Autor Tópico: Ajuda - Olympus Trip 35  (Lida 4794 vezes)

zigmas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 14 de Julho de 2011, 21:16:43
Buenas,

Sou novo na fotografia analógica e comprei uma Olympus Trip 35 para testar

O primeiro teste que fiz com a câmera não deu muito certo, gastei as 36 poses alternando em fotos de dia e de noite. Durante o dia utilizei o modo automático da Trip e durante a noite utilizei ela no 2.8 focalizando em alguns pontos de luz, deste filme sairam só 2 fotos e com a qualidade muito ruim.  :doh:

Resolvi dar uma segunda chance a câmera, coloquei um filme de 36 poses ASA 200 e utilizei um flash com filtro colorido emprestado de uma Diana+, deste filme sairam apenas 19 fotos, porem todas elas estão uma espécie de "cortina de luz" sobre as fotos, alguém sabe o que pode ser isso?

Segue as fotos:







Valeuuu





AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2011, 21:32:02
A câmera está com vazamento de luz pela tampa. Tem que trocar a vedação.


zigmas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2011, 22:52:11
A câmera está com vazamento de luz pela tampa. Tem que trocar a vedação.

Antonio,

Obrigado pela ajuda! Verifiquei agora na câmera e ela está sem nenhuma vedação mesmo...  :doh:

Achei este kit de reparo no Ebay por 6 dólares, será que vale a pena?



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2011, 00:48:07
Com certeza vale sim


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2011, 20:02:24
Poderia passar o link do ebay ? Tenho uma yashicz me1 com vazamento de luz, mas nao tem esse mesmo efeito.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2011, 08:39:28
borracha  E.V.A (Etil Vinil Acetato) é aquela borracha não-tóxica , tem de varias espessuras e cores ,apesar que o certo é usar a preta, já usei em algumas câmeras e resolveu perfeitamente,é só pegar um estilete e fazer os cortes no tamanho, comprei até uma placa de 100x50cm bege para forrar a bancada pra mexer nas câmeras sem problema de machucar


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #6 Online: 17 de Julho de 2011, 01:17:47
Colou com super bonder ?


zigmas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2011, 11:07:48
Poderia passar o link do ebay ? Tenho uma yashicz me1 com vazamento de luz, mas nao tem esse mesmo efeito.

Jardel,

Segue o link do produto, já fiz a compra do meu kit e paguei apenas $1,00 de frete!!!

http://cgi.ebay.com/Olympus-Trip-35-Pre-cut-Light-Seal-Kit-/150632632478?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item231267909e#ht_891wt_952

Deem uma olhada nos produtos deste vendedor, tem muita coisa bacana...


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #8 Online: 22 de Julho de 2011, 20:56:52
obrigado.


lodirita

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2011, 11:34:27
O correto é colar com cola de contato (cola de sapateiro). Existem tubos, igual a pasta de dente, que voce compra em lojas de R$ 1,99.


KarinKailua

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 14 de Novembro de 2011, 15:43:25
Olá  :)
Sou nova no fórum e acabei de adquirir uma Oly 35. Não conheço muito sobre fotografia. Tenho lido alguns artigos para aprender coisas como iso/asa, fotometria, luz, obturador e etc. Estava na casa da minha mãe abandonada servindo de enfeite e decidi pega-la para fazer uso aqui em SP. Li vários tópicos sobre ela por aqui. Peguei umas dicas e testei a camera. Descobri que o fotometro não está funcionando adequadamente. Queria saber se mesmo com o fotometro com problema dá para usa-la e se interfere em algo na hora de tirar as fotos? Lembrando que só usarei em externas e com muita luz.
Obrigada.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 14 de Novembro de 2011, 16:28:35
Olá  :)
Sou nova no fórum e acabei de adquirir uma Oly 35. Não conheço muito sobre fotografia. Tenho lido alguns artigos para aprender coisas como iso/asa, fotometria, luz, obturador e etc. Estava na casa da minha mãe abandonada servindo de enfeite e decidi pega-la para fazer uso aqui em SP. Li vários tópicos sobre ela por aqui. Peguei umas dicas e testei a camera. Descobri que o fotometro não está funcionando adequadamente. Queria saber se mesmo com o fotometro com problema dá para usa-la e se interfere em algo na hora de tirar as fotos? Lembrando que só usarei em externas e com muita luz.
Obrigada.

Oi Karin...
Você pode usar sem o fotômetro sem problemas, mas tem que saber o básico sobre fotometria (não sei se fiquei claro!)...
Você faz a fotometria de olho e tira a foto, não vai afetar em nada, mas tem que saber que, com um filme asa 400, quer dizer que o filme tem uma sensibilidade a luz maior e é mais rápido... com isso você consegue fotos em lugares com menos luz ( :ponder: ) do que se estivesse com um filme asa 100...

O ideal é levar a câmera para uma manutenção. Aí em SP, na rua 7 de Abril tem várias lojas que fazem esse tipo de manutenção...

Boa sorte e boas fotos!
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 14 de Novembro de 2011, 16:57:13
Olá  :)
Sou nova no fórum e acabei de adquirir uma Oly 35. Não conheço muito sobre fotografia. Tenho lido alguns artigos para aprender coisas como iso/asa, fotometria, luz, obturador e etc. Estava na casa da minha mãe abandonada servindo de enfeite e decidi pega-la para fazer uso aqui em SP. Li vários tópicos sobre ela por aqui. Peguei umas dicas e testei a camera. Descobri que o fotometro não está funcionando adequadamente. Queria saber se mesmo com o fotometro com problema dá para usa-la e se interfere em algo na hora de tirar as fotos? Lembrando que só usarei em externas e com muita luz.
Obrigada.





Oi,

se for de DIA com muita luz, use a tabelinha impressa que vem no filme, tipo sol com F16 e assim por diante.
Se me lembro bem quando ela nao esta em modo "A" a velocidade é de 1/30s ai tem q experimentar aberturas diferentes. Eu tentaria um filme de iso 100 com F16 de dia no sol, e baixando o F conforme tiver menos luz