Autor Tópico: Sigma 24-70mm f/2,8  (Lida 4625 vezes)

GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Julho de 2011, 18:19:36
Ola galera.. venho aqui pedir a opinião de quem conhece esta lente, já usou uma, ou tem uma.. estou precisando de uma 24-70 2,8 e na verdade quero ainda comprar a 24-70 da canon, porem a sigma é mais barata e daria para comprar agora, não precisaria esperar até juntar o dinheiro para comprar a da canon.. então minha duvida, vale a pena?? é uma boa lente? vou usar mesmo para fotos com pouca
iluminação, festas a noite e tau..

minha ideia é comprar esta 24-70 da sigma e assim que comprar já ir tentando vender (compro no py por isso consigo mais barata) ai enquanto não vendo junto dinheiro para comprar a 24-70 da canon..

mais a diferença na qualidade das fotos é muitaa?? se for nem compro, espero para pegar somente a da canon mesmo.. hoje só tenho uma 50mm 1,4 e preciso mesmo da uma 24-70.

obrigado desde já.
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


allysonh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2011, 08:04:47
Olá Gmello,
Vou dar minha opinião...

Quando eu estava começando a fotografar eu pensei da mesma forma que você e comprei a Sigma 24-70 2.8, no início fiquei satisfeito, a lente é clara e tal, mas com o tempo eu percebi que o foco não era bacana, que era uma lente com AF lento, etc. Um dia eu tive oportunidade de usar uma Canon 24-70 2.8L e aí eu percebi uma grande diferença entre as duas, as imagens geradas pela canon são mais "limpas", o foco é rápido e preciso, as imagens ficam com foco cravado, as fotos com a sigma ficavam com aparência de imagem "lavada", meio desbotadas.

Acabei vendendo a Sigma e comprando a Canon, e estou mais que satisfeito.
Agora penso que deveria no meu caso ter gastado um pouco mais ou ter um pouco mais de paciência e comprar um equipamento de ponta desde o início.

Bom, este é meu ponto de vista.
Abraço,
Allyson Hissashi


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2011, 10:20:34
Olá Allyson, obrigado pelo comentario. Entao este pensamento de comprar equipamento só de ponta desde o inicio é o que pensamento que eu estava tendo desde que comprei minha camera, na verdade já tive outras cameras como canon xti, uma fuji s... não lembro o que, e uma canon 40D, que foi minha ultima, depois disso fiquei 1 ano e meio mais ou menos sem fotografar, nesta epoca comprava minhas cameras com lente do kit mesmo, lentes escuras, tive até uma 70-300 APO DG MACRO da sigma (que eu gostava), enfim.. antes era hobby, agora comecei fazer trabalhos e ai parti para este pensamento de só coisa boa.. comprei minha 7D só o corpo, e uma 50mm 1,4.. ai comprei flash 580exII grip e tau.. e depois disso
minha intenção era a 24-70 2,8 da canon mesmo.. porem fechei um contrato com uma casa de show agora para fotografar para eles fim de semana, e fim de semana passado sofri um pouco com minha 50mm pelo fato da distancia.. dai veio a intenção de comprar agora a sigma..

estou levando em consideração o que vc disse, sobre o foco lento, as fotos ficarem chapadas e tau, tomare que alguem mais aqui comente tambem, para ver outros pontos de vista né, ou ruins ou bons.. .

Valeu muito obrigado pela contribuição, vou tentar segurar mais um pouquinho como esta..
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2011, 10:45:51
GMello, pense bem ao escolher uma lente Sigma para um corpo Canon. Elas dão muito problema de front/back focus. Só vai valer a pena, nesse quesito em particular, se vc puder trocar por outra lente junto ao vendedor ou, alternativamente, se vc levar teu corpo no momento da compra e poder testar na hora  até achar uma sem incompatibilidade.
Outra coisa que o pessoal conhecedor reclama muito é da grande variabilidade de qualidade, dentro de um mesmo lote, das lentes Sigma. Isso porque o Controle de Qualidades deles é péssimo.

Veja o que diz o colega Shalders (conhecedor profundo de lentes) nesse tópico: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=59008.msg566313#msg566313

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2011, 09:03:51
Já tive um sigma e quanto a qualidade da foto era boa (nitidez, cores)
O que eu não gostava na lente era o anel de zoom dela que era duro, fora isso!


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2011, 14:32:28
Também já tive uma sigma, digo o mesmo do Bruno, apenas o anel do zoom me incomodava.



Já tive um sigma e quanto a qualidade da foto era boa (nitidez, cores)
O que eu não gostava na lente era o anel de zoom dela que era duro, fora isso!


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2011, 14:45:50
Pessoal obrigado pelas respostas.. então estava olhando aqui e a sigam custa 850,00 dolares, já a canon custa 1.550,00 dolares
e esta em falta.. ou seja com o dolar no valor que esta hoje são 1.200,00 reais de diferença.. o que estou pensando em fazer
é ir até a loja e testa-la.. claro que não vou ter a oportunidade de ver as fotos em um pc e tau certinho mais já da pra ter uma noção..
e a 24-70 da canon tambem esta em falta e estou precisando meio urgente.. acho que pra acabar não ficando com ela só se eu não gostar meeeeeesmo da lente na hora de testar.. vamos ver..

vi que as opiniões são bastante variadas em relação as lentes da sigma.. é claro que não tem nem como comparar uma lente dessas com uma lente da canon, covardia, mais ela me sendo util para fazer minhas fotos a noite que vou precisar esta bom, e como disse, vou comprar e já por pra vender assim vou guardando um dinheiro e quando vende-la pego este dinheiro para completar o que falta e comprar
a canon.. ***EDITADO*** hehe.

vou fazer o teste na loja, caso eu comprei volto a comentar aqui o que achei da lente. obrigado pela contribuição de todos. até mais.

CL5. Para criar anúncios de equipamentos no fórum o usuário deverá ser o nível de participação freqüentador do fórum.
« Última modificação: 15 de Julho de 2011, 16:39:01 por Mr. Hyde »
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2011, 12:04:04
Bom, segue uma foto que fiz hj usando uma Sigma 24-70 2.8 EX Macro, e outras que ja fiz com ela, todas sem edição.... inclusive vou deixar o link para quem quiser o RAW de uma delas.



Crop da imagen - 100%


Crop da imagen - 100%


Link do arquivo Raw da foto aceima:

http://www.leonardopacheco.com.br/digiforum/sigma/IMG_6390.CR2

E outras que fiz usando a mesna sigma, todas sem edição



Crop da imagen - 100%


Crop da imagen - 100%


Crop de outra foto q fiz - 100%


Como disse outras vezes, particularmente n vejo nenhum problema em usar sigmas, tenho diversas e não tenho problemas com nitidez, foco...   :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


GMello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2011, 12:29:16
olá leonobox tudo certo? cara impressionante as imagens, a qualidade dos crops esta ótima.. gostei mesmo do resultado.
obrigado por compartilhar estas fotos.. deixa eu te perguntar uma coisa então, vi ali na sua assinatura que voce tem bastante lentes
da canon tambem, alem das lentes sigma, até da linha L da canon, então comparando estas com a da sigma o que voce nota de diferença?
digo em questão de anel de foco, tempo de focagem, essas coisas, tem muito diferença ou voce usando tanto as da canon quanto as da
sigma não nota muito diferença nesta parte?

obrigado mesmo pelas fotos que voce mostrou, gostei bastante do resultado.
Guilherme Mello

Canon 7D / Canon 50mm f1,4 / Flash Canon 580EX II / Grip Canon BG-E7


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2011, 12:39:56
Já tive um sigma e quanto a qualidade da foto era boa (nitidez, cores)
O que eu não gostava na lente era o anel de zoom dela que era duro, fora isso!
rsrs Digo o mesmo que o Bruno anel do zoom muito duro, nas noites o AF demorava pra achar foco, principalmente sem Flashe.
mais de resto suave!
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #10 Online: 19 de Julho de 2011, 12:45:08
Pessoal obrigado pelas respostas.. então estava olhando aqui e a sigam custa 850,00 dolares, já a canon custa 1.550,00 dolares
e esta em falta.. ou seja com o dolar no valor que esta hoje são 1.200,00 reais de diferença.. o que estou pensando em fazer
é ir até a loja e testa-la.. claro que não vou ter a oportunidade de ver as fotos em um pc e tau certinho mais já da pra ter uma noção..
e a 24-70 da canon tambem esta em falta e estou precisando meio urgente.. acho que pra acabar não ficando com ela só se eu não gostar meeeeeesmo da lente na hora de testar.. vamos ver..

vi que as opiniões são bastante variadas em relação as lentes da sigma.. é claro que não tem nem como comparar uma lente dessas com uma lente da canon, covardia, mais ela me sendo util para fazer minhas fotos a noite que vou precisar esta bom, e como disse, vou comprar e já por pra vender assim vou guardando um dinheiro e quando vende-la pego este dinheiro para completar o que falta e comprar
a canon.. ***EDITADO*** hehe.

vou fazer o teste na loja, caso eu comprei volto a comentar aqui o que achei da lente. obrigado pela contribuição de todos. até mais.

CL5. Para criar anúncios de equipamentos no fórum o usuário deverá ser o nível de participação freqüentador do fórum.
  Leva sua camera e cartão vc primeiro vai testa leva pra casa e ver no pc as diferenças .
Fiz isso esses dias tava numa indecisão  acabei ficando com canon mesmo! mas erá tele.
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8


alexkidd84

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • 500pxAlexandreCaitano
Resposta #11 Online: 19 de Julho de 2011, 17:19:03
Lembrando que existem duas versões da 24-70 da sigma:
sigma 24-70mm f2.8 if ex dg hsm ( modelo novo )
sigma 24-70mm f2.8 ex dg macro ( antiga )

A antiga é grande e tem o anel de foco duro, a nova eu nunca usei.
Se você conseguir segurar as pontos por alguns meses até comprar a Canon seria uma boa.



leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2011, 18:30:40
olá leonobox tudo certo? cara impressionante as imagens, a qualidade dos crops esta ótima.. gostei mesmo do resultado.
obrigado por compartilhar estas fotos.. deixa eu te perguntar uma coisa então, vi ali na sua assinatura que voce tem bastante lentes
da canon tambem, alem das lentes sigma, até da linha L da canon, então comparando estas com a da sigma o que voce nota de diferença?
digo em questão de anel de foco, tempo de focagem, essas coisas, tem muito diferença ou voce usando tanto as da canon quanto as da
sigma não nota muito diferença nesta parte?
obrigado mesmo pelas fotos que voce mostrou, gostei bastante do resultado.

Eu uso a 24-70 2.8 Macro antiga... unica coisa que pra mim é gritante de diferença é o barulho que ela faz, quando a velocidade dela não acho problema, se deixar o anel em M fica bem lento, mas se deixar em AF fica tão rapido quanto qualquer outra lente que tenho L... agora ela faz tanto barulho que quando pego outra lente L até acho que não esta funcionando por causa do silencio, mas particularmente isso não interfere em nada no meu cotidiano, tanto que essa lente fica na minha câmera em 90% dos trabalhos que eu faço...

Quanto o anel de foco ser duro tb não sei dizer, pra mim eh normal, quando tenho q usar ela em M não me prejudica em nada (para foco manual)... sinceramente acho que ai vai de cada um mesmo, por que vejo gente reclamando de barulho, de ser duro, sei la...  acho que o melhor que você faz é testar as duas lentes na loja, lembrando claro que a lente quando nova eh mais dura mesmo, mas da uma "amaciada" depois  :ok:

Eu mesmo tb testo sempre as lentes uma do lado da outra antes de comprar, quando peguei a sigma 70-200 2.8 foi testando com uma canon 70-200 2.8 sem is, achei a qualidade de imagem da sigma muito melhor... mas eu ja tinha a 70-200 f4 is, que eh a mais nitida da turma, peguei a 2.8 pra cobrir apresentações de dança  :ok:

Mas só tem uma verdade nisso tudo, como já disseram por ai, lente boa é aquela que atende as suas expectativas, esse papo de que um não gosta e outro não gosta pra mim não rola... respeito a opinião dos outros, e expresso a minha, mas se pra mim serve é oq importa, assim como p cada um   :ok:
« Última modificação: 19 de Julho de 2011, 18:59:32 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).