Autor Tópico: filtro uv para lente canon  (Lida 16101 vezes)

aparecido16

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Julho de 2011, 18:22:23
Sempre uso um filtro uv na minha camera e não vejo diferença de qualidade nas imagens. Vale a pena usar filtro pra proteger a lente.
god suck my balls

My camera - Canon t1i 18 - 55 mm

http://eletronicosmaringa.blogspot.com/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 21 de Julho de 2011, 21:30:36
Sempre uso um filtro uv na minha camera e não vejo diferença de qualidade nas imagens. Vale a pena usar filtro pra proteger a lente.

Vale não.
As lentes já tem coating anti UV. O filtro, como filtro, é dispensável na maioria das situações.
Para proteção muito melhor, novamente, na maioria das situações o pará-sol.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2011, 08:29:09
Se o sr. não sabe, existem produtos próprios para limpeza da lente. Claro que o mais indicado é utilizar um filtro. Agora, se acontecer de sujar, quer dizer que vai deixar do jeito que ficou? hahahahahaha!

todos sabemos que existem produtos próprios. Mas a idéia do filtro é: NÃO SUJAR A LENTE. Se sujou é pq, de algum modo, fui displicente. Por melhor que seja o multi-coat de uma lente, são deposições sucessivas de componentes quimicos (principalmente fluoreto de magnésio) e são DEPOSIÇÕES - similares à cromação de metais. O depósito NÃO fica incorporado ao vidro mas apenas o reveste em finíssima camada (e bota finíssima nisso, embora não chege a ser AINDA nano).

então, é preferivel usar APENAS o filtro e - se sujar - limpa-lo, e não à lente. Um filtro costuma custar beeeeem mais barato do que uma lente.
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


wandre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #18 Online: 01 de Agosto de 2011, 22:24:01
Comprei um HOYA Pro Digital UV para a minha lente 18-135 Canon...EXCEPCIONAL! Existe coisa cara q não é boa, mas tudo que é bom é caro, né? O HOYA é um belo exemplo...Só de pegar ele e o Green e comparar, até um leigo vê diferença...


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #19 Online: 01 de Agosto de 2011, 22:40:34
Show deve ser um filtro polarizador: Hoya Pro 1 Multicoated S-HMC. Mas é bem caro... :ponder:


Ivan Reis

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
  • Sexo: Masculino
  • Procurando aprender...
Resposta #20 Online: 01 de Agosto de 2011, 22:56:57
...Como o UV é um filtro pra ser usado sempre...

Pelo que entendi então se eu for usar um filtro polarizador eu posso manter o UV e colocar o polarizador enroscado nele ?
Ivan Reis

Body    :  Nikon  D90
Lenses  :  AF-S  DX  Nikkor  18-200mm  f/3.5-5.6G  ED  VR II
               AF  Nikkor  50mm  f/1.8D


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Agosto de 2011, 12:58:43
Pelo que entendi então se eu for usar um filtro polarizador eu posso manter o UV e colocar o polarizador enroscado nele ?

Até pode fazer, mas não é necessario... sem falar que isso vai gerar vinhetas na foto.
Use ou um ou outro... é o que eu faço quando uso.

Eu não uso filtro UV. São poucas as vezes que uso o polarizador e ND...


Enlil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #22 Online: 14 de Abril de 2014, 02:42:12
Comprei um HOYA Pro Digital UV para a minha lente 18-135 Canon...EXCEPCIONAL! Existe coisa cara q não é boa, mas tudo que é bom é caro, né? O HOYA é um belo exemplo...Só de pegar ele e o Green e comparar, até um leigo vê diferença...

Estava justamente procurando essa informação.

Alguém sabe me dizer o filtro UV de quantos milímetros cabe na lente de EFS de 18-135mm?


Obrigado a todos, []'s.


Enlil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #23 Online: 14 de Abril de 2014, 04:53:13
67mm!


[]'s.