando criança eu usava bombril quando não tinha esses "foguinhos" bem tabajara né??? hihihi...

eu ainda não me atrevo fazer esse tipo de foto, deve ser bem complicado mesmo... uma vez tentei fazer de fogos de artifícios e não salvou uma...  :(

como vc fez a 4??? o local parece bem escuro... fotografou em que distância?

Já vi umas baixas velocidades de obturação com captura de bombril queimando (aqui mesmo no fórum já rolou umas 2) que dá excelentes resultados. Quando eu tiver um tripé vou experimentar eu mesmo sendo o 'modelo'.

A 4 foi feita no qiuntal. Lá o quintal é bem escuro à noite, tendo pouco invasão de luz das casas vizinhas e da rua. Daí apaguei as luzes do quintal, posicionei a vela para que iluminasse poucos pontos próximos, já que em uma espécie de plataforma acima do piso onde estava posicionada minha filha, me afastei uns 4 metros, abaixei e esperei o momento correto (que já estava mais treinado dada a sessão anterior, vista na foto 1).
A ambientação da 4 saiu exatamente como eu planejava. Apenas a curvatura do corpo dela sobre a vela é que foi excessiva. Numa próxima oportunidade vou dirigir ela para que fique em uma posição mais favorável.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2011, 15:05:00
Velhos tempos que não voltam nunca mais... nunca mais...
  A 14 ficou muito boa mesmo Mr. Hyde e compartilhar esses momentos em família é maravilhoso! Agora sobre o  comentário da Elis sobre o "bombril" quase que me me fez chorar... Por isso:
"Velhos tempos que não voltam nunca mais... nunca mais... "  :D.

Ôpa, jailsonlia. Obrigado pelo comentário.
Por isso fotografia é tão boa. Remete a emoções e lembranças há muito marcadas nem nossos corações e mentes.
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2011, 15:08:56
Aproveitar para convidar a galera a participar do Concurso do MF 2011: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=59059.0;topicseen

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Joaogsa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
  • 1 passo a frente e você n está mais no mesmo lugar
Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2011, 15:09:56
Hyde, curtir fácil a 1 e a 5 as demais, achei que pecou na velocidade. Contudo se o resultado foi oq pretendia, é oq importa! :ok:



Maquina:6D
Objetivas:85mm 1.4/ 35mm 1.4

Adicionais:
:clap:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 09 de Julho de 2011, 15:18:39
Hyde, curtir fácil a 1 e a 5 as demais, achei que pecou na velocidade. Contudo se o resultado foi oq pretendia, é oq importa! :ok:

Obrigado, João!
Os resultados se tornam relativamente aleatórios quando se usa velocidades tão baixas, na mão, como eu usei. Mas todos esses (alguns eu nem cheguei a tratar porque não gostei mesmo) eu gostei e assumo-os com todos os erros e acertos ocorridos. Evidentemente, não espero, e nem quero, que minhas fotos agradem a todos. Salvando 2 pra vc já está de bom tamanho pra mim. Sinal de que estabeli uma boa comunicação ao menos nessas 2. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Cosat

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Julho de 2011, 16:25:47
11,14 e 15 estão otimas!
Lindas!
Tentou PB?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 09 de Julho de 2011, 17:04:00
11,14 e 15 estão otimas!
Lindas!
Tentou PB?

Obrigado, Cosat.
Ainda não tem PB, não. Estou tratando um outro lote de imagens. Acho que durante a semana sobrará tempo para tratamentos alternativos. Se ficar interessante, prometo que posto para avaliações da galera.  :ok:
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Julho de 2011, 19:47:50
Hyde, achei bem interessante a série completa. Até porque no primeiro post não tinha gostado tanto daquela em que a velocidade baixa deixou a vriança ineira borrada. Mas com a série inteira ela compôs com outras no mesmo estilo. Realemente gosto mais doas fotos onde ela está acendendo os fogos e aquela onde a luz fica atrá do corpo, mas aí é preferencia por estilo.

Qaunto ao bombril, acendíamos usando duas pilhas.

E assim que fizer novos testes poste...

Ah! mais uma coisa... a 2 e 5 cada foguinho daquele... um teste desses paga seu tripé...  :D


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 10 de Julho de 2011, 00:03:01
Hyde, achei bem interessante a série completa. Até porque no primeiro post não tinha gostado tanto daquela em que a velocidade baixa deixou a vriança ineira borrada. Mas com a série inteira ela compôs com outras no mesmo estilo. Realemente gosto mais doas fotos onde ela está acendendo os fogos e aquela onde a luz fica atrá do corpo, mas aí é preferencia por estilo.

Qaunto ao bombril, acendíamos usando duas pilhas.

E assim que fizer novos testes poste...

Ah! mais uma coisa... a 2 e 5 cada foguinho daquele... um teste desses paga seu tripé...  :D

Obrigado, Portela!
Se rolar mais algumas coisa nesse sentido, pode deixar que posto sim.
Foram 6 caixas de fogos... Queimei dinheiro mas não dava para um tripé, não. AINDA não estou tão doido a esse ponto.  :shock:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 10 de Julho de 2011, 00:10:46
Eu gostei das fotos. Assim como elas estão.  :ok:

Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG