Enquete

Qual autor apresentou a melhor imagem dentro do tema proposto?

Kong
15 (68.2%)
Negobonilla
7 (31.8%)

Votos Totais: 22

enquete encerrada: 19 de Julho de 2011, 09:06:51

Autor Tópico: [COMBATE] (Beija-Flor) Kong - Negobonilla  (Lida 4336 vezes)

Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Julho de 2011, 09:06:51
Apenas um beija-flor, sentado ou voando, se estiver se alimentando, deve ser em bebedouro, não em flor natural.
Tratamento livre, desde que não mude a composição da foto.
800px do lado maior, link para foto com 1024px (aproximadamente) será postado junto ao combate.


Kong:

Maior: http://farm7.static.flickr.com/6130/5929500193_42e041d48b_b.jpg


Negobonilla:

Maior: http://img638.imageshack.us/img638/1536/dsc26436.jpg

:fight: Bom Combate  :fight:
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador


Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2011, 09:09:38
Ééééé... Agora complico a minha vida...  :D
Exelente foto! Topa postar o EXIF?

E Vamos Pelear!  :fight:
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2011, 10:17:32
A nitidez da 2 é impresionante, mas o corte no rabo que fez optar pela 1.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2011, 11:05:33
A nitidez da 2 é impresionante, mas o corte no rabo que fez optar pela 1.
Oque detonou a minha foi o ISO 800... joguei la em cima pra testar e acabei fazendo uma das melhores composições da série...  :aua:
« Última modificação: 12 de Julho de 2011, 11:06:02 por Kong »
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2011, 11:15:07
A nitidez da 2 é impresionante, mas o corte no rabo que fez optar pela 1.

Realmente, estive em dúvida por um bom tempo... a composição da 1 me agrada mais, a nitidez da dois está melhor, assim como o contraste do fundo.
Porém, a falta do rabo incomodou mais.

Boas fotos... bom combate.

 :clap: :clap: :fight: :fight: :clap: :clap: :fight: :fight:


JoséBonilla

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.015
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2011, 11:18:45
Exif da minha:
Nikon D5000
F6.3
1/60
ISO 200
com flash
D.focal: 200mm

Sobre o rabo, nao tive o que fazer pois consegui pegar o bixinho parado em apenas uma oportunidade. Rsrsrsrs
Bela foto Kong. Valeu os comentários de todos, bom combate aos dois
« Última modificação: 12 de Julho de 2011, 11:19:26 por Negobonilla »
Jose Mauricio Bonilla- D610 24-85/ 15mm 2.8/ 50mm 1.4


Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2011, 11:24:59
EXIF da minha

Sony DSC-HX1
1/1250
F/5.2
ISO 800
Sem Flash
Dist. Focal: 100mm


Eles não param quietos mesmo.. tem que ser rápido, eu mantive o foco no bebedouro até ele aparecer, só deu 3 clicks essa hora ai..
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2011, 15:58:24
Linda essa ave, no Brasil  tem 83 espécies de beija-flores segundo o CBRO - Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos (8ª Edição - 09.08.2009).

O Primeiro é um Leucochloris albicollis; Beijo-flor-de-papo-branco .

O Segundo acredito que é um  Thalurania furcata; Beija-flor-tesoura-verde .

O ruido da primeira e bem maior e o uso de açúcar comum ou mel em bebedouros para Beija-Flor é condenável, são produtos que fermentam rapidamente, e podem contaminar os pássaros com fungos que causam uma micose na boca e podem levá-los à morte.

Na dúvida, por isso fico com a segunda.

Até.
« Última modificação: 14 de Julho de 2011, 16:02:17 por Ernest »
Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


JoséBonilla

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.015
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2011, 18:24:41
Aleluia, alguem votou na minha, rsrsrsrs...Obrigado aos colegas...abraço
Jose Mauricio Bonilla- D610 24-85/ 15mm 2.8/ 50mm 1.4


Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2011, 20:04:08
O ruido da primeira e bem maior e o uso de açúcar comum ou mel em bebedouros para Beija-Flor é condenável, são produtos que fermentam rapidamente, e podem contaminar os pássaros com fungos que causam uma micose na boca e podem levá-los à morte.
A solução usada no bebedouro foi feita com 1/3 de mel e 2/3 de agua fervida, o bebedouro foi esterilizado com agua fervendo, é lavado todos os dias desse modo, exatamente para evitar contaminação por qualquer forma, seja por fungos ou pelas substancias usadas no tratamento da água. Não vejo de que modo o mel pode ser prejudicial ao beija-flor, já que é o semelhante mais próximo ao nectar que podemos obter (aquele nectar artificial sim me parece cruel), sem falar que é uma boa fonte de nutrientes para os beija-flores, uma vez que temos poucas flores na cidade.

Eu votaria na foto do Negobonilla pela nitidez fora de série que a foto apresenta, independentemente do crop. Não porque o outro combatente usou mel para atrair a ave.  ;)
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador


JoséBonilla

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.015
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2011, 21:36:09
Olha só gente, pra mim isso aqui do forum, de mostrar as fotos, competir e blá blá blá é só uma forma de me divertir mais do que já me divirto batendo as fotinhos que faço. Minha sugestão, sigamos brincando que o que vale é isso....Sigam votando pq eu to perdendo feio, hehehehehehe. Abraços ao meu amigo Kong que tenho certeza que cuida bem da bixarada....
Jose Mauricio Bonilla- D610 24-85/ 15mm 2.8/ 50mm 1.4


Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2011, 22:00:25
Olha só gente, pra mim isso aqui do forum, de mostrar as fotos, competir e blá blá blá é só uma forma de me divertir mais do que já me divirto batendo as fotinhos que faço. Minha sugestão, sigamos brincando que o que vale é isso....Sigam votando pq eu to perdendo feio, hehehehehehe. Abraços ao meu amigo Kong que tenho certeza que cuida bem da bixarada....
:ok: Apoiado! kkkk
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2011, 22:10:57
A solução usada no bebedouro foi feita com 1/3 de mel e 2/3 de agua fervida, o bebedouro foi esterilizado com agua fervendo, é lavado todos os dias desse modo, exatamente para evitar contaminação por qualquer forma, seja por fungos ou pelas substancias usadas no tratamento da água. Não vejo de que modo o mel pode ser prejudicial ao beija-flor, já que é o semelhante mais próximo ao nectar que podemos obter (aquele nectar artificial sim me parece cruel), sem falar que é uma boa fonte de nutrientes para os beija-flores, uma vez que temos poucas flores na cidade.

Eu votaria na foto do Negobonilla pela nitidez fora de série que a foto apresenta, independentemente do crop. Não porque o outro combatente usou mel para atrair a ave.  ;)

Olá... cada um tem seu criterio, o que a foto me transmite de negativo pelo fato de que a alimentação artificial pode estar matando o bichinho foi mais forte pra mim do que qualquer outro aspecto tecnico ou artistico, então só quis comentar isso, e nem pensei que o bebedouro artificial poderia ser seu.

Agora falando da alimentação artificial, quando há maior escassez de alimento, os beija-flores tendem a se especializar nos bebedouros. A hipótese é que essa fase de especialização pode provocar um desequílibrio no organismo do animal, debilitando o seu sistema imunológico. Foi observado, principalmente nestes períodos de escassez, um aumento de doenças nestes pássaros, especialmente aquelas provocadas por fungos. Isso provavelmente pode ter origem na carência de alguns nutrientes que normalmente seriam encontrados em fontes naturais de alimento, como o néctar e artrópodes. Com a adição de sal na dieta líquida, percebeu-se um aumento na resistência às doenças, tornando-se incomum ver pássaros enfermos. Desta forma, além da troca diária da calda açucarada, é aconselhável acrescentar também uma pequena pitada de sal (NaCl). Na dosagem, o exagero de sal prejudica os pássaros, assim o ideal seria imitar a concentração do soro fisiológico.

Com relação à limpeza dos bebedouros, outrossim é importante mantê-los longe de insetos como formigas, vespas, baratas, etc. Tais insetos, além de competir pelo alimento com os pássaros, carregam parasitas, especialmente fungos que infectam os bebedouros. Um sinal vísivel, da infestação por fungos, é o pronto escurecimento do bocal e até pétalas das flores artificiais, logo após a visita dos insetos. Sendo assim é recomendável utilizar modelos de bebedouros que tenham algum dispositivo limitador de formigas, etc. Quando se notar o escurecimento das flores de plásticos, estas devem imediatamente ser esterilizadas com cloro (destinado a purificar alimentos, jamais usar produtos comuns de limpeza) e bem enxaguadas antes de serem reutilizadas.

Fonte(  http://pt.wikipedia.org/wiki/Beija-flor#Alimenta.C3.A7.C3.A3o_artificial  )

Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


ifarias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Desistir? Jamais...
Resposta #13 Online: 17 de Julho de 2011, 10:23:26
Embora a composição da primeira me agrade mais, a falta de nitidez e o fundo me fazem gostar mais da segunda (mesmo com o crop apresentado). Votei na 2a!!!

Bom combate! As duas estao otimas!  :clap: :clap:
Ivan Farias - SP
Um entusiasta pela arte de fotografar
Nikon D70S w/ 18-105mm Lens
Nikon D7000 w/ 18-105mm and 50mm 1.8D


marciorodrigues1987

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Temos o prazer em registrar seus momentos felizes
Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2011, 15:13:57
mesmo sem rabo vou de Negobonilla
bela foto
canon 50d + 20d + EOS 5
Lentes canon efs 18-135 3.5-5.6
canon ultrasonic 70-210 3.5-4.5
Sigma af 28-70 3.5-4.5
Flash 430exII
Flash 540 ez
compactflash sandisk 16gb 60mb\s
extrem IV 8gb + dane elec 8gb
1tripe e 1monope indispensaveis
12 pilhas sony e 5 baterias canon
2 Guerreiras sony h50