Autor Tópico: ALGUEM ME AJUDA? FUJIFILM S2800HD  (Lida 6232 vezes)

mufalehp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Julho de 2011, 21:56:34
Pessoal, comprei uma finepix s2800hd para conseguir tirar boas fotos em um show que eu vou, gostaria que alguem me ajudasse a arrumar uma configuração ou que me indicasse um modo de foto bom pra eu conseguir bons resultadoos, ficarei um pouco longe do palco, por isso escolhi essa já que o zoom é bom!

Obrigado,
Murilo  :D
« Última modificação: 19 de Julho de 2011, 22:06:12 por mufalehp »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2011, 22:29:19
Leia o manual TODO. Depois ESTUDE ele. Depois coloca tudo no Auto e reza!

Não existe receita de bolo que qualquer forista lhe ensine para, em poucos dias, vc estar dominando técnicas fotográficas e os principais controles (principalmente se for fotografar em manual) de tua cam. É aprendizado que se leva uma vida inteira para apreender.
Se você seguir à risca o consegue expresso nas duas primeiras sentenças de minha fala, ao menos, começou a caminhada com o pé direito. Boa sorte!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mufalehp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2011, 23:23:29
Mr. Hyde - Obrigadooo! :D

Eu li e peguei algumas coisas, preciso ler e fuçar mais pq eh meio dificil, mas obrigado pelo incentivo :P


PS.: as foto do seu Flickr são ótimas, rs  :clap:


Jeancaldas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
  • A vida por um novo olhar, registrando em um click
    • Publicação de Fotos
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2011, 11:20:13
OI,
tenho uma maquina desse modelo,
realmente o manual dela não ajuda em muita coisa...

pelo um pouco da prática com ela, eu sugiro a opção P com flash...
PhotoHobby
OLYMPUS T-100/6.3-18.9mm
Fujifilm S2800HD/5-90mm



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2011, 16:53:07
Infelizmente, é o que o Hyde disse... não existe uma configuraçaõ "x" para a situação "x". Cada situação exige uma configuração diferente, e só conhecendo um pouco de técnica de fotografia (através de curso ou literatura sobre o tema) e os recursos da câmera (através do manual), pra saber qual a melhor configuração praquela situação.
Pra quem ainda não conhece muito do assunto, o modo P com flash talvez seja mesmo o mais adequado, ou modo auto.

E não se espante se não conseguir os resultados que vc espera com as fotos, pois longe do palco, nem a câmera mais cara do mundo faz milagre de fazer fotos maravilhosas! Eu já fiz fotos legaizinhas com uma câmera totalmente automática da canon, ficando pertinho do palco. De longe, é bem complicado, pois somente zoom, está longe de ser necessário... o flash dificilmente tem alcance compatível com o alcance do zoom.
« Última modificação: 22 de Julho de 2011, 16:55:47 por Helena Bsb »


mufalehp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2011, 20:07:20
Geente, muuuito obrigadooo... estou fazendo uns testes com a camera e to aprendendo aos poucos.

Obrigado mesmo...

o/