Autor Tópico: Embarque com Camera.  (Lida 3855 vezes)

andrelaine

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 20 de Julho de 2011, 18:00:11
Mr. Hyde..obrigado.show de bola estes posts que nao tinha visto..realmente nao resta duvida..
vai dar tudo certo,tenho certeza.!obrigado mais uma vez pela ajuda!
Canon 7D,lente 18-135,lente 50mm F1.8,speedlith 430EXII.

http://www.flickr.com/photos/andrelaine/

http://www.500px.com/andrelaine


andrelaine

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 24 de Agosto de 2011, 16:06:37
 :D Oi pessoal,eu como criador do post,me esqueci dele e nao postei o que aconteceu na viagem. Olha,graças a Deus voltei com a 7D e nao deu problema nenhum..rs. mais passei "aperto" no hora do embarque. eu liguei pra um senhor q faz serviços de van na vespera d viagem e ele me deixou com medo dizendo q era impossivel embarcar com ela,e disse pra quando chegasse la perguntasse pro fiscal como seria,se haveria algum problema. Assim q embarquei,fui direto na receita  :doh: e tinha um rapaz limpando as maos e perguntei: "Amigo,ha algum problema embarcar com camera fotografica"? -ele olhou nos meus olhos e perguntou: "Vc comprou onde?" no momento travei por 1 segundo mais respondi com convicção q comprei em minas ond moro. ai ele disse: "vc ta com a nota fiscal?" eu disse q nao tinha levado. ele me disse q o certo e ter a nota fiscal,mais q tinha q olhar e perguntou se era usada e tinha sinal de usada,eu disse q nao pois cuidava bem dela, 8-),ai ele veio com a pergunta: "KD ELA,DEIXA EU DAR UMA OLHADA,TA AI NA MOCHILA??"- Eu mais que depressa disse q nao,e que estava na mala com meu primo.ai eu vazei e disse q ia buscar.. :snack:. :doh: :doh:..
Fiquei com medo dele marcar meu rosto,e na hora do embarque me parar no raio x,comprei ela no dia q cheguei mesmo,a montecarlo entregou pra mim no hotel,no outro dia fui nas cataratas,parque das aves,itaipu e tirei muitas fotos,pra na hora se pararem eu mostrasse e falasse q era turista e vim com ela.deixei cds,manuais,e trouxe somente a camera montada na lente e parasol e os cabos,e comprei uma mochila d pescoço pra colocar ela na hora do embarque e levar como bagagem d mao.
 :shock: ai na hora do embarque quando vi q eles estavam muito ocupados abrindo uma mala gigante de um senhor eu disse,é agora e fui,eu estava com uma mala,uma mochila nas costas e a bolsa com a camera nas costas,joguei somente a mala no raio x e sai pra pegar do outro lado,ai uma bela fiscal disse: "Senhor,a mochila tambem",eu joguei a mochila e num ato rapido sem q ela percebesse joguei a bolsa da camera atras das costas pra q ela nao visse,e peguei a mala e a mochila do outro lado,e so nao sai pulando d alegria porq senao eles notariam e fariam eu voltar...kkkkk!
mais resumindo,pelo q eu vi,é 50% deles pararem vc, e 50% de nao pararem,aproveitei a oportunidade do senhor com a mala gigante e fui.
no mais e isso..
abraço a todos!! :ok: :)
Canon 7D,lente 18-135,lente 50mm F1.8,speedlith 430EXII.

http://www.flickr.com/photos/andrelaine/

http://www.500px.com/andrelaine


Ivan Reis

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
  • Sexo: Masculino
  • Procurando aprender...
Resposta #17 Online: 24 de Agosto de 2011, 16:45:41
André,

Veja o texto abaixo :

"BRASÍLIA - A partir de segunda-feira (02/08/2010) o viajante que trouxer do exterior um relógio de pulso, uma câmera fotográfica ou um celular não precisará mais declará-los à Receita Federal quando entrar no país, como acontece atualmente. Esses objetos passam a fazer parte da chamada cota de bens de uso pessoal e não pagarão impostos.
A nova legislação, a ser publicada no "Diário Oficial da União", também isenta de tributação roupas e acessórios, adornos pessoais e produtos de higiene e beleza."


Isto independe do valor de cada um.

Por exemplo, vc pode trazer um iPhone 4 no bolso, um Rolex no braço e uma Nikon 3Dx nas mãos de qualquer lugar do mundo, sem se preocupar com o valor de cada um.  :ok: :ok: :ok:

Não precisava ter passado por toda essa agonia e essa aventura...  :D :D :D :D
Ivan Reis

Body    :  Nikon  D90
Lenses  :  AF-S  DX  Nikkor  18-200mm  f/3.5-5.6G  ED  VR II
               AF  Nikkor  50mm  f/1.8D


andrelaine

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 24 de Agosto de 2011, 16:58:32
Sim amigo,eu li isso ai tudo..rsrs,por dias. Mais mesmo assim fiquei com medo!! :) Foi a 1 vez q fui,valeu,abraço!
Canon 7D,lente 18-135,lente 50mm F1.8,speedlith 430EXII.

http://www.flickr.com/photos/andrelaine/

http://www.500px.com/andrelaine


Washington

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Agosto de 2011, 01:27:03
dentro do brasil pode viajar com o que vc quizer p todos os lugares, vc não é obrigado a portar notas fiscais de tudo o que levar, até onde sei não existe nada de lei sobre isso de portar nota fiscal dentro do país, de fora p dentro aí é 50% a 50% de ser parado, se vc declarar logo de cara paga somente o imposto 60%, senão declarar paga uma multa também. Para sair do BR portando cam antigamente era necessário declarar a saída para depois na volta não ser barrado, agora já não precisa declarar se for sair e nem entrar desde que comprove ser de uso pessoal no caso de ser parado, que é o lance de estar sem caixa, ter fotos gravadas e tals, masssssss sabendo destas coisas se vc for sair do BR derrepente levando todo seu equip aconcelho levar as notas sim, porque na volta o fiscal, normalmente muito enjuriado e mal informado, vai querer te para e te encher. Nunca tentei entrar com um monte de coisas, tipo, tripé, quatro lentes, flash, filtros e tals, sempre que viagei para fora só foi a cam com uma lente montada e um flash, daí levei a lente do kit que me servia de tudo na época....rsrs
Canon T1i, Tamron 17-50mm 2.8, Canon 50mm 1.8 II, Canon 100-400L 480 EXII