Autor Tópico: Dicas para um futuro colega profissional da fotografia!  (Lida 1983 vezes)

Eduardo Delgado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Julho de 2011, 01:15:09
Pessoal, bom dia a todos.

Acompanho a algum tempo o fórum e aprendi bastante com vocês.

Tenho 29 anos e atualmente trabalho na área de Informática (Ger. de Projetos). A muito tempo tenho a fotografia como paixão e hobby.

Recentemente decidi que quero aos poucos fazer desse hobby uma profissão, inicialmente paralela com a minha e para isto, pretendo iniciar fotografando pequenos eventos, como batizados e aniversário infantil.

Acredito que tenha um bom nível de conhecimento em fotografia, a julgar pelos livros que já li e diversos fóruns/assuntos relativos que consulto por aí..

Por questões $$, anteriormente acabei por não adquirir uma DSLR e sim uma ultrazoom, que para meu o hobby me atende perfeitamente, pois possui praticamente todos ajustes manuais que necessitei para desenvolver meu conhecimento e apreendizado. É uma Panasonic FZ-100 comprada fora do país logo após seu lançamento.

O motivo do meu post é que gostaria de uma orientação de vocês com relação a equipamentos iniciais para exercer essa atividade.. a FZ-100 vai permanecer, porém apenas para pequenas filmagens em HD (quando colocada no tripé e com iluminação adequada, faz vídeos em Full HD 1080 com ótima qualidade).

As DSLRs que tive oportunidade de utilizar foram todas Canon (principalmente T2i), por isto estou optando por essa marca, mas aceito sugestões com relação a Nikon.

Até que estou disposto a gastar um considerável $..

* Canon T3i ou Canon 60D - Pergunta! A T3i me atenderia perfeitamente neste início? Pouco mais de R$ 1 mil a diferença de preço para a 60D.
* Flash Externo - Para este gostaria da ajuda de vocês com relação a qual modelo
* + umas 2 lentes além da do Kit.. Seria uma grande angular e alguma outra.. a 3º é que me deixa na dúvida. Teria alguma que pudesse me atender bem em situações de aniversário infantil, batizados e eventualmente arquitetura e paisagens? (estas por hobby mesmo).

Se tiverem e puderem indicar lugares confiáveis para comprar, agradeço também.

Sou de Porto Alegre/RS.

Peço desculpas pelo grande post e agradeço antecipadamente a quem responder :)

Se por acaso houver um fotógrafo, com estúdio, que faça trabalhos externos também e queira me permitir acompanhar ou auxiliar algum trabalho, estou disponível. Aprender nunca é demais.

Tenho uma boa experiência com Photoshop e Lightroom também.

Um abraço,

Eduardo Delgado
***EDITADO***
MSN: msn@eduardodelgado.com.br

2.6. Visando a manutenção da segurança dos usuários estes devem evitar divulgar dados pessoais como telefones
« Última modificação: 16 de Julho de 2011, 19:57:23 por Mr. Hyde »


boobnelson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • "Não existe pose de felicidade"
Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2011, 12:42:52
Amigo, parece que vai lançar a 7D mark 2. vale apena esperar.
sobre as lentes, invista em lentes prime. por exemplo.
uma 24mm 1.4 e uma 135mm 2.0

ja é um bom começo.
www.fotografiarobertnelson.com
Canon EOS 1D mark 3 |  24 mm 1.4   |  50 mm 1.2   |  135 mm 2.0  |
"Não existe pose de felicidade, existem pessoas felizes muito bem fotografadas"


Eduardo Delgado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2011, 14:57:17
Amigo, parece que vai lançar a 7D mark 2. vale apena esperar.
sobre as lentes, invista em lentes prime. por exemplo.
uma 24mm 1.4 e uma 135mm 2.0

ja é um bom começo.

Obrigado pelo retorno!

Hoje lendo um pouco mais eu acabei por incluir nas minhas opções e dar bastante preferência pela 7D atual.

Como a idéia não é esperar muito, acho que vou acabar indo pela 7D.. só penso com relação a lentes, pq as originais são bem caras.

Vale a pena as outras? Sigma, etc..

Abs!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2011, 15:11:34
Obrigado pelo retorno!

Hoje lendo um pouco mais eu acabei por incluir nas minhas opções e dar bastante preferência pela 7D atual.

Como a idéia não é esperar muito, acho que vou acabar indo pela 7D.. só penso com relação a lentes, pq as originais são bem caras.

Vale a pena as outras? Sigma, etc..

Abs!
Se vai trabalhar com eventos, economize mais um pouco e compre uma 5d mark II

Senao, para comecar, compre uma XT usada e invista em lentes de qualidade.
« Última modificação: 16 de Julho de 2011, 15:11:52 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2011, 09:03:49
Isso é relativo! :)
Conheço pessoas que trabalham com equipamentos baratissimos, em ralação aos equips tops de hoje, e se viram muito bem!!

Só tome cuidado, caso compre, treine bastante antes de começar a trabalhar, eu tenho a minha a quase um ano e ainda não consigo tirar 100% dela.
« Última modificação: 19 de Julho de 2011, 09:05:25 por LeandroSartori »
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2011, 09:04:16
ops, errei
« Última modificação: 19 de Julho de 2011, 09:04:41 por LeandroSartori »
Novo site no ar: www.leandrosartori.com