Autor Tópico: Alguém tem novas informações sobre a BH?  (Lida 7194 vezes)

almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Julho de 2011, 16:18:34
Olá,

Dei uma pesquisada aqui no forum, mas não encontrei uma resposta. Alguém sabe se a BH acabou mesmo com o Brazil Special? Dessa vez é definitivo ou é uma daquelas paradas temporárias?

Obrigado a quem tiver essa informação.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2011, 16:22:23
Definitivo. Já dura cerca de 6 meses e não há qualquer sinal de retorno.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Marcos Lamas

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.034
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando Olhares
Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2011, 16:51:04
Realmente é definitivo. não tem volta  :no:


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2011, 17:02:13
Mr. Hyde, Marcos, obrigado pelas informações.

Que droga hein!!!! Depois de tanto tempo....
Alguém tem ideia dos motivos? Há outras opções?
 
Eu tenho uma pessoa que pode trazer equipamentos para mim, mas não gostaria de ficar dependendo somente dele.

Abraços,
« Última modificação: 14 de Julho de 2011, 17:02:55 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Marcos Lamas

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.034
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando Olhares
Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2011, 17:04:36
Mr. Hyde, Marcos, obrigado pelas informações.

Que droga hein!!!! Depois de tanto tempo....
Alguém tem ideia dos motivos? Há outras opções?
 
Eu tenho uma pessoa que pode trazer equipamentos para mim, mas não gostaria de ficar dependendo somente dele.

Abraços,

o que os vendedores disseram é que a Nikon fez pressão pra acabarem com essa remessa, coinscidencia ou não, logo depois disso a Nikon abriu os escritórios aqui no Brasil...


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2011, 17:32:08
Marcos,

Já tinha ouvido sobre a abertura dos escritórios da Nikon no Brasil. Pode estar relacionado sim, mas será que a BH perderia um filão imenso apenas por causa da NIKON? Eles poderiam simplesmente não vender equipamentos NIKON, o que não resolveria meu problema, já que sou usuário da marca, mas pelo menos não afetaria a todos. Houve um época em que a BH não vendia DSLRs Nikon para o Brasil, mas eram apenas DSLRs e NIKON.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2011, 19:29:09
Antes da Nikon anunciar a abertura do escritório regional a versão não-oficial, mas interna, da BH era que haviam perdas gigantescas com desvio/avaria de cargas. Comenta-se que eles perderam um container inteiro com mercadorias no fim do ano passado e isso fez eles tomarem a decisão que já ensaiavam há algum tempo.

Alternativas são as transportadoras e empresas despachantes profissionais. Não sei como é o esquema na real, mas eles prometem internalizar  os produtos de forma economicamente vantajosa, em relação aos concorrentes.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2011, 19:47:58
Mr. Hyde,

Esse versão faz mais sentido. Espero termos outras formas de adquirirmos nossos equipamentos, sem pagarmos esses valores abusivos de impostos que são cobrados aqui no Brasil.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2011, 20:10:15
Mr. Hyde,

Esse versão faz mais sentido. Espero termos outras formas de adquirirmos nossos equipamentos, sem pagarmos esses valores abusivos de impostos que são cobrados aqui no Brasil.

Abraços,

Há 2. Sonegando impostos ou trazendo pessoalmente, e legalmente, de fora.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2011, 20:14:50
Lembro de ter lido uma matéria em um site de notícias renomado (não lembro se foi na Folha ou no Terra) em que reportavam que a Receita Federal iria investigar a modalidade de venda Brazil Special da B&H. É que na matéria o repórter ligou pra aquele 0800 da loja de NY, e o atendente disse que ele não pagaria impostos da compra. Aí um representante da Receita Federal disse que se isso for verdade eles estão sonegando. Um pouco depois dessa matéria ir ao ar a B&H parou com o Brazil Special, e nunca mais voltou.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2011, 20:17:14
Ah, mas li em outro fórum uns usuários dizendo que as vendas estão suspensas no site, mas que até um tempo atrás ainda dava pra fazer o pedido especial por telefone. Não sei se é verdade, e mesmo se for não sei se ainda estão fazendo isso. Mas se alguém quiser ligar lá pra tentar matar a dúvida pode ser que dê certo.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2011, 20:19:43
Lembro de ter lido uma matéria em um site de notícias renomado (não lembro se foi na Folha ou no Terra) em que reportavam que a Receita Federal iria investigar a modalidade de venda Brazil Special da B&H. É que na matéria o repórter ligou pra aquele 0800 da loja de NY, e o atendente disse que ele não pagaria impostos da compra. Aí um representante da Receita Federal disse que se isso for verdade eles estão sonegando. Um pouco depois dessa matéria ir ao ar a B&H parou com o Brazil Special, e nunca mais voltou.

Não sei quanto isso pode ser verdade ou não, embora faça bastante sentido pra mim, já que a BH não tem representação aqui. Isso quer dizer que a Receita teria que acionar a PF que teria que acionar a Interpol que teria que acionar o FBI. Não sei se rola só por conta de uma única empresa. Se fosse um esquema monstro, como o da Daslu que importava para várias empresas diferentes, aí sim. Mas esse microuniverso de uma única empresa, sei não, viu?!  :ponder:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2011, 20:28:08
A única coisa que eu tentei foi colocar alguns itens no carrinhos de compras da BH, me parece que eles entregam no Brasil ainda, mas não existe a modalidade Brazil Special (ao menos pelo site, não tentei ligar para lá), ou seja, a minha compra hipotética de uma lente mais um acessório ficaria assim:

SubTotal: $854.80
Duties & Tax: $925.03
Shipping: $85.24

Order Total: $1,865.07

Acho que ninguém mais vai pedir nada da BH.

Abraços,
« Última modificação: 14 de Julho de 2011, 20:30:27 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 14 de Julho de 2011, 20:43:52
Só de imposto e taxas são 108%. Se acrescentar o envio vai para 118%, mais IOF pela compra por cartão vai fácil para 125%  :eek:

Muito melhor encomendar a um amigo...  :assobi:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 14 de Julho de 2011, 20:44:17
Na realidade a B&H não está fazendo nada diretamente ilegal, só tá explorando um buraco na legislação  :assobi:

Citar
"Se desejar"
Na B&H, vendedores informaram que o consumidor só paga o imposto "se desejar". Durante duas semanas, a reportagem conversou por telefone (por meio do sistema de ligação gratuita 0800, conectado diretamente com a empresa em Nova York) com vários funcionários da B&H, que até já lançou no Brasil um catálogo de produtos em português.
Todos os vendedores informaram que as mercadorias são entregues na casa do cliente em até 45 dias e que, para isso, o consumidor paga (por meio de cartão de crédito internacional) o valor do produto em dólares mais o do frete, que varia de US$ 350 a US$ 600.
Nas últimas ligações, funcionários informaram que a compra só poderia ser concretizada em 10 a 15 dias, pois "os aeroportos brasileiros estão congestionados neste momento. Estamos apenas aguardando o tráfego se normalizar", disse um dos vendedores da loja.
Informaram também que as recentes operações da polícia e da Receita Federal [para combater o comércio exterior irregular] tinham atrapalhado a entrega dos produtos, feita por várias transportadoras, e que não estavam autorizados a divulgar nomes dessas empresas.
Para combater a sonegação fiscal no país, a Receita Federal realizou recentemente uma operação, batizada de Dilúvio, que resultou em 102 pessoas presas pela Polícia Federal em oito Estados. Estima-se em R$ 500 milhões o total de tributos sonegados em cinco anos pelos envolvidos nessa operação.
"Quando entra nesse período, não temos como fazer venda, porque não sabemos quanto tempo vai demorar para o transporte voltar ao normal. A fiscalização não é em cima de nós, mas das transportadoras", disse um funcionário da B&H.


Basicamente são as transportadoras brasileiras, contratadas pela B&H, que burlam de alguma forma a lei. Aí a Receita foi em cima delas e acabou a brincadeira.


Citar
A loja negou ainda que os produtos vendidos para o Brasil levem até 45 dias para entrega, maneira de supostamente burlar a fiscalização da Receita na espera do momento certo para entrar as mercadorias no país, e que o transporte seja feito por empresas piratas.
"Nada do que enviamos leva três meses para chegar. O prazo máximo é de uma semana. Desconheço totalmente esse esquema. Não faço idéia. As transportadoras fazem a triagem e classificação. Só trabalhamos com Fedex, DHL, UPS e os Correios", diz Castanho.

Haushuahsua, que caô.


Essa matéria foi publicada na Folha de São Paulo, mas pra ser sincero nem é tão nova, é de 2006. Mas desde lá a Receita já devia estar sufocando as transportadoras da B&H.