Autor Tópico: Suavizar rosto redondo  (Lida 3746 vezes)

Alan_Ricardo

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Online: 12 de Julho de 2011, 04:23:49


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Olá pessoal, tudo bem? Essa é a primeira vez que posto aqui.
Estou com um problema para criar um book para uma atriz. Ela tem maçãs do rosto bastante protuberandes e sua agente está dizendo que as fotos à estão deixando "gordinha", o que pessoalmente não condiz. Alguém tem alguma dica de lente/enquadramento/pose/luz pra resolver esse problema?

Obrigado a todos os amigos do forum.


Malheiros

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Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2011, 07:24:32
Acho que o ideal é deixar bem iluminado testa, queixo e a parte de baixo das maçâs do rosto e tentar sombrear os lados do rosto e da mandíbula. Isso deve alongar o rosto dela.

Às vezes uam maquiagem bem planejada, ou um penteado diferente, também ajudam.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Mr. Hyde

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Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2011, 08:04:33
Não é minha especialidade mas vou emitir uma opinião... Eu tentaria suavizar através de maquiagem e colocaria a luz para chapar o rosto dela, retirando os volumes.

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Alan_Ricardo

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Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2011, 08:28:52
Não é minha especialidade mas vou emitir uma opinião... Eu tentaria suavizar através de maquiagem e colocaria a luz para chapar o rosto dela, retirando os volumes.

Obrigado pela dica, mas um problema é que a agência exige maquiagem super discreta, praticamente nula. Com isso o recurso de carregar vermelho na parte de cima das bochechas para dar a impressão de queixo mais fino já fica de fora.


Mr. Hyde

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Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2011, 08:31:12
Então se restringe a luz e pós.
Tentaria suavizar as linhas de expressão próximas ao nariz. Aquele sulco dá volume à bochecha dela.

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agalons

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Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2011, 10:05:04
que lente esta usando?? 
a que distancia??, 
qual e a altura da toma??
abs.
« Última modificação: 12 de Julho de 2011, 10:06:25 por agalons »


fabiotadashi

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Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2011, 18:25:47
Também acho que pode ser distorção de uma grande angular. Tente usar 85mm para cima!

Dá para vc testar isso com os filtros do Photoshop (de correção de distorção).
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


B.Gomes

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Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2011, 20:11:58
Acho que a questão aí é mais luz e maquiagem mesmo... não me parece haver distorção de GA, pelo menos a foto não tem cara de GA...
« Última modificação: 12 de Julho de 2011, 20:12:32 por B.Gomes »


Mr. Hyde

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Resposta #8 Online: 12 de Julho de 2011, 20:44:37
Tava pensando no que o Ângelo perguntou??  :ponder:

que lente esta usando?? 
a que distancia??, 
qual e a altura da toma??
abs.

E se se usasse uma lente que achatasse os diferentes planos??? Será que poderia influenciar em um espaço tão curto como nariz/maça/pescoço?????

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agalons

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Resposta #9 Online: 13 de Julho de 2011, 18:39:30
Tava pensando no que o Ângelo perguntou??  :ponder:

E se se usasse uma lente que achatasse os diferentes planos??? Será que poderia influenciar em um espaço tão curto como nariz/maça/pescoço?????
dependendo da distancia focal e a altura da toma mudam todos os valores de perspectiva e profundidade
Hyde pode mudar do centro do olho para fora do olho dependendo o diafragma.
e que com a moda das lentinhas de qualidade barata
18-135
18-105
18-55, etc, a galera se acostumou a fotografar"melancias"
Uma 80-200 em 135, nao e o mesmo que uma 18-135 em 135!!!!!!!!!!
abs.


AlexandreS

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Resposta #10 Online: 13 de Julho de 2011, 19:21:36
Não é só a moda das lentes baratas, é que com esses zoons enormes o pessoal esqueceu que primeiro se escolhe a distância focal mais adequada, depois procura o enquadramento. Hoje em dia se crava o pé em algum lugar e busca o enquadramento com o zoom, se esquecendo das características de achatamento de planos, distorções, etc..

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
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Mr. Hyde

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Resposta #11 Online: 13 de Julho de 2011, 19:27:57
Ângelo, com certeza diferentes marcações de DF e tomada mudam completamente a perspectiva e profundidade.
Mas nem pensei na questão do trabalho via diafragma.
Tava pensando mais nisso aqui (veja o achatamente do 2º plano da foto 2 em comparação à 1):
http://www.flickr.com/photos/30067794@N02/5762977607/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/30067794@N02/5762976707/in/photostream

PS: rsrsrsrs

Acabei de citar 2 fotos suas, Alexandre!!!
« Última modificação: 13 de Julho de 2011, 19:29:06 por Mr. Hyde »

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AlexandreS

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Resposta #12 Online: 13 de Julho de 2011, 21:10:44
rsrsrss

Hyde, estas fotos foram para testar o bokeh e o achatamento dos planos causados por estas duas lentes, a Jupiter 85mm e a Vivitar 200mm.

Neste set de testes também tem uma feita com uma 35mm em que dá para notar que  o queixo com a barba e a testa, embora já naturalmente grandes, na foto aparecem maior  ainda em função da pequena DF usada.

http://www.flickr.com/photos/30067794@N02/5763517450/in/photostream/


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Mr. Hyde

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Resposta #13 Online: 13 de Julho de 2011, 21:28:23
Pois é, Alexandre... A questão é: Quanto uma lente que estabeleça forte achatamento de planos pode influenciar num retrato???? Eu realmente não sei. Fica a dica para pesquisas dos foristas profissionais em portrait. Porque se esse achatamento se der ao nível da face (pescoço/queixo/maçã/testa/nariz), pode ser uma boa solução para situações como a que está enfrentado nosso colega Alan_Ricardo.

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jeff cann

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Resposta #14 Online: 14 de Julho de 2011, 14:31:11
Eu sei que não é culpa do fotografo mas acho uma sacanagem estes padrões de beleza que a moda e as agencias impõem. A moça já é bonita assim ,não precisava mudar nada. Mas como o pedido foi esse e se todas os recursos foram aplicados  corretamente na hora do click o negocio é apelar para o Photoshop. Eu não sei fazer mas já ví manipulações excelentes que não deixam resquicios.