Autor Tópico: Alguém tem novas informações sobre a BH?  (Lida 7229 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Julho de 2011, 20:46:48
Acabei de receber nesse segundo um email da B&H Photo (que agora se associou à Best Buy):

Citar
Ola,

Todos sabemos que os produtos nos EUA têm um preço muito mais accessível do que no Brasil, mas sempre encontramos dificuldades nas compras , pois a maioria das lojas nao aceita cartão de crédito brasileiro e também não fazem entregas no Brasil.
Por esta razão a BestBuyPhotovideo.com, faz a compra para você e todo o processo de importação, entregando em sua casa o produto que você escolher!
Nos fazemos a importacao, pagamos todos os impostos e voce nao tera que pagar nenhum custo extra para receber em sua casa


Eu ainda ligaria pra eles lá e perguntaria como é esse esquema. Se der mole ainda existe.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 14 de Julho de 2011, 20:57:31
Bucephalus, a BH nunca trabalhou com transportadoras brasileiras. A importação era intermediada por 2 empresas diferentes. Uma remessava e outra recepcionava. Esse tipo de conduta é muuuuito comum e velha. Mais que isso não posso dizer sob pena de incorrer na regra 1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente. do fórum.

O trabalho da BH acabava no momento em que despachava à transportadora americana. Coisa que acontecia, no máximo em 10 dias (no geral, menos).

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Julho de 2011, 00:01:04
Engraçado uma reportagem tão antiga nunca ter sido comentada aqui no forum.

Bem, de um jeito ou de outro mais uma vez quem sai prejudicado somos nós. Ainda bem que eu tenho uma pessoa que vai com frequencia aos EUA e a quem posso pedir para trazer algo quando estiver precisando de algum equipamento. Na verdade sai até mais barato para mim, mas eu sempre preferi pedir direto para a BH, pois na eventualidade de algum problema com equipamentos é chato ter que pedir para quem traz ter que resolver.

Será que nesse caso (alguém trazendo para mim), ou seja, a compra sendo feita nos EUA, se houver problemas eu posso entrar em contato direto com a BH, ou só mesmo a pessoa que comprou é que poderia resolver diretamente lá?

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Julho de 2011, 03:00:03
almor,
acho que, se voce tiver a nota fiscal da b&h, pode entrar em contato direto com eles sim, mas ainda tem que dar um jeito de enviar a câmera para lá
não sei como seria a reentrada do equipamento

recentemente adquiri uma 60d e a luta que foi para encontrar um bom preço foi grande. ainda queria pagar parcelado, o que complicou mais ainda.
caso tivesse o dinheiro vivo, teria comprado na montecarlo ou na audiophone, utilizando aquele esquema de envio.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Julho de 2011, 08:16:53
Acabei de receber nesse segundo um email da B&H Photo (que agora se associou à Best Buy):


Eu ainda ligaria pra eles lá e perguntaria como é esse esquema. Se der mole ainda existe.
Muito estranho este site. Os preços parecem melhores do que na época do BRspecial.
Aqui neste fórum um cara se cadastrou como Bestbuyphotovideo e logo depois com o mesmo IP se cadastrou para elogiar e o admin bloqueou o IP.
Comportamento estranho para uma empresa.

When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 15 de Julho de 2011, 08:27:12
Teve tb o caso de um despachante profissional que incorreu no mesmo erro. EU, pessoalmente, acho nebuloso esse tipo de comportamento.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 15 de Julho de 2011, 13:59:49
Pomba,

Obrigado pela dica...ainda devo demorar um pouquinho para pedir o que estou precisando, mas quando o fizer ligarei antes para a BH  e me informarei direitinho.

Paulo, estranha mesmo essa história...

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #22 Online: 30 de Julho de 2011, 17:44:33
Com a queda do dolar ficou mais barato ainda comprar la o problema é o frete alto.
Só não consigo enteder porque os vendedores daqui não baixam os preços! :ponder:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #23 Online: 01 de Agosto de 2011, 23:48:38
Realmente é um absurdo...
A relação do Dólar para com o Real cai, mas os preços dos importados continuam os mesmos no Brasil, sem que tenham sido majorados lá fora. Isto é válido desde para câmeras fotográficas, produto não produzido no Brasil, até os vinhos, já que os produzidos no Brasil são deploráveis... E não me digam que os importadores têm grandes estoques e que só nos arrancam os olhos da cara pois seus custos "são antigos" em relação à cotação da moeda americana. Uma ova..!
:::::::::::::::::::::::
Com relação às importações de produtos necessariamente sujeitos a tributação, ninguém gosta de pagar imposto.
Mas a realidade é a seguinte (me repetindo):
Passar pela alfândega sem... ou com...
1- Sem taxação chama-se contrabando, ou seja, o cidadão lesa o fisco.
2- Com taxação chama-se imposto, ou seja, o Estado lesa o cidadão.
Como o segundo é garantido por lei, o primeiro pode dar cadeia.
Só há pouco tempo o pessoal da BH entendeu isso...  rsrss...
Abçs.
JQueiroz


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 09 de Agosto de 2011, 09:19:48
Essa notícia foi chocante, fiquei sem dormir essa noite!!!  >:(
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 09 de Agosto de 2011, 09:28:26
Só de imposto e taxas são 108%. Se acrescentar o envio vai para 118%, mais IOF pela compra por cartão vai fácil para 125%  :eek:

Muito melhor encomendar a um amigo...  :assobi:

Afinal, a taxa não é de 60% + 18% de ICMS? de onde eles tiraram esses mais de 100%???
ai já começa a ser abusivo, nem tenho palavras pra tanto absurdo

pelo menos os 6% de IOF dá pra fugir com um cartão de crédito emitido fora do Brasil, é algo que eu recomendo a todo mundo que faz compras lá fora!

Portanto eu só pagaria os 78% mais envio (e IOF pra cartões brasileiros) Mais que isso é ROUBO, Assalto a Mão armada, estupro, tentativa de assassinato!
« Última modificação: 09 de Agosto de 2011, 09:32:59 por Ivan Lee »
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #26 Online: 09 de Agosto de 2011, 11:38:44
Afinal, a taxa não é de 60% + 18% de ICMS? de onde eles tiraram esses mais de 100%???

O valor final do imposto cobrado incide sobre a mercadoria + frete e não somente sob a mercadoria. Dá mais de 100% na maioria dos casos.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #27 Online: 09 de Agosto de 2011, 11:45:52
Afinal, a taxa não é de 60% + 18% de ICMS? de onde eles tiraram esses mais de 100%???
Aí é que está, esses produtos são considerados superfluos, eu muito bem sei disso pois já fui taxado. Ou seja, 25% de imposto, mas imposto disso, mais daquilo. O valor do produto comprado tinha saido 155 reais (produto + frete), eu tive que pagar para liberarem (empresa de courrier) 162 reais, ou seja, mais de 100% sobre tudo.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #28 Online: 09 de Agosto de 2011, 14:50:55
Não consultei nenhum advogado, logo a dúvida: o imposto sobre o frete é legal, tá na lei..?
Ou é só um caso de descaso do agente de plantão no momento da inspeção, que não se dá ao trabalho de fazer uma conta de subtração..?  Coisa do tipo: a vítima que recorra..!
Alguém sabe..?
Alguém já recorreu pedindo a devolução..?
Recentemente eu também fui agraciado com impostos assim, sobre produto + frete...


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 09 de Agosto de 2011, 18:47:27
Não consultei nenhum advogado, logo a dúvida: o imposto sobre o frete é legal, tá na lei..?
Ou é só um caso de descaso do agente de plantão no momento da inspeção, que não se dá ao trabalho de fazer uma conta de subtração..?  Coisa do tipo: a vítima que recorra..!
Alguém sabe..?
Alguém já recorreu pedindo a devolução..?
Recentemente eu também fui agraciado com impostos assim, sobre produto + frete...

Se você olhar no site da receita é bem claro, o imposto incorre sobre o preço do produto mais o frete, que é o valor de compra considerado pela receita.

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Tributação
« Última modificação: 09 de Agosto de 2011, 18:48:58 por Portela 2011 »