Autor Tópico: Fotografias de gotas  (Lida 13400 vezes)

irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #75 Online: 26 de Junho de 2011, 10:48:48
E asustadora a preguiça de ler, a falta de costume de ler,
desde um manual de uso ate diversas materias da net, e tao facil,
Dai as tipicas perguntas, sem noçao
[...]
"Sou fotografo profissional de eventos,
[...]

bem.. não saber ler parece ser uma constante, nos últimos anos, além da comunicação precária com novos dialetos (internetês eu ainda aceito, mas "miguxês" de jeito nenhum). O pior são os que leêm e não conseguem associar o que leram com idéias.. apenas os olhos capturaram as imagens das letras mas não chegaram ao cérebro (se é que restou algum) para interpretação. Além da arrogância.

deixei de participar de vários foruns originalmente técnicos, de "Unix, Linux, FreeBSD, Segurança de Redes e Servidores Seguros" apenas porque cansei (maldita "inclusão digital"). Imaginem em uma lista (ou forum) em que estamos tratando como nos prevenir de invasões (por exemplo) ou como bloquear nossa rede (podem experimentar avaliando MINHA máquina - rs - irado.homelinux.com) e deixa-la invisivel para o mundo  e surge alguém, do nada, sem noção, sem parar para "escutar" os assuntos que rolam e perguntar: "acho que minha máquina está com um virus novo, aparece a palavra "login" seguida por dois pontos (login:) e, não importa o que eu faça sempre aparece uma palavra estranha em inglês, que não entendo".

à época a moderação ameaçou-me de expulsão (o caso é real) porque eu, meigamente, respondi: "em primeiro lugar, RTFM (LEIA A PO***A DO MANUAL), depois volte". Daí a criatura voltou com umas quatro pedras na mão, dizendo não ter obrigação de saber inglês, etc.. bem.. enfim.. minha paciência é meio curta pra essas pessoas. Antes de ser expulso, eu saí. Tava chato mesmo - risos.

aqui AINDA não chegamos a esse extremo: "acabei de comprar a máquina XYZ com zoom de 10~3500mm.. pra que serve êsse tal de zoom?" mas é possível que chegue, um dia (risos).

o lado bom é que mais gente está em condições de comprar mais do que apenas comida.

saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 26 de Junho de 2011, 11:38:41
Mr. hide,não quis dizer para levar tudo a ferro e fogo,claro que deve de haver descontração,brincadeiras e tals,se não, ai fica realmente muito chato.Me refiro a alguns tópicos na galeria que fica um blá.. blá..  desnecessário,ficando o tópico em evidencia por muito tempo,enquanto outros tópicos com fotos muito boas passam batidos com poucos comentários ou as vezes em branco,depois que vai para segunda página dificilmente alguém comenta(claro que não estou me referindo a mim ,que fique bem claro)mesmo pq estou engatinhando na fotografia ,não estou defendendo em causa própria.
 Acho que um tópico como esse serve para muitos analizarem suas atitudes.Com tanta informação hoje em dia na net sobre fotografia,muitos ainda abrem tópicos desnecessários,que com uma simples pesquisa,no google ou mesmo aqui no fórum resolvem seu problema.Mas é como falaram já,nem o manual da camera muitos não leem,por pura preguiça ou por acharem que no fórum tem receita pronta.
Abraços a todos.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #77 Online: 27 de Junho de 2011, 21:04:15
Mr. hide,não quis dizer para levar tudo a ferro e fogo,claro que deve de haver descontração,brincadeiras e tals,se não, ai fica realmente muito chato.Me refiro a alguns tópicos na galeria que fica um blá.. blá..  desnecessário,ficando o tópico em evidencia por muito tempo,enquanto outros tópicos com fotos muito boas passam batidos com poucos comentários ou as vezes em branco,depois que vai para segunda página dificilmente alguém comenta(claro que não estou me referindo a mim ,que fique bem claro)mesmo pq estou engatinhando na fotografia ,não estou defendendo em causa própria.
 Acho que um tópico como esse serve para muitos analizarem suas atitudes.Com tanta informação hoje em dia na net sobre fotografia,muitos ainda abrem tópicos desnecessários,que com uma simples pesquisa,no google ou mesmo aqui no fórum resolvem seu problema.Mas é como falaram já,nem o manual da camera muitos não leem,por pura preguiça ou por acharem que no fórum tem receita pronta.
Abraços a todos.

Perfeito.  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


guilherme_jj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #78 Online: 14 de Julho de 2011, 23:40:44
Legal que o tópico tenha crescido, e acrescido de boas respostas e dicas, infelizmente nao precisava ter sido desta forma, algumas respostas bem sensatas e objetivas, respeitando o "nivel" de quem tem duvidas, quero dizer, que se nao tivesse humildade como foi dito, nao entraria no fórum e faria perguntas idiotas, afinal, to começando a conhecer os macetes da fotografia, os truques, os ajustes etc.  e algumas respostas soam sim como foi dito no começo de forma arrogante. Estou aqui para ouvir, aprender, e quem sabe ajudar futuramente, quem esta no forum é pq se interessa pela arte de fotografar e claro deve ser incentivado, nao são todos que podem ter recursos profissionais por tem custos elevados, mas admiram a arte, entao, comecei com um equipamento e pretendo evoluir...nao posso começar com o melhor se nao dominar o basico. Quem nao tem saco de responder, ler é que deveria se retirar do forum ou mesmo ignorar. Nao tive a intençao de ser grosseiro ou algo assim, apenas me pareceu que estavam sacaneando com as respostas, foi minha primeira vez postando no forum, peço desculpas se me excedi , e agradeço as boas dicas simples que me renderam boas fotos.
VALEU GALERA.
E VIVA A FOTOGRAFIA


Tom Photo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 14 de Julho de 2011, 23:49:44
Guilherme:

Parabéns pela atitude madura e humilde.

Grande abraço.