Autor Tópico: Novata  (Lida 3291 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #45 Online: 12 de Julho de 2011, 18:26:38

Portela, essa situação infelizmente é muito comum. Quando eu falei em "que tipo de fotógrafa" queria se tornar, é no sentido dela pensar antecipadamente como irá se portar com o cliente dela, na questão estética.

Infelizmente, o que o profissional fez com vc é muuuito além desse problema. É uma questão de postura frente ao desejo do cliente. Ele não aceita ser 'dirigido'. Evidentemente o fotógrafo deve ter um roteiro base para cobrir uma festa/formatura/aniversário/casamento/etc... e ele não cumpriu isso, nem adaptou o roteiro (inexistente) ao desejo do cliente. O cara podia muito bem realizar as fotos pedidas dentro de um padrão estético próprio.
Pra mim, é falta grave!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 12 de Julho de 2011, 18:51:30
Portela, essa situação infelizmente é muito comum. Quando eu falei em "que tipo de fotógrafa" queria se tornar, é no sentido dela pensar antecipadamente como irá se portar com o cliente dela, na questão estética.

Infelizmente, o que o profissional fez com vc é muuuito além desse problema. É uma questão de postura frente ao desejo do cliente. Ele não aceita ser 'dirigido'. Evidentemente o fotógrafo deve ter um roteiro base para cobrir uma festa/formatura/aniversário/casamento/etc... e ele não cumpriu isso, nem adaptou o roteiro (inexistente) ao desejo do cliente. O cara podia muito bem realizar as fotos pedidas dentro de um padrão estético próprio.
Pra mim, é falta grave!

Concordo plenamente Hyde, e era exatamente isso que eu queria. Conheço o portifólio dele e gosto do seu estilo. Mas ele realmente não aceita de forma alguma mudar o seu roteiro. Já conecia este roteiro pela festa de minha cunhada e justamente por isso pedí esse ajuste, mas ele realmente não aceita qualquer alteração, embora diga que vai fazer. E infelizmente existem muitos "profissionais" com esta filosofia.


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #47 Online: 13 de Julho de 2011, 00:08:30
Portela, essa situação infelizmente é muito comum. Quando eu falei em "que tipo de fotógrafa" queria se tornar, é no sentido dela pensar antecipadamente como irá se portar com o cliente dela, na questão estética.

Infelizmente, o que o profissional fez com vc é muuuito além desse problema. É uma questão de postura frente ao desejo do cliente. Ele não aceita ser 'dirigido'. Evidentemente o fotógrafo deve ter um roteiro base para cobrir uma festa/formatura/aniversário/casamento/etc... e ele não cumpriu isso, nem adaptou o roteiro (inexistente) ao desejo do cliente. O cara podia muito bem realizar as fotos pedidas dentro de um padrão estético próprio.
Pra mim, é falta grave!

Pra mim é falta de cumprimento do objetivo do trabalho mesmo. :no:
Tudo bem o fotógrafo ter seu estilo próprio, gostar de fotografar determinado ângulo, com aquele fundo preferido, ter a preferência daquela determinada luz, etc.. Agora, não cumprir com a simples preferência do assunto ("....Cola na Bia e quero fotos delas com suas amiguinhas..."). Pra mim não há dúvidas na missão.....


FernandaFaria

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Feminino
Resposta #48 Online: 13 de Julho de 2011, 14:55:58
Nossa Portela...Que chato né?!?
Já pensei mto sobre isso e conversei com algumas pessoas... A máxima é "O cliente tem sempre razão"...e com pedido anterior,não vejo motivo de não ser adaptado ao cliente.Acho completamente possível os 2 lados caminharem juntos(pelo menos na teoria)...Vamos ver na pratica né?!rs