Autor Tópico: Le vent nous portera  (Lida 4275 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #15 Online: 14 de Julho de 2011, 01:46:01
Entao ta seus filhos da mae. Ficam me chamando de maluco, cabeca de vento e ate de doidao! :P

Hyde, te peguei :). A cena toda foi iluminada. Eu dei esse efeito, de fonte de luz vindo da direita, na pos. Opcao minha.

Vejam o objeto:


Spider, a imagem é muito interessante. Pra mim é sim uma pintura..... com luz. :ok:

Quando vi a "foto-registro" do objeto a partir do qual fizeste a foto, pensei logo: aí está um exemplo claro do que é "olhar fotográfico". Só que lendo o post, fiquei na dúvida sobre o que queres dizer com a "fonte de luz vindo da direita, na pos". O jogo de luz e sombra é todo PS?


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 14 de Julho de 2011, 08:26:21
Spider, a imagem é muito interessante. Pra mim é sim uma pintura..... com luz. :ok:

Quando vi a "foto-registro" do objeto a partir do qual fizeste a foto, pensei logo: aí está um exemplo claro do que é "olhar fotográfico". Só que lendo o post, fiquei na dúvida sobre o que queres dizer com a "fonte de luz vindo da direita, na pos". O jogo de luz e sombra é todo PS?

Opa, Bruno! Isso mesmo cara. A sombra da esquerda eu fiz no lightroom. Com uma combinacao de filtros graduados.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #17 Online: 14 de Julho de 2011, 08:40:09
Bruno, veja. Tirei os filtros.

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 14 de Julho de 2011, 09:04:00
Na verdade, eu nao tinha muitas opcoes de iluminacao por causa do reflexo do vidro. Pra completar a dificuldade, eu ainda tava sem polarizador. A solucao que encontrei foi posicionar uma luz amarela atras do globo (45 graus). Para iluminar um pouco a frente do anjo, rebati o flash no teto com um difusor amarelo e coloquei a mao um pouco acima do globo para evitar que a luz rebatida gerasse reflexo. Pois eh...foi tudo na raça mesmo. :)
« Última modificação: 14 de Julho de 2011, 09:05:09 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 14 de Julho de 2011, 09:27:38
Então são 2 fontes... A de trás e a difundida do teto...  :ponder:

Tá... Então eu tentaria uma outra com uma única fonte difusa (experimentava tb com luz dura) de luz vindo diretamente sobre o objeto de forma lateral (pode ser no clássico ângulo de 45º simulador da angulação do sol), sem rebatimento, contra-luz, fill, preenchimento, etc... Com o objetivo de criar volumes e revelar melhor as formas do anjinho. Uma espécie de low-key-macro-still.  :D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 14 de Julho de 2011, 09:31:57
Então são 2 fontes... A de trás e a difundida do teto...  :ponder:

Tá... Então eu tentaria uma outra com uma única fonte difusa (experimentava tb com luz dura) de luz vindo diretamente sobre o objeto de forma lateral (pode ser no clássico ângulo de 45º simulador da angulação do sol), sem rebatimento, contra-luz, fill, preenchimento, etc... Com o objetivo de criar volumes e revelar melhor as formas do anjinho. Uma espécie de low-key-macro-still.  :D
Isso mesmo, hyde.

O problema eh que, na hora do clique, eu tentei diversas alternativas. Nao consegui fugir dos reflexos no vidro. :aua:
Vou tentar novamente pra ver o que consigo. So pra aprender mesmo. Ate porque o resultado desta me satisfez.

p.s. Outra parte chata do esquema eh que tem que se chacoalhar o objeto. So que quando se chacoalha ele sai do lugar e tem-se que ajustar o foco na hora do clique. Em outras palavras, eh o maior perrengue! :shock:
« Última modificação: 14 de Julho de 2011, 09:33:05 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 14 de Julho de 2011, 09:34:46
(...)

p.s. Outra parte chata do esquema eh que tem que se chacoalhar o objeto. So que quando se chacoalha ele sai do lugar e tem-se que ajustar o foco na hora do clique. Em outras palavras, eh o maior perrengue! :shock:

 :hysterical:
Tinha esquecido desse detalhe. Feche um pouco o diafragma. Variações sutis de posição serão 'anuladas' pela maior DOF.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #22 Online: 14 de Julho de 2011, 09:38:14
:hysterical:
Tinha esquecido desse detalhe. Feche um pouco o diafragma. Variações sutis de posição serão 'anuladas' pela maior DOF.

Pois eh, hyde. Eu nao quero ser chato mas eu adoro um DOF curtissimo. rsrs

Talvez eu tenha que mudar meus conceitos com essa lente. Sei la. A maioria das fotos que tirava com a cinquentinha era na abertura maxima. No caso dessa lente eu sei que isso vai ter que mudar em algumas situacoes. No caso dessa foto, especificamente, uma das coisas que eu mais gostei foi a profundidade de campo curtissima. Acho que ela contribui muito pra beleza da foto.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 14 de Julho de 2011, 09:50:53
(...) a profundidade de campo curtissima. Acho que ela contribui muito pra beleza da foto.

Quanto a isso não tenha dúvidas!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #24 Online: 14 de Julho de 2011, 09:54:33
Spiderman, gostei muito da foto, principalmente da versão sem os filtros. Achei a primeira versão meio escuro demais. Mas é mais gosto pessoal mesmo!

Parabéns!

André


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #25 Online: 14 de Julho de 2011, 10:44:44
Spiderman, gostei muito da foto, principalmente da versão sem os filtros. Achei a primeira versão meio escuro demais. Mas é mais gosto pessoal mesmo!

Parabéns!

André
Obrigado, André! Que bom que gostou, cara.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


talesbass

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.545
  • Sexo: Masculino
  • we can all drive change...
Resposta #26 Online: 14 de Julho de 2011, 11:00:25
Spider gostei muito da foto :ok:
Parabens amigo
\"Se há uma característica que destingue um homem de um menino, talvez seja a paciência\" (Lance Armstrong)


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 14 de Julho de 2011, 11:58:10
Isso mesmo, hyde.

O problema eh que, na hora do clique, eu tentei diversas alternativas. Nao consegui fugir dos reflexos no vidro. :aua:
Vou tentar novamente pra ver o que consigo. So pra aprender mesmo. Ate porque o resultado desta me satisfez.

p.s. Outra parte chata do esquema eh que tem que se chacoalhar o objeto. So que quando se chacoalha ele sai do lugar e tem-se que ajustar o foco na hora do clique. Em outras palavras, eh o maior perrengue! :shock:

Spider, porque você não faz uma marcação com esparadrapo... com duas ou três camara, formando uma armação no pé do objeto, demodo a facilitar para você o posicionamento... um tipo de encauxe fixo na base, onde você so coloca o objeto... e com um tripé e controle remoto (aquele de cabo mesmo) dispara a cam. Pode ser uma solução.  :ponder:

Ou... faz a parte do encixe, que vai marcar a posição exata... e pede a MJ para sacudir e posicionar... aí você já estará prosicionado.  :D
« Última modificação: 14 de Julho de 2011, 11:59:41 por Portela 2011 »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #28 Online: 14 de Julho de 2011, 12:06:50
Spider gostei muito da foto :ok:
Parabens amigo
Obrigado, Tales!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #29 Online: 14 de Julho de 2011, 12:08:36
Spider, porque você não faz uma marcação com esparadrapo... com duas ou três camara, formando uma armação no pé do objeto, demodo a facilitar para você o posicionamento... um tipo de encauxe fixo na base, onde você so coloca o objeto... e com um tripé e controle remoto (aquele de cabo mesmo) dispara a cam. Pode ser uma solução.  :ponder:

Ou... faz a parte do encixe, que vai marcar a posição exata... e pede a MJ para sacudir e posicionar... aí você já estará prosicionado.  :D
hmmm, boa ideia portera, ops, portela. :)

Ja estava usando o tripé e o desparador remoto. So nao pensei em marcação. Quando tirei essa foto estava tarde e a MJ ja tava dormindo. Da proxima farei mais cedo e pagarei em chocolate :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya