Autor Tópico: 7d ou 60d?  (Lida 11079 vezes)

THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #45 Online: 04 de Agosto de 2011, 15:13:13
Bom, na modesta opinião de quem tira o pão de cada dia da fotografia, não me arrependo da troca, sinto que tenho resultados bem melhores quando uso meu segundo equipo que é a D7000 assim como não troco "por enquanto" a 5D II por outras que ja tive a oportunidade de "usar e experimentar", é claro que existem zilhões de equipos melhores, mas discuto o que conheço, o que ja testei, e não fico falando besteira do que não conheço e nunca tive a oportunidade de testar.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, 15:14:02 por THUNDER »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #46 Online: 04 de Agosto de 2011, 16:10:23
Pois é.. Matematicamente, a D5100 entrega melhor imagem que a 5D MK II.. Ou não ? Afinal, o que vale ?
Veja os gráficos, raciocine e aplique ao uso, recomendo que leia o link que postei...
De minha parte jamais trocaria uma 5D MK II por uma D5100, mas com certeza absoluta trocaria a D60 pela Nikon D7000.

Citar
Matematicamente, a 60D tem cores mais fieis que a D7000 segundo o Imaging-Resource. E no entanto, aqui se fala em magenta, alaranjado ou sei lá o que.
Quando é a favor o matemático vale, quando é contra não vale ???
:)

Citar
Na realidade, estou cansado desse blá-blá-blá que não leva a nada. Nunca fui defensor ferrenho de marcas e acho a D7000 uma senhora camera, um bom custo x benefício hoje nas APS-C já que nem é tão mais cara assim que a 60D e tem algumas features interessantes, mas daí dizer que ela é uma Mercedes e as Canon são fuscas, para lá. Todo mundo conhece as opiniões de alguns integrantes desse forum que tentam, de todas as formas, defender suas escolhas a qualquer custo, mesmo que isso traga prejuízo a quem busca alguma informação.

Verdade.

Citar
Pelo que se fala aqui, os 44,5% do market-share de 2010 de DSLR's que compraram Canon são todos aqueles que não entendem de fotografia e certamente escolheram o equipamento errado, enquanto os 29,8% que compraram Nikon e os 11.9% que compraram Sony, aí incluindo as Nex, são aqueles bem informados e que realmente entendem de fotografia.
Com este parágrafo você está fazendo exatamente como os outros que acabou de criticar...  :assobi:

Citar
E sobre fotografia mesmo, ninguém fala. Neguinho fala de cor isso, cor aquilo e não tem nem idéia do que seja um colorchecker. Nunca aprendeu direito a converter um RAW e se facilitar, fotografa em JPG porque "faz evento profissionalmente e são muitas fotos e não dá para converter".

Isso já deu o que tinha que dar.  Mais uma vez me arrependi de dar uma opinião para alguém que fez uma pergunta sobre equipamentos.

:)
« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, 16:24:52 por Pictus »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #47 Online: 04 de Agosto de 2011, 16:34:05
Engraçado, fico aqui no meu canto e tenho que ler isso..

Por acaso alguém já meu viu lá nas Nikon falando mal de alguma camera ??

Por acaso se algum usuário cria um tópico chamado "D300s ou D7000" eu vou lá dizer que a 7D é melhor que as duas ?? Engraçado como aqui isso ocorre frequentemente, aliás, a dúvida do forista não envolve a D7000, ou envolve ?

Desde já a algum tempo decidi não me envolver em nenhum tópico "Canon x qualquer coisa". Participei deste aqui apenas porque a dúvida do forista envolvia dois equipamentos da mesma marca, mas infelizmente, as coisas tomaram outro rumo.

Thunder, já conversei bastante contigo e inclusive trocamos arquivos para analise. Fico feliz que vc tenha feito a troca e tenha se sentido satisfeito. Duro seria o contrário. Como já disse, a escolha depende de vários fatores, inclusive o gosto pessoal, que como diria o Pictus, é perceptual e não matemático. O que é melhor para uns necessariamente não é melhor para outros. Já vi fotos iguais feitas com 5D Mk II e D700 e uns claramente gostarem mais da 5D e outros gostarem mais da D700, ou seja, nenhuma foi melhor que a outra, apenas atenderam melhor uma peculiaridade do gosto de cada um.

Sobre experimentar ou não, pouquíssimas pessoas aqui no fórum conseguem decidir na base da experimentação, a grande maioria acaba decidindo baseado naquilo que lê e naquilo que é dito por aqui. E reviews existem para todos os gostos. Por exemplo, tanto DXo quanto DPreview exaltaram o ISO alto da D7000. O DXo usa seu software para fazer a conversão do RAW, o DPreview se não me engano usa o ACR. Já o popphoto fez um teste entre 60D e D7000 usando os softwares nativos da camera, o DPP e o Capture NX e o resultado é de que nesta situação, a 60D obteve um ganho de quase 1 ponto em ISO alto sobre a D7000 (3200 aceitável na 60D, inaceitável na D7000), além de resolver mais linhas (2600 x 2390) . E aí, quem está certo ?? Já fizeram um teste 60D LR x D7000 Capture One ?? Ou 60D Capture One x D7000 LR ??? Cada software apresenta um resultado diferente e inclusive já falamos sobre isso. O problema é que estas diferenças estão naquele patamar que são praticamente imperceptíveis pela grande maioria das pessoas, inclusive dos fotógrafos. Será que duas fotos em ISO 1600 impressas em 20x30 vão apresentar diferenças significativas a ponto de valer essa discussão toda ???

Para mim, são cameras muito semelhantes com alguns pontos reconhecidamente melhores na D7000 como melhor latitude, microajuste de foco, dual slot e alguns pontos reconhecidamente melhores na 60D como maior velocidade de foco em ambientes com pouca luz, maior fidelidade de cores (o que já é relativo), e um ruído em ISO alto que eu considero mais tratável e mais fino, além claro do preço que é mais em conta. E nem sei até onde estas diferenças na realidade são perceptíveis. No resto, é gosto pessoal.

« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, 16:54:18 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #48 Online: 04 de Agosto de 2011, 16:52:52
AlexandreS, sei o quanto vc é sensato e sério, claro ja conversamos, trocamos arquivos e tal. Se vc voltar ao início da discussão verá que o que mencionei foi o tom de magenta e que disse que a 5D também tem, o Hector que chegou escrachando com azul de nikon etc etc etc... então esse "pito" não serve pra mim rsrsrsrsrs... me chamam de nikonzeiro, como sou nikonzeiro se uso canon como equipo principal !!!! é apenas questão de bom senso, é lógico que fiz fotos excelentes com a 60D e algumas poucas com o pouco tempo que fiquei com a 7D mas... eu continuo afirmando que achei o resultado melhor na D7000 em relação a essas duas digicams, em primeiro lugar foi pela nitidez e segundo pelas cores, só isso.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #49 Online: 04 de Agosto de 2011, 17:14:01
Thunder, que pito ?? Não estou passando pito em ninguém, não tenho conhecimento e muito menos autoridade para isso. Apenas acho chato que sempre que alguém fala em comparação de equipamentos Canon, alguém vem aqui desmerecer de forma ou outra os equipamentos e as escolhas, falando como se estes fossem os piores equipamentos do mundo, quando na realidade as diferenças, se existentes, são pequenas e as vezes sobrepostas pelo conhecimento de quem fotografa. Posso até estar enganado, mas não vejo ninguém daqui fazendo a mesma coisa lá pelas Nikon.

Como eu já disse, fico feliz que tua escolha te satisfez, isso é o que é mais importante. Sinceramente, quando a D7000 começou a dar o problema dos respingos de óleo (lá no DF foram 4 ou 5 usuários com este problema), pensei em vc, e no Dkfuji, que são os que sei que usam D7000 e acompanho os posts a mais tempo e torci para que o problema não ocorresse. Não sou do tipo que espera a desgraça alheia para dizer "viu, eu avisei".

Eu não tenho nenhum problema com Nikon, minha opção por Canon foi porque já tinha um flash quando migrei para as DLSR e hoje permaneço em função do modo filme que uso bastante e neste quesito as Canon são, pelo menos até o momento, superiores e porque nas Nikon não posso usar minhas M42 que são minhas jóias e as lentes que prefiro usar quando fotografo para mim mesmo.

De minha parte, não tenho mais nada a dizer.

Um abraço a todos
« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, 17:25:06 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


clifford

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #50 Online: 07 de Setembro de 2011, 17:05:31
Aproveitando o tópico,qual iso aceitavel na 7D.Estou pensando em comprar uma.

Não sei se foi correção de firmware, mas fotografei com iSO 2500 sem problemas com resultados próximos aos da 5D2, como trabalho com duas 5D2 por pouco não troquei umas delas por uma 7D para aproveitar a velocidade de foco e os novos recursos, mas no final a qualidade de imagem no geral da 5D2 falou mais alto.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #51 Online: 07 de Setembro de 2011, 21:27:06
Não sei se foi correção de firmware, mas fotografei com iSO 2500 sem problemas com resultados próximos aos da 5D2, como trabalho com duas 5D2 por pouco não troquei umas delas por uma 7D para aproveitar a velocidade de foco e os novos recursos, mas no final a qualidade de imagem no geral da 5D2 falou mais alto.

Para iso acima de 2000 já costumo usar o flash pop-up (que a 5D não tem). Obviamente o resultado não é o de um estúdio, mas, com medição TTL o resultado fica muito bom.


riofotoplayer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #52 Online: 09 de Setembro de 2011, 11:15:24
Eu tava com a mesma duvida e optei pela 60D por ser mais barata, atende as minhas necessidades e também é bem mais leve.

A diferença eu busquei investir em lentes melhores.
Vendo Lentes CANON 24-70 F2.8, 70-200 F4 e 35 F2 - Todas iguais a nova


carlosramirez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #53 Online: 19 de Setembro de 2011, 17:12:04
Oi! Sobre o assunto do topico, minha opinião:

Minha camera de pauleira é uma 60D e já fotografei com a 7D. Mas acho que antes de mais nada os interesses tem que ser da pessoa, uma camera sempre vai ser pior que a outra em alguns quesitos (tirando as muito tops), a 5D por exemplo mal faz 5 fotos por segundo... mas é FF, bla bla bla

Antes que achem que meu voto vai pra 60D, ela irá pra 7D, mas por um único motivo, mas com ressalva:

Sistema de foco, mais rapído. Testei as duas na mesma situação e com as mesmas objetivas, chega ser covardia como o sistema de foco da 7d é melhor.

Sobre o corpo da 60D não ser de magnésio, um grande besteira isso, já não comprovaram que o plastico industrial consegue ser mutissímo resistente também? Já não fizeram testes tacando fogo, jogando elas no chão e ela funcionando? Enfim... Isso não dá descredito pra camera na minha opinião, a minha tá beirando os 100k de cliques e o unico problema que eu to tendo é com a borracha do pegador descolando, o que é um problema cronico na 60D que a canon deve estar resolvendo e desenvolvendo.

Mesmo comigo trampando com foto-jornalismo, a 5 fotos por segundo seguram a minha onda. Então é indiferente também pra mim.

Mas enfim, também são 600 dolares de diferença, tem que colocar na balança se você precisa tanto do que a 7d oferece a mais pra pagar essa grana a mais.

Enfim, acho a 7D uma camera melhor, porém 600 dolares mais cara. Mas o custo x beneficio da 60D (e estou comparando somente essas duas cameras, nada de nikon ou outras) na minha opinião é imbativel.


studio7fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Confiar em Deus.
    • Studio 7 Fotografia
Resposta #54 Online: 25 de Setembro de 2011, 09:54:01
Cara vai fotografar esporte ou social ?

se for esporte a 7D com certeza

se for fotografar social 60D quebra um galho mas o ideal é FF

espero ter ajudado.
Canon..!