Autor Tópico: Tanron é BOA  (Lida 1437 vezes)

Michel Neumann

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 19 de Julho de 2011, 00:39:19
Tanron é BOA



Fala pessoal, sou fotógrafo de casamentos e quero fazer um up nas minhas lentes 3.5 5.6 para 2.8. Meu sonho de consumo são as 17-55 f 2.8 24-70 f.28 70-200 f 2.8. Mas ainda não é prioridade.
 Fotografamos eu e minha noiva Bia. E temos duas XT.
 Pensei em comprar as seguintes lentes Taron:


17-50 F 2.8 para suprir a GR (devido o fator de corte da XT)

 28-75 F 2.8 pois a Bia gosta de mais fotos fechadas (ideal seria 28-135)

 70-200 F 2.8 pois eu amo o desfoque desse range com Abertura 2.8


 Bom mais ai tenho algumas dúvidas:

 1º a Taron tem uma lente 50mm F 2.8 macro? ( pois precisamos de uma macro para fazer detalhes como alianças etc...) Caso não vou de 50mm macro canon mesmo. que dá 20 cm D.focal

 2º Tanto a 38-75 quanto a 70-200 perde muito em stabilidade por não ter o stabilizador? Quantos pontos de abertura em mádia?

 3º Sabem me dizer se ela tem algum tipo de sistema parecido USM da canon? ( Pois nada pior do que barulho de foco)

 4º São lentes faceis de revender futuramente?

5º Essas lentes não tem Is, quanto que perco em pontos de luz com isso. Pois trabalho com casamentos


 Bom acho que é só isso tudo rsrsrs... Pessoal quem tiver alguma dessas e puder me monstrar algumas fotos de pessoas. Perfeito seria um companheiro de modalidade, casamento. Para que eu possa avaliar alguns fatores como: foco, dist focal, nitidez, qualidade etc...


 Grande abraço a todos.


 Att


 Michel Neumann e Bia Neumann

 www.studioneumanns.com.br

 


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2011, 12:09:49
Posso falar da 17-50. Muito, muito boa a qualidade ótica da lente . Um projeto muito feliz. Já usei a Carissima Nikon 17-55 28 e não percebi diferença em termos de qualidade ótica, sendo q tamron custa muito menos. Perde alguma coisa em relação a construção do corpo mas não é uma lente frágil, ao contrário. Ótima geração de cores e contraste e uma nitidez incrível mesmo em 2.8 (neste caso estando em 40mm, pois em 50 ela perde um pouco em 2.8)
Para Nikon ela conta com motor AF própio e muito eficaz (parecido com o da Nikon) . Acredito q para Canon também tenha similar ao padrão da Canon.
Nunca usei mas dizem q a melhor opção é a sem Redução de Vibração pois é mais nítida. Neste range não vejo muito desvantagem nisso, embora fosse legal ter. Mas entre VR  ou mais nitidez fico com mais Nitidez.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.