Autor Tópico: Desbloquear site - tem como?  (Lida 15015 vezes)

neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Online: 21 de Fevereiro de 2006, 17:01:03
Olá!
Estou num computador da faculdade que praticamente só funciona o google.com.br, a uol, a terra e o ig hehehe
Mas aí quando vc acha um site legal pelo google.com.br, ele volta para a página da faculdade... aqui não funciona nem msn, nem orkut, etc... gostaria de saber se tem como ativar estes sites...
Abraços,

Renato

obs: aparentemente não existe nenhum programa de bloqueio...
hunm... e até data e hora não é possivel mudar:
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2006, 17:05:34 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 17:07:44
Aqui na faculdade tivemos o mesmo "problema"... Mas é possível navegar por meio de um site intermediário, como o Anonymizer (não sei quais o pessoal tá usando agora). Só que tem um problema, as imagens não abrem... Mas pelo menos o texto aparece!
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 17:08:35
Legal Georges... vou tentar...

Editado: hunm... tentei entrar no site (achei ele pelo google), mas não entrou... fui remetido ao site da faculdade...

Abraços,

Renato
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2006, 17:12:32 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 17:24:05
Olá!
Essa é para quem "entende"...
Eu tirei um "print screen" de todos os processos feitos por este pc:



Agora creio eu que fique mais fácil...
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 17:25:18
o pessoal da faculdade do renato foi um pouco mais esperto e bloqueou os sites de redirecionamento  :risada2:

não precisa de programa de bloqueio, provavelmente é filtrado no servidor da faculdade e não tem como passar por isso, pelo menos que eu saiba.
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 21:50:14
Renato, o numero de soluções existentes é igual ao numero de problemas que vcs da faculdade vao ter que resolver.
Por exemplo: na minha faculdade sempre o pessoal arranja um jeito de burlar, mas eles sempre dão um jeito no que eles fizeram. Entao eles tem que partir para outras coisas...

No começo só era bloqueado o programa do msn.
Mas era possivel conectar-se usando um webmessenger, como www.e-messenger.net ou www.msn2go.com ou www.iloveim.com

Hoje nenhum desses presta mais na faculdade porque eles já bloquearam eles.
Solução: Redirecionar atraves do proxy. No firefox é feito assim: Menu Ferramentas - Opções - Geral - Proxy - Usar servidores proxy. Preecha apenas o HTTP e a PORTA, e marque "usar o mesmo proxy para todos os protocolos". Clique em Ok, depois Ok de novo. Feche o firefox e abra-o novamente.
Procura no google uma lista com os proxys.

(Funciona assim: entre no site que você quiser. Esse endereço que você preencheu no http é o endereço de um computador remoto, você conecta nele e ele conecta no site que voce quer)

Obs: isso pode ser feito no Iexplorer também.

Na minha faculdade isso é possivel mas é arriscado, pois eles monitoram nossas telas e podem ver o que estamos fazendo. se formos pegos, somos suspensos.
Além do que usam programa pra logar tudo o que fazemos, se acharem algum endereço que leve há algum site proibido, também somos suspensos


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 23:07:52
Eu tava aqui pensando numa coisa por analogia...

Se o Renato estivesse na China, é possível que ele fosse até preso por isso... hehehehehehe... ou até pior que isso...

Já pensou na possibilidade de não ter liberdade pra acessar toda e qualquer informação que vc quiser? Deve ser uma mer**!!!

 :denken:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 23:21:44
Citar
Eu tava aqui pensando numa coisa por analogia...

Se o Renato estivesse na China, é possível que ele fosse até preso por isso... hehehehehehe... ou até pior que isso...

Já pensou na possibilidade de não ter liberdade pra acessar toda e qualquer informação que vc quiser? Deve ser uma mer**!!!

 :denken:
Olha esse link Davi
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u19668.shtml

Fala do direto de controlar informações veiculadas na internet (china).


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 00:00:11
Citar
Citar
Eu tava aqui pensando numa coisa por analogia...

Se o Renato estivesse na China, é possível que ele fosse até preso por isso... hehehehehehe... ou até pior que isso...

Já pensou na possibilidade de não ter liberdade pra acessar toda e qualquer informação que vc quiser? Deve ser uma mer**!!!

 :denken:
Olha esse link Davi
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u19668.shtml

Fala do direto de controlar informações veiculadas na internet (china).
Eu não sabia que a China é o segundo maior país em número de usuários da internet... acho que gradativamente o sistema comunista chinês tende a falir a partir do momento que a informação circular livremente para a população... isso deve demorar um pouco, mas deve acontecer... Daí a grande preocupação do Partido Comunista Chinês, de bloquear estes sites de pesquisa... por outro lado, para os sites, é melhor estar presente neste imenso potencial de mercado chinês, mesmo que parcialmente, do que não estar...

obs: Renato desculpe por mudar de assunto no seu tópico!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 00:20:20
Citar
Olá!
Essa é para quem "entende"...
Eu tirei um "print screen" de todos os processos feitos por este pc:



Agora creio eu que fique mais fácil...
Nao tem nada haver, o bloqueio nao é via software nas maquinas do lab.

tente:
www.superproxy.com

Senao funcionar, eu vou ver se lhe arrumo um programinha massa, e cabe em 1 disket.

Vc roda o programinha, ele da um Log Off na maquina e um Log ON como Administrador da Maquina, com todos os privilégios possíveis.

Ae vc faz o que vc kizer.

:-)

Vou ver se acho o programinha, eu usava ele :)

 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #10 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 19:00:30
isso nao tem nada a ver com permissao de usuario. nem se ele entrar como administrador ele vai poder navegar pelos sites bloqueados. Os sites sao bloqueados no servidor.
Vou dar um exemplo em escala menor.
Aqui em casa tem um roteador wireless e na casa tem 5 computadores conectados. Todos tem acesso de administrador. mas se eu bloquear no roteador um site, ninguem ve. se eu bloquear uma porta, ninguem usa essa porta. entende?
eh isso que acontece nas faculdades. provavelmente uma proxy resolveria o problema, talvez nao por inteiro mas parcialmente.. vai no google e procura por proxies. tem um monte espalhada por ai. vc tbm pode instalar um servidor proxy na sua makina em casa, e setar ela como proxy na faculdade.

Abraco


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 12:33:20
Citar
isso nao tem nada a ver com permissao de usuario. nem se ele entrar como administrador ele vai poder navegar pelos sites bloqueados. Os sites sao bloqueados no servidor.
Vou dar um exemplo em escala menor.
Aqui em casa tem um roteador wireless e na casa tem 5 computadores conectados. Todos tem acesso de administrador. mas se eu bloquear no roteador um site, ninguem ve. se eu bloquear uma porta, ninguem usa essa porta. entende?
eh isso que acontece nas faculdades. provavelmente uma proxy resolveria o problema, talvez nao por inteiro mas parcialmente.. vai no google e procura por proxies. tem um monte espalhada por ai. vc tbm pode instalar um servidor proxy na sua makina em casa, e setar ela como proxy na faculdade.

Abraco
Fala ae,

Sim, o software para se transformar em ADM refere-se ao primeiro post dele, onde na foto mostra ele tentando alterar a data/hora do micro.

Sobre o acesso, respondi para ele utilizar o superproxy.com

Pode fazer um proxy nada casa dele tb.

Ou...

Ele instala o VCN no micro da casa dele, e deixa rodando o serviço on line.
Na facul, loga como ADM, instala o VNC e conecta-se no micro da casa dele e utiliza o Browser do micro, remotamente.

Pronto.

 :thmbup:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #12 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 18:00:08
Renato.
Começe questionado a direção da faculdade sobre esses bloqueios de acesso a sites.

Se a rede da faculdade estiver corretamente configurada, não vai conseguir burlar.
Execeto se tiver bom conhecimento sobre tunelamento, com a ajuda de um servidor externo, pode usar o protocolo https e ter acesso a tudo que dezejar.

Trabalho no setor de informatica de um escola de ensino infantil, fundamental, medio e pré vestibular.
Infelismente, mais devido ao abusos dos alunos, alguns sites estão bloqueados (ex: orkut, de contudo adulto), os bloqueios são mais para proteger as crianças.

Em uma faculdade, onde os estudantes são adultos, e tem responsabilidades, acho esse tipo de bloqueio autoritário, principalmente se o computadores são os de acesso exclusivo a internet (pesquisa dos alunos).

 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #13 Online: 25 de Fevereiro de 2006, 08:45:03
Olá pessoal!
Vou dar mais uma "tentadinha" nos moldes via software e mesmo assim vou entrar com requerimento na direção para acabar com estas restrições pois para mim fere o direito da livre informação, etc...
Bem, vamos ver o que acontece....
Desde já agradeço a todos,

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 25 de Fevereiro de 2006, 08:54:50
Citar
Olá pessoal!
Vou dar mais uma "tentadinha" nos moldes via software e mesmo assim vou entrar com requerimento na direção para acabar com estas restrições pois para mim fere o direito da livre informação, etc...
Bem, vamos ver o que acontece....
Desde já agradeço a todos,

Abraços,

Renato
Muito bom teu argumento.
Depois conte o desfecho!  :thmbup: