Autor Tópico: Canon Axxx  (Lida 8030 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #45 Online: 16 de Março de 2006, 00:50:34
Citar
e eu ninguem ajuda?  :bye2:
Você colocou uma lista de 19 câmeras ali... Olha o que o Dpreview tem sobre elas. Acho que você mesmo pode selecionar isso melhor. Outra coisa: fala-se com MUITA freqüência sobre as F10 e F11, é só dar uma pesquisada no fórum (e nesse tópico mesmo, se não me engano).


Mephistoquente

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #46 Online: 16 de Março de 2006, 01:30:17
pois é eu olhei la mas nao confio mto naquilo ali... eles podem colocar o q quiserem la..


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #47 Online: 16 de Março de 2006, 01:38:42
Citar
pois é eu olhei la mas nao confio mto naquilo ali... eles podem colocar o q quiserem la..
Bom, no mínimo vc pode ver lá quais são "ultra-compactas", quais são "compactas", quais possuem controles manuais, quais possuem 5 MP, etc. Já vai tirar várias da sua lista só aí.


Mephistoquente

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #48 Online: 16 de Março de 2006, 01:58:17
Saberia me dizer qual é melhor: canon S70 ou S80? Vi q a S70 possui RAW e tem mais qualidade de imagem no visor já que sao 118 mil pixels pra 1.8 polegadas e na S80 115 mil pra 2.5 polegadas.

Só nao sei qual é tem melhor qualidade de foto... vi q a S80 nao tem aquele formato 3:2 pra impressao..



os megapixels pra mim, como eu disse, nao faz mta diferença pq nao devo imprimir numa folha maior q A4. entao acima de 5 megapixels ta de boa. e ela ser compacta ou ultracompacta tb não é o mais importante. o que to querendo saber é mesmo a qualidade da imagem e isso lá nao da pra saber direito.

 
« Última modificação: 16 de Março de 2006, 02:00:38 por Mephistoquente »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #49 Online: 16 de Março de 2006, 02:18:32
Citar
Saberia me dizer qual é melhor: canon S70 ou S80? Vi q a S70 possui RAW e tem mais qualidade de imagem no visor já que sao 118 mil pixels pra 1.8 polegadas e na S80 115 mil pra 2.5 polegadas.

Só nao sei qual é tem melhor qualidade de foto... vi q a S80 nao tem aquele formato 3:2 pra impressao..



os megapixels pra mim, como eu disse, nao faz mta diferença pq nao devo imprimir numa folha maior q A4. entao acima de 5 megapixels ta de boa. e ela ser compacta ou ultracompacta tb não é o mais importante. o que to querendo saber é mesmo a qualidade da imagem e isso lá nao da pra saber direito.
Veja o que acontece: você citou 19 câmeras antes, onde não constava a S70. Não pesquisou elas e já está perguntando por uma nova câmera. Desse jeito, daqui há pouco estamos falando aqui sobre a S3, tendo partido da SD500.
Sugiro novamente analisar o dpreview. Se olhares bem, poderá ver que em todos os reviews feitos lá é colcada uma seção com fotos feitas com as câmeras analisadas e que podem ser abertas em 100%. Por ali já se pode ver muita coisa, "limpando" consideravelmente a sua lista. Além disso, se aproveita MUITA coisa nos reviews de lá, sim. Você pode discordar de algumas conclusões, mas informação existe de sobra.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #50 Online: 16 de Março de 2006, 02:18:58
Em termos de qualidade de imagem não tem nem o que pensar, série F da Fuji, F10 e F11. São disparadas melhores.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #51 Online: 17 de Março de 2006, 08:59:35
Citar
Gente, to ficando confusa, estou começando a estudar sobre fotografia, em um outro fórum que participo sobre câmeras digitais, o pessoal sempre aconselha as canon, inclusive as Axxx, as mais recomendadas são a A610 e a 620. Mas a 510 tb é bastante recomendada p/ quem está com pouco dinheiro. A única que eles dizem que não é boa é a 520. Afinal, será que é questão de gosto? Eles dizem que as lentes da canon são superiores a das outras marcas na mesma faixa de preço.
Ola
Eu tenho uma A510, e pelo preço, ela é bastante boa e possui varios recursos, dos quais a concorrencia nao tem, ou se tem, custam muito mais.
Acho a A510 otima no cuxto x beneficio.

É uma camera com varios recursos e qualidade de imagem aceitavel.

Existem cameras melhores, claro, mas custam no minimo o doblo dela.

A510 x A520  - - - > A510 é melhor, ja bati fotos com a A520, em mesmas situações da A510, e as fotos da A520 tinham uma quantidade significativa de ruido, principalmente a noite.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #52 Online: 17 de Março de 2006, 09:03:07
Citar
Depois de muita pesquisa cheguei nessa lista:

Panasonic DMC LZ2, LZ3, LZ5, FX2, FX7, FX8, Fx8, LX1

Casio Eximilim EX-Z120, EX-Z500, Z750

Kodak Eximilim V550

Fuji F-710, Fuji F-810

Fuji F10 ou Fuji 11 (vai depender do preço)

Olympus 810

Canon SD500, Canon SD550 ou Canon S80



Pra mim 5.0 megapixels é o suficiente pois nao irei imprimir numa folha maior que A4. O mais importante pra mim mesmo é a qualidade da foto. O zoom tb nao faço muita questão. A máquina deve ser boa para fotos a noite e para paisagens mas em primeiro lugar a qualidade da foto mesmo. Recursos manuais sao mto bem vindos.

Se é a pilha ou bateria tanto faz isso fica em segundo plano apesar de gostar mais de bateria por deixa-la mais leve. Se ela for ultracompacta acho melhor tb mas se outra compacta dessas for bem melhor opto pela que tiver maior qualidade mesmo.


Teria alguma dessas que eu ja poderia eliminar de cara? Ou alguma outra sugestão?

Conto com a ajuda de vcs na minha decisão!

Cara, ... tu ta muito doidao em fazer perguntas assim.

Nao existe resposta cara, sao cameras TOTALMENTE diferentes, nao tem como comparar.

Mesma coisa tu querer comprar um carro e fazer uma lista :
Ferrari, Porsche, Fusca, Gol, Vectra, Bicicleta, Patins, Skate, a nave a Enterprise...

Geralmente quem faz pergunta assim, se contenta com qualquer camera que seja rapida e compacta.

Compre uma SONY.

( sem ofenças )
« Última modificação: 17 de Março de 2006, 09:04:19 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #53 Online: 17 de Março de 2006, 11:11:20
Compre a Fuji F10.

A F11 me parece que só tem no Japão, então só se conseguir alguem pra tazer de la...  


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #54 Online: 17 de Março de 2006, 11:24:29
Citar
Citar
Depois de muita pesquisa cheguei nessa lista:

Panasonic DMC LZ2, LZ3, LZ5, FX2, FX7, FX8, Fx8, LX1

Casio Eximilim EX-Z120, EX-Z500, Z750

Kodak Eximilim V550

Fuji F-710, Fuji F-810

Fuji F10 ou Fuji 11 (vai depender do preço)

Olympus 810

Canon SD500, Canon SD550 ou Canon S80



Pra mim 5.0 megapixels é o suficiente pois nao irei imprimir numa folha maior que A4. O mais importante pra mim mesmo é a qualidade da foto. O zoom tb nao faço muita questão. A máquina deve ser boa para fotos a noite e para paisagens mas em primeiro lugar a qualidade da foto mesmo. Recursos manuais sao mto bem vindos.

Se é a pilha ou bateria tanto faz isso fica em segundo plano apesar de gostar mais de bateria por deixa-la mais leve. Se ela for ultracompacta acho melhor tb mas se outra compacta dessas for bem melhor opto pela que tiver maior qualidade mesmo.


Teria alguma dessas que eu ja poderia eliminar de cara? Ou alguma outra sugestão?

Conto com a ajuda de vcs na minha decisão!

Cara, ... tu ta muito doidao em fazer perguntas assim.

Nao existe resposta cara, sao cameras TOTALMENTE diferentes, nao tem como comparar.

Mesma coisa tu querer comprar um carro e fazer uma lista :
Ferrari, Porsche, Fusca, Gol, Vectra, Bicicleta, Patins, Skate, a nave a Enterprise...

Geralmente quem faz pergunta assim, se contenta com qualquer camera que seja rapida e compacta.

Compre uma SONY.

( sem ofenças )
Sem ofenças ...

 :risada2:  :risada2:  :risada2:  mas essa foi .D+ .... Ferrari, Porsche, Fusca, Gol, Vectra, Bicicleta, Patins, Skate, a nave a Enterprise...  :risada2:  :risada2:  :risada2:



[]

MAURO  


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #55 Online: 17 de Março de 2006, 11:26:12
Citar
Depois de muita pesquisa cheguei nessa lista:

Panasonic DMC LZ2, LZ3, LZ5, FX2, FX7, FX8, Fx8, LX1

Casio Eximilim EX-Z120, EX-Z500, Z750

Kodak Eximilim V550

Fuji F-710, Fuji F-810

Fuji F10 ou Fuji 11 (vai depender do preço)

Olympus 810

Canon SD500, Canon SD550 ou Canon S80

Isso é que é um "liquidificador de desejos"  :risada2:

Dessas aí eu iria de F30 :laughing:  
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #56 Online: 17 de Março de 2006, 13:34:26
Citar
Citar
Citar
Depois de muita pesquisa cheguei nessa lista:

Panasonic DMC LZ2, LZ3, LZ5, FX2, FX7, FX8, Fx8, LX1

Casio Eximilim EX-Z120, EX-Z500, Z750

Kodak Eximilim V550

Fuji F-710, Fuji F-810

Fuji F10 ou Fuji 11 (vai depender do preço)

Olympus 810

Canon SD500, Canon SD550 ou Canon S80



Pra mim 5.0 megapixels é o suficiente pois nao irei imprimir numa folha maior que A4. O mais importante pra mim mesmo é a qualidade da foto. O zoom tb nao faço muita questão. A máquina deve ser boa para fotos a noite e para paisagens mas em primeiro lugar a qualidade da foto mesmo. Recursos manuais sao mto bem vindos.

Se é a pilha ou bateria tanto faz isso fica em segundo plano apesar de gostar mais de bateria por deixa-la mais leve. Se ela for ultracompacta acho melhor tb mas se outra compacta dessas for bem melhor opto pela que tiver maior qualidade mesmo.


Teria alguma dessas que eu ja poderia eliminar de cara? Ou alguma outra sugestão?

Conto com a ajuda de vcs na minha decisão!

Cara, ... tu ta muito doidao em fazer perguntas assim.

Nao existe resposta cara, sao cameras TOTALMENTE diferentes, nao tem como comparar.

Mesma coisa tu querer comprar um carro e fazer uma lista :
Ferrari, Porsche, Fusca, Gol, Vectra, Bicicleta, Patins, Skate, a nave a Enterprise...

Geralmente quem faz pergunta assim, se contenta com qualquer camera que seja rapida e compacta.

Compre uma SONY.

( sem ofenças )
Sem ofenças ...

 :risada2:  :risada2:  :risada2:  mas essa foi .D+ .... Ferrari, Porsche, Fusca, Gol, Vectra, Bicicleta, Patins, Skate, a nave a Enterprise...  :risada2:  :risada2:  :risada2:



[]

MAURO
Rs... dei só um exemplo, misturei varias coisas.

Pois ele misturou várias cameras.... muito diferente entre si, nao tem como  manter uma comparacao.

Nao é para ridicularizar... mas pow... para alertar.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #57 Online: 18 de Março de 2006, 00:51:23
Citar
Kauré eu posso citar uma lista bem grandinha de câmeras que são melhores e custam o mesmo preço que as A6XX :)

Temos em um primeiro lugar com louvor as F-10 e F-11 da Fuji que são bem superiores.
Temos a Olympus Stylus 810 que tem uma qualidade de imagem maior que as A6XX  e corpo resistente a água.
Temos as Panasonic DMC-LZ5 e LZ3 que tem óticas muito boas.
Ou seja, opções melhores não faltam, infelizmente essa é mais uma categoria que a política de tecnical MKT da Canon deixou de presente para as concorrentes, eles já tiveram o domíno total de várias categorias e se acomodaram radicalmente e em muitas (como nas compactas) eles acabaram até por piorar o equipamento.
Nao acho que a Canon seja burra.
Se ela piorou as cameras delas foi por um motivo maior.
Eles devem estar preferindo investir em outros segmentos de cameras do que em compactas de entrada.

E certamente ja perceberam que se jogarem uma lente pior, com mais ruido na foto, mas ao mesmo tempo, deixar a maquina rapida e cheio dos mega pixels, 99% dos clientes nao vao reclamar.

Infelismente os MegaPixels vao dominar o mundo.

Ate alguem inventar o TeraPixel.......rs.
« Última modificação: 18 de Março de 2006, 00:52:00 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #58 Online: 18 de Março de 2006, 11:36:38
Citar
Nao acho que a Canon seja burra.
Se ela piorou as cameras delas foi por um motivo maior.
Eles devem estar preferindo investir em outros segmentos de cameras do que em compactas de entrada.

E certamente ja perceberam que se jogarem uma lente pior, com mais ruido na foto, mas ao mesmo tempo, deixar a maquina rapida e cheio dos mega pixels, 99% dos clientes nao vao reclamar.

Infelismente os MegaPixels vao dominar o mundo.

Ate alguem inventar o TeraPixel.......rs.
O problema não é que ela piorou as compactas de entrada. Ela piorou praticamente todas as câmeras, estão aí a S2/S3 e a S80 para provar.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #59 Online: 18 de Março de 2006, 12:07:10
É verdade Ricardo.
MAs ai é que está estive discutindo isso com meu professor de inovação essa semana...
A Canon sempre foi uma empresa disruptora, ela não sabe ser sustentadora, na época que ela teve a avantagem interessante para se manter no topo ela deixou passar e não conseguiu, hoje eu não consigo me lembrar de nenhuma categoria onde ela tenha a malhor câmera para ser comprada. Voltamos a como era nos tempos dos filmes, a Canon fazendo câmera mais barata na categoria para atender a um público menos exigente com disrupções (que nada mais são do que pioras dos produtos com redução do preço).
Na era de ouro da Canon ela tinha conseguido o sonho de qualquer empresa, uma redução de custos com um aumento dos padrões de mercado, isso é muito raro, poucas disruptoras conseguem isso, e isso não dura para sempre, chega um ponto onde as empresas de cultura disruptora tem que escolher se continuarão na tecnologia de ponta ou no preço e a Canon teve que fazer essa escolha e na boa, fizeram a escolha certa, porque a mudança na cultura de uma empresa pode levá-la ao fiasco (Veja a minolta tentando fazer disrupção, acabou se estrepando). Bom é isso, não esperem muito mais do que preço das Canon atuais, porque a Canon voltou à sua velha cultura empresarial, que a moveu durante toda sua existência.
« Última modificação: 18 de Março de 2006, 12:07:31 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.